sexta-feira, 29 de junho de 2012

Golpe do falido Mercosul legitima a ditadura venezuelana no bloco

Falido Mercosul dá um golpe e impoe a Venezuela do Ditator Chavez como membro do bloco, suspendendo temporariamente o Paraguay cujo Congresso não referendou a Venezuela como membro por ser comandado pelo mais autoritário dos governantes sul americanos, atuando como verdadeiro ditador. Diante desta expúria decisão o Mercosul torna-se um bloco com nenhum comprometimento com a democracia ao decidirem pelo afastamento mesmo que temporário daquele país e admitindo a Venezuela, um verdadeiro golpe ao país membro e sócio fundador do bloco. Desta forma com medo que ocorra o mesmo com eles os esquerdistas membros do foro são paulo decidiram pelo afastamento.







Ataques aos valores  democráticos ocorrem quase que com frequência na Venezuela ou em outros paises latinos americanos como Cuba por exemplo, quase sem nenhuma palavra de censura das autoridades brasileiras sempre coniventes com as práticas e objetivos autoritários. 






À revelia do Paraguai, Mercosul anuncia adesão da Venezuela ao bloco.
BBC Brasil, Atualizado: 29/06/2012 

Os líderes de Argentina, Brasil e Uruguai anunciaram nesta sexta-feira, em Mendoza, a adesão da Venezuela como membro pleno do bloco. A decisão se deu à revelia do Paraguai, suspenso do grupo após o polêmico impeachment do ex-presidente Fernando Lugo. O país era o único integrante do bloco que ainda não havia ratificado a adesão venezuelana.

'Anunciamos a adesão da Republica da Venezuela como membro pleno do Mercosul em uma reunião (extraordinária) no dia 31 de julho no Rio de Janeiro', disse a presidente Cristina Kirchner, da Argentina.

Ao discursar, a presidente Dilma Rousseff disse esperar 'que a Venezuela formalize a adesão buscada com esforço'. Em menção indireta ao Paraguai, Dilma disse que o Mercosul tem 'o compromisso democrático' e rejeita 'ritos sumários', em uma referencia ao rápido impeachment de Lugo.

Segundo Dilma, o Mercosul está aberto para a adesão de novos sócios plenos do bloco.

Em Caracas, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comemorou a decisão e afirmou que o ingresso do país no Mercosul, após sete anos de espera, representa 'uma derrota para o imperialismo americano e as burguesias lacaias da região'.

Segundo Chávez, a burguesia venezuelana junto da do Paraguai 'fez o impossível para evitar a inclusão da Venezuela no bloco regional'.

A Venezuela fez seu pedido formal de adesão ao bloco em 2005. O pedido foi analisado pelos Congressos dos quatro países membros. Apenas o Senado paraguaio ainda não havia aprovado a adesão, sob o argumento, de alguns senadores, de que a Venezuela não respeita os valores democráticos exigidos pelo bloco.

Ironicamente, esse foi o mesmo argumento usado pelos sócios do bloco para suspender o Paraguai após o impeachment de Lugo.

TLC com os EUA

Mais cedo, em Assunção, o novo presidente do Paraguai, Federico Franco, lamentou a suspensão temporária de seu país do Mercosul e não descartou que o país firme um Tratado de Livre Comércio (TLC) com os Estados Unidos.

'Ao ser suspenso, o Paraguai está liberado para tomar decisões e vamos fazer o que for melhor para os interesses paraguaios', disse Franco, segundo a imprensa paraguaia.

Quando perguntado sobre a possibilidade de 'negociar acordos comerciais com Estados Unidos, China ou outros países', o presidente paraguaio respondeu: 'é uma possibilidade'.

'Golpe brando'

Ao abrir o encontro, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, qualificou de 'golpe brando' o impeachment relâmpago de Fernando Lugo, no Paraguai.

'Essa vai ser uma reunião histórica porque apesar das diferentes visões que temos (no Mercosul e na Unasul) temos em comum a defesa da legalidade. E que não se instalem na região os golpes brandos. Movimentos que sob a marca de certa institucionalidade significam a quebra da ordem institucional', afirmou a presidente argentina.

Cristina questionou a falta de prazo para que Lugo se defendesse durante o processo de impeachment, na semana passada. 'Meu país acredita que houve ruptura da ordem democrática do Paraguai. Não há no mundo processo político que dure duas horas e que não tenha espaço para a defesa', afirmou.

Sanções

No discurso, Cristina disse que a decisão do Mercosul é a de não aplicar sanções econômicas ao Paraguai porque 'elas nunca são pagas pelos governos, mas pelos povos'. A única sanção será a suspensão do país nas reuniões do blogo, o que significa o isolamento paraguaio na região.

Em Assunção, o novo ministro das Relações Exteriores do governo Franco, José Félix Fernández Estigarribia, questionou a legalidade do impedimento de o Paraguai participar das reuniões do Mercosul e da Unasul.

'Não quero sanções políticas e nem econômicas porque não são justas e nem legais', disse.


A Unasul está sob a presidência paraguaia mas, segundo ele, o destino da participação do país no grupo também será definida com a ausência paraguaia.

Entre os presidentes que participam das reuniões estão, além de Dilma e de Cristina, José Mujica, do Uruguai, Ollanta Humala, do Peru, Evo Morales, da Bolívia, Rafael Correa, do Equador, e Sebastián Piñera, do Chile. Ao contrário do esperado, Hugo Chávez, da Venezuela, não compareceu e está sendo representado por seu ministro das Relações Exteriores, Nicolas Maduro.








Os absurdos propostos pela Comissão de Juristas,-Novo Código Penal

O Novo Código Penal Brasileiro conseguiu o impossível: ser mais nocivo à sociedade do que o atual! Os valores da sociedade foram jogados no lixo!  De acordo c/ o Novo Código Penal, nossas famílias não valerão nada, e os canalhas do Brasil seguem gozando de direitos cada vez mais amplos!  


O antiprojeto até pode  conter alguns avanços em pontos como enriquecimento ilícito por exemplo, porém há pontos que simplesmente o crime é incentivado tais como terrorismo de cunho social, aonde há terrorismo de cunho social? 


Por exemplo se o MST ou Sem Tetos invadir um prédio público ou privado depedrar ou incendiar
será classificado como terrorismo social e não há punição? 


o mesmo podem alegar os integrantes do crime organizado PCC, CV,FARCS e outros incediarão trens,metros,onibus e ficarão impunes é isso?


Os traficantes irão circular a vontade com quantidade de drogas consideradas de consumo que não sofrerâo nada, é isso?.


Citamos apenas alguns pontos, há outros com o incentivo ao aborto por exemplo em uma gravidez indesejada, a gravida pode optar por este e tudo bem, é isso? não é mais fácil e barato educar, ensinar os adolescentes(14 a 19 anos) sobre sexo, métodos anticontraceptivos,doenças sexualmente transmissiveis(DSTs), educação familiar para que diminua numero de crianças e menores abandonados e não tenhamos mais capitães de areia.


Que estejamos errados, mas parece que os juristas integrantes da comissão que apresentou as propostas e redigiu esse Novo Código Penal parecer ter alguma ligação ou conluio com criminosos,bandidos para fazerem uma verdadeira apologia ao crime.



Traficantes e chefes de facções criminosas como Beira-Mar e Marcola,FARCS, agradecem pelo apoio a seus negócios. vejam a integra das propostas/antiprojeto entregue ao senado.. e tirem suas conclusões sobre a apologia ao crime, também leia  a analise de Reinaldo Azevedo


Reforma do Código Penal sim, apologia ao crime, não. Quem não concorda envie sua mensagem para a Ouvidoria do Senado







Com a palavra a sociedade brasileira frente o Senado Federal! para não nos empurrarem goela abaixo a insegurança e deixarem nos nos reféns de criminosos,maus caráter e inescrupulosos.


OCC -Organização de Combate à Corrupção


O 'custo Lula' e as consequências para e economia brasileira


O artigo do Carlos A. Sardenberg, apresenta erros cometidos pela direção da Petrobras e responsabilidade do antigo  e atual presidente da Republica e prejuizos causados na estatal e ao pais, imaginem se a vale(privada) que sofreu desmandos até troca de presidente fosse estatal os prejuízos seriam maiores ainda, quem viver verá a ponta desse iceberg.


O 'custo Lula'

Carlos Alberto Sardenberg, O Globo
Há menos de três anos, em 17 de setembro de 2009, o então presidente Lula apresentou-se triunfante em uma entrevista ao jornal “Valor Econômico”.
Entre outras coisas, contou, sem meias palavras, que a Petrobras não queria construir refinarias e ainda apresentara um plano pífio de investimentos em 2008.
“Convoquei o conselho” da empresa, contou Lula. Resultado: não uma, mas quatro refinarias no plano de investimentos, além de previsões fantásticas para a produção de óleo.
Em 25 de junho último, a Petrobras informa oficialmente aos investidores que, das quatro, apenas uma refinaria, Abreu e Lima, de Pernambuco, continua no plano com data para terminar. E, ainda assim, com atraso, aumento de custo e sem o dinheiro e óleo da PDVSA de Chávez.
Todas as metas de produção foram reduzidas. As anteriores eras “irrealistas”, disse a presidente da companhia, Graça Foster, acrescentando que faria uma revisão de processos e métodos. Entre outros equívocos, revelou que equipamentos eram comprados antes de os projetos estarem prontos e aprovados.
Nada se disse ainda sobre os custos disso tudo para a Petrobras. Graça Foster informou que a refinaria de Pernambuco começará a funcionar em novembro de 2014, com 14 meses de atraso em relação à meta anterior, e custará US$ 17 bilhões, três bi a mais. Na verdade, as metas agora revistas já haviam sido alteradas. O equívoco é muito maior.
Quando anunciada por Lula, a refinaria custaria US$ 4 bilhões e ficaria pronta antes de 2010. Como uma empresa como a Petrobras pode cometer um erro de planejamento desse tamanho? A resposta é simples: a estatal não tinha projeto algum para isso, Lula decidiu, mandou fazer e a diretoria da estatal improvisou umas plantas. Anunciaram e os presidentes fizeram várias inaugurações.
O nome disso é populismo. E custo Lula. Sim, porque o resultado é um prejuízo para os acionistas da Petrobras, do governo e do setor privado, de responsabilidade do ex-presidente e da diretoria que topou a montagem. 

Tem mais na conta. Na mesma entrevista, Lula disse que mandou o Banco do Brasil comprar o Votorantim, porque este tinha uma boa carteira de financiamento de carros usados e era preciso incentivar esse setor.
O BB comprou, salvou o Votorantim e engoliu prejuízo de mais de bilhão de reais, pois a inadimplência ultrapassou todos os padrões. Ou seja, um péssimo negócio, conforme muita gente alertava. Mas como o próprio Lula explicou: “Quando fui comprar 50% do Votorantim, tive que me lixar para a especulação.”
Quem escapou de prejuízo maior foi a Vale. Na mesma entrevista, Lula confirmou que estava, digamos, convencendo a Vale a investir em siderúrgicas e fábricas de latas de alumínio.
Quando os jornalistas comentam que a empresa talvez não topasse esses investimentos por causa do custo, Lula argumentou que a empresa privada tem seu primeiro compromisso com o nacionalismo.
A Vale topou muita coisa vinda de Lula, inclusive a troca do presidente da companhia, mas se tivesse feito as siderúrgicas estaria quebrada ou perto disso. Idem para o alumínio, cuja produção exige muita energia elétrica, que continua a mais cara do mundo.
Ou seja, não era momento, nem havia condições de fazer refinarias e siderúrgicas. Os técnicos estavam certos. Lula estava errado. As empresas privadas foram se virando, mas as estatais se curvaram.
Ressalva: o BNDES, apesar das pressões de Brasília, não emprestou dinheiro para a PDVSA colocar na refinaria de Pernambuco. Ponto para seu corpo técnico.
Quantos outros projetos e metas do governo Lula são equivocados? As obras de transposição do Rio São Francisco estão igualmente atrasadas e muito mais caras. O projeto do trem-bala começou custando R$ 10 bilhões e já passa dos 35 bi.
Assim como se fez a revisão dos planos da Petrobras, é urgente uma análise de todas as demais grandes obras. Mas há um outro ponto, político. A presidente Dilma estava no governo Lula, em posições de mando na área da Petrobras. Graça Foster era diretora da estatal. Não é possível imaginar que Graça Foster tenha feito essa incrível autocrítica sem autorização de Dilma.
Ora, será que as duas só tomaram consciência dos problemas agora? Ou sabiam perfeitamente dos erros então cometidos, mas tiveram que calar diante da força e do autoritarismo de Lula? De todo modo, o custo Lula está aparecendo mais cedo do que se imaginava. Inclusive na política.
Carlos Alberto Sardenberg é jornalista. Apresentador na CBN e comentarista na Globo News



COMO SE CONSTRÓI A IMPUNIDADE EM UM PAIS

COMO SE CONSTRÓI A IMPUNIDADE EM UM PAIS OU UM PAIS DE IMPUNIDADES.


A OCC -Organização de Combate à Corrupção é contra a corrupção e a impunidade que assola nosso pais, em todos os cantos em os níveis sob todos os aspectos que surgiu no  Brasil, CorruPTópolis deveria ser o nome de nossa república que está mais para uma republiqueta de 5a. categoria no mundo atual.

O sonho de qualquer governo totalitário é não ter suas decisões e ações submetidas aos outros Poderes, principalmente ao Judiciário ou ter um Judiciário que atua parecendo uma  garota de programa, uma verdadeira prostituta do Executivo que tem como amante um Legislativo todo enlameado nas Cachoeiras da Corrupção que legisla em causa própria, e tentar calar toda voz dissonante e contrárias as ações antidemocráticas dos teatros da CPMIs verdadeiras farsas que empurram pizzas da impunidade goela abaixo ao povo e legitimadas e referendadas pelas mais altas cortes.

Nos últimos tempos temos observado os mais desmandos,descumprimentos das leis e vontades populares, como a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, candidatos cujas contas foram rejeitas pela Corte Eleitoral podem sairem candidatos, verdadeiro conluio dos interesses partidários em uma verdadeira União do Executivo,Legislativo e Judiciário contra o povo.

Não obstante a falta de celeridade no julgamento do caso de corrupção mais grave do pais, conhecido como Mensalão que tem suas origens vinculadas a oposição com o mensalão mineiro e filhote no Distrito Federal. sem contar os mais diversos escandalos como o das cuecas(um dos acusados foi excluído da ação) ,meias, malas e recentemente a  pressão do ex-presidente (que não sabia,viu ou ouviu,e exerce pressão é no minimo estranho, para quem não sabe de nada) a Ministros do STF.

Além dos casos citados acima, há ainda a PEC 37/2011 -conhecida como PEC da Impunidade, que impede o Ministério Público de promover investigações para instruir as ações penais que promove, principalmente aquelas que sabidamente saem do trabalho dos procuradores da República e promotores, nos estados: as investigações que culminam em operações conjuntas com Polícia Federal e estaduais, que desbaratam  Organizações Criminosas. 

De autoria do deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), a PEC torna o poder de investigação criminal privativo das polícias federal e civis, mediante alteração do artigo 144-§10. Favorável ao projeto, o relator da proposta, deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS), apresentou um substitutivo, acrescentando alterações também no artigo 129 da Constituição - que disciplina a instituição do Ministério Público.

Sem as investigações, as denúncias, principalmente de crimes dos "poderosos" serão feitas apenas aquelas que os próprios potenciais "denunciados" permitirem. Ou alguém acha que apenas secretários de justiça,segurança pública,chefes de policia,delegados têm autonomia para proceder investigação contra seus chefes políticos? 

Quem  é a favor da PEC 37? quem está envolvido em roubalheira,escandalos e falcatruas, quiçá o autor e relator do projeto, que com  a PEC da Impunidade  leva  felicidade aos Beira-Mares,Comendadores, Juízes Lalaus,José Dirceu,Erenices,Malufs,Collors, Lullas,Sarneys, Paloccis, Azeredos, Pagots, Calheiros, Demostenes, Genoinos,assassinos de Celso Daniel e Toninho do PT, somado as sofisticadas Organizações Criminosas,Cachoeiras, as Máfias de Sanguessugas, os  aloprados e mensaleiros, etc.

Proibir a investigação por quem a Constituição garante independência de atuação, é construir a impunidade e garantir o aumento da corrupção. 

A OCC -Organização de Combate à Corrupção é contra a PEC da Impunidade e apoia a  Associação Nacional dos Procuradores da Republica-ANPR na luta contra a Impunidade.

Veja abaixo os 10 MOTIVOS contra a PEC da Impunidade:






ONGS aliadas ao Governo também trabalham a favor da censura

 O governo Federal cuja Presidência é  ocupada pelo Partido dos Trabalhadores e ONG's mancomunadas( ONGs do ParTido, dos sindicatos,CUT e aliadas da Corrupção) com o firme duplo propósito de instalar a censura dos meios de comunicação e a usurpação dos direitos dos pais de educarem seus filhos. 

Quem puder comparecer e trazer mais informações para divulgarmos, prestará um grande favor à liberdade. (...)"


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dias Toffoli claro que tinha que ser e ele iria votar a favor o PT e os demais Partidos,alguém tinha dúvida? Judiciario,Legislativo e Executivo Unidos contra o Povo


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou ontem quinta-feira (28), por quatro votos a três, pedido de 14 partidos para anular sentença da própria  Corte que havia barrado das urnas os políticos que tiveram a prestação de contas da campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, os chamados contas-sujas poderão concorrer às eleições municipais de outubro. Por maioria, o TSE determinou que a desaprovação das contas “não é impedimento para obter a quitação eleitoral”.

A situação dos candidatos com as contas rejeitadas havia começado a ser analisada na última terça-feira (26), mas o julgamento foi interrompido devido a um pedido de vista do ministro Antonio Dias Toffoli. O placar estava empatado em três a três, faltava apenas o voto de Toffoli para conclusão do julgamento, Ontem quinta-feira, o ministro surpreendeu a retomada da apreciação do caso(esperava-se a votação para hoje -29/06) e votou pela reconsideração da sentença anterior.

"O requisito deve ser a apresentação das contas de campanha, tal com está na legislação. A mera desaprovação das contas, ainda que por vícios que não configurem necessariamente abuso do poder econômico ou outra irregularidade de natureza mais grave, acarretaria de imediato a inviabilidade da candidatura", defendeu Toffoli. A mudança nas regras eleitorais havia sido aprovada em março pelos ministros do TSE por quatro votos a três. 

O PT, no entanto, questionou a exigência, alegando que o tribunal teria criado uma “sanção de inelegibilidade não prevista em lei”.



O recurso, endossado posteriormente por PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS, argumentava que a legislação eleitoral previa apenas a apresentação das contas pelo candidato. Segundo o TSE, cerca de 21 mil pessoas corriam o risco de ficar de fora da eleição devido a problemas na contabilidade eleitoral.







A Relatora do processo, a ministra Nancy Andrighi recomendou aos colegas a rejeição do recurso. Na avaliação da magistrada, teriam sido “observados” todos os requisitos legais na sessão que estabeleceu as novas regras de prestação de contas eleitorais. Para Nancy, não caberia qualquer questionamento por parte dos partidos.
O voto da relatora foi acompanhado pelos ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia. Marco Aurélio, inclusive, advertiu os magistrados que a decisão poderia deflagrar uma corrida de questionamentos a resoluções da Justiça Eleitoral.



“Se a moda paga, vamos conviver com inúmeros pedidos de reconsideração. Essa questão deveria ser resolvida no campo jurisdicional”, defendeu.



Apesar da recomendação contrária da relatora, os ministros Antonio Dias Toffoli, Henrique Neves, Arnaldo Versiani e Gilson Dipp atenderam à reclamação das legendas políticas. A decisão anterior acabou revista por conta de uma recente troca de cadeiras no tribunal.


Na primeira vez em que o tema foi apreciado pelo TSE, Toffoli e Neves ainda não haviam sido indicados para a Corte Eleitoral. Os dois sucederam, respectivamente, os ministros Ricardo Lewandowski e Marcelo Ribeiro, que deixaram o TSE depois da revisão da norma de prestação de contas.

À época, Lewandowski havia dado o voto decisivo contra os contas-sujas. Desta vez, contudo, coube a Toffoli a tarefa de desempatar a disputa e reverter a posição inicial do tribunal.


Recurso dos Partidos
As legendas que recorreram ao TSE para tentar derrubar a exigência de as contas serem aprovadas para obter a quitação eleitoral alegaram que não há na legislação a exigência de julgamento do mérito para que o candidato seja habilitado a disputar eleições.


Na visão dos partidos, eventuais irregularidades poderão ou não resultar em restrição ou cassação de direitos, desde que o processo judicial seja instaurado com as devidas garantias constitucionais asseguradas ao acusado.






Em maio, em uma votação inesperada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que permite que os políticos recebam registro para disputar eleições mesmo quando tiverem as contas eleitorais reprovadas.

Somente o PSOL não encampou a proposta apresentada pelo deputado Roberto Balestra (PP-GO). A iniciativa determina que a certidão de quitação eleitoral seja concedida aos candidatos que apresentarem à Justiça Eleitoral a prestação de contas da campanha anterior, mesmo que não tenham sido aprovadas pela Justiça Eleitoral.

fonte:TSE

Pasmem,  eles decidiram hoje, que os contas sujas serão podem sair candidatos com todo apoio da justiça eleitoral. Enfim, o que dizer sobre esse pais, que as leis servem apenas para punir os pês? os ladrões, fichas sujas,contas idem sao agraciados pelas leis. Estamos falando de todos os ParTidos que entraram em ação conjunta, ele sempre se unem contra o povo.










Podemos concluir que a Justiça no Brasil, não é cega e cede a pressão dos partidos e 
politicos, ela só não é justa com com o povo a quem chama de otário e pune, por que os barões  dos ParTidos e sindicatos, ladrões do erário e assassinos do povo tem a garantia do estado Democrático de Direito. (OCC -Organização de Combate à Corrupção)

ISSO TAMBÉM É CORRUPÇÃO!!! -UM INSTITUTO PRIVADO USAR DE VERBAS PÚBLICAS


UM INSTITUTO PRIVADO USAR DE VERBAS PÚBLICAS PARA SEU CUSTEIO, CONSTRUÇÃO DE SUA SEDE(TERRENO PÚBLICO DOADO POR 1 SÉCULO) E MANUTENÇÃO, É MUITA SACANAGEM COM O POVO BRASILEIRO, ALÉM DE SUSTENTAR POLITICOS LADRÕES QUANDO EMPOSSADOS, AINDA TEM QUE SUSTENTA-LOS APÓS O TÉRMINO DO MANDATO E SEUS INSTITUTOS PRIVADOS. CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO??? CADÊ OS ADVOGADOS NAS REDES SOCIAIS??? 



Vejam por que somos e fomos contrários a doação secular de terreno em São Paulo para o Instituto de Apologia a roubalheira, porque já sabiamos que eles querem fazer tudo com dinheiro público, já não chega os desvios e enriquecimentos ilicitos e viverem nababescamente as custas do povo??? 


PARTICIPE da  CAMPANHA "LULA TENHA VERGONHA, DEVOLVA O TERRENO QUE NÃO É SEU -SÃO PAULO QUER ESCOLA,CENTRO DE ATENDIMENTO AO AUTISTA



Lula e nosso $$, vergonha nacional

Quando falta vergonha, não há limite - Memorial “Eu Me Amo”, de Lula, será erguido com dinheiro público em terreno público. É a privatização dahistória, da democracia, do patrimônio coletivo e do dinheiro dos pobres!






ou leiam na integra abaixo.


*Lula, o sem-limites, agora quer dinheiro público — incentivo da Lei Rouanet — para erguer o seu “Memorial da Democracia”. Ele já ganhou um terreno em São Paulo. É a privatização de uma área pública, da nossa grana e da história. Lembram-se quando afirmei que era errada a idéia de que elee Paulo Maluf são seres constrastantes?

Leiam. Debatam. Passem adiante.
**
Se o historiador Sérgio Buarque de Holanda (1902-1982), fundador do PT e autor de “Raízes do Brasil”, vivo fosse, estaria diante de uma excelente oportunidade para refletir sobre as relações de compadrio, familismo e patrimonialismo que remanescem na política brasileira, só que agora sob o comando e o controle do partido que ele ajudou a criar. Talvez se deprimisse: se um dos filhos, Chico Jabuti, compôs, por assim dizer, a trilha sonora da mistificação partidária, uma das filhas, Ana de Hollanda (com dois “eles”) será a operadora de um assalto aos cofres públicos. Bernardo Mello Franco informa na Folha de hoje que a ministra da Cultura decidiu que o Instituto Lula poderá captar recursos da Lei Rouanet para criar o tal “Memorial da Democracia”. É aquela iniciativa para a qual o prefeito Gilberto kassab, atendendo a um pedido expresso do Babalorixá de Banânia, doou um terreno no Centro de São Paulo, com aprovação da maioria da Câmara dos Vereadores.

O tal memorial vai reunir elementos que estejam ligados, ora vejam!, diretamente à trajetória de… Lula! Isto mesmo: a história do Apedeuta é agora a história universal. Privatiza, assim, um terreno que pertence ao povo de São Paulo, o dinheiro público e a própria democracia! Ana de Hollanda estava entusiasmada. Acusada de ser imprecisa e hesitante, ontem ela se mostrou direta e firme ao garantir que será o dinheiro público a irrigar o “Memorial Eu Me Amo”, orçado, inicialmente, em R$ 100
milhões.
*“Claro que vai poder ter captação pela Lei Rouanet. Pode sim, claro! Nada impede.
Abri todas as possibilidades institucionais possíveis”*, disse a improvável filha de Sérgio, mas certamente irmã de Chico.
É uma vergonha! Lula já havia anunciado que seu instituto seria construído sem dinheiro público. Não é o caso, e nunca foi, de confiar nas suas palavras.

*O que haverá no acervo?
*Já escrevi sobre esse memorial algumas vezes. Acrescento a perguntas antigas algumas novas. Lula vai reunir no acervo as evidências de que tentou chantagear um ministro do Supremo Tribunal Federal para livrar a cara dos mensaleiros? Lembrará que decidiu criar uma CPI com o propósito púnico de intimidar o Supremo Tribunal Federal, a Procuradoria Geral da
República e a imprensa?

A foto ao lado de Paulo Maluf fará parte da “história da democracia”? Num post do dia 15 de fevereiro
já havia feito algumas perguntas.

*Constituição -* A negativa dos petistas em participar da sessão
homologatória da Constituição de 1988, uma das atitudes mais indignas tomadas até hoje por esse partido, fará parte do “Memorial da Democracia”, ou esse trecho será aspirado da historia?

*Expulsões -* A expulsão dos três deputados petistas que participaram do Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves, pondo fim à ditadura - Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes - fará parte do “Memorial da Democracia”,

ou isso também será aspirado da história?
Em tempo: vi dia desses Soares negar na TV Cultura que tivesse sido expulso. Diga o que quiser, agora que fez as pazes com a legenda. Foi expulso, sim!

*Governo Itamar - *A expulsão de Luíza Erundina do partido porque aceitou ser ministra da Administração do governo Itamar, cuja estabilidade era fundamental para a democracia brasileira, entra no Memorial da Democracia, ou esse fato será eliminado da história?

*Voto contra o Real -* A mobilização do partido contra a aprovação do PlanoReal integrará o acervo do Memorial da Democracia, ou os petistas farão de conta que sempre apostaram na estabilidade do país?

*Guerra contra as privatizações -* As guerras bucéfalas contra as privatizações - o tema anda mais atual do que nunca - e todas as indignidades ditas contra a correta e necessária entrada do capital estrangeiro em setores ditos “estratégicos” merecerá uma leitura isenta, ou o Memorial da Democracia se atreverá a reunir como virtudes todas as imposturas do partido?

*Luta contra a reestruturação dos bancos -* A guerra insana do petismo contra a reestruturação dos bancos públicos e privados ganhará uma área especial no Memorial da Democracia, ou os petistas farão de conta que aquilo nunca aconteceu?

Terão a coragem, já que são quem são, de insistir
na mentira e de tratar, de novo, um dos pilares da salvação do país como um malefício, a exemplo do que fizeram no passado?

*Ataque à Lei de Responsabilidade Fiscal -* Os petistas exporão os
documentos que evidenciam que o partido recorreu à Justiça contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, tornada depois cláusula pétrea da gestão de Antônio Palocci no Ministério da Fazenda?

*Mensalão -* O Memorial da Democracia vai expor, enfim, a conspiração dos vigaristas, que tiveram o desplante de usar dinheiro sujo para tentar criar uma espécie de Congresso paralelo, alimentado por escroques de dentro e de fora do governo?

O prédio vai reunir os documentos da movimentação ilegal de dinheiro?
*Duda Mendonça na CPI -* Haverá no Memorial da Democracia o filme do depoimento de Duda Mendonça na CPI do Mensalão, quando confessou ter recebido numa empresa no exterior o pagamento da campanha eleitoral de Lulaem 2002?

O museu de Lula terá a coragem de evidenciar que ali estava motivoo bastante para o impeachment do presidente?

*Dossiê dos aloprados - *O Memorial da Democracia trará a foto da montanha de dinheiro flagrada com os ditos aloprados, que tentavam fraudar as eleições - para não variar -, buscando imputar a José Serra um crime que não cometera?

Exibirá a foto do assessor de Aloizio Mercadante, que disputava com Serra, carregando a mala preta?

*Dossiê da Casa Civil -* Esse magnífico Memorial da Democracia trará os documentos sobre o dossiê de indignidades elaborado na Casa Civil contra FHC e contra, pasmem!, Ruth Cardoso, quando a titular da pasta era ninguém menos do que Dilma Rousseff, e sua lugar-tenente, ninguém menos do queErenice Guerra?

*Censura à imprensa -* o Memorial da Democracia reunirá as evidências das muitas vezes em que o PT tentou censurar a imprensa, seja tentando criar o Conselho Federal de Jornalismo, seja introduzindo no Plano Nacional de Direitos Humanos mecanismos de censura prévia?

*Imprensa comprada e vendida *- Teremos a chance de ver os contratos de publicidade do governo e das estatais com pistoleiros disfarçados de jornalistas, que usam o dinheiro público para atacar a imprensa séria e aqueles que o governo considera adversários nos governos dos Estados, no Legislativo e no Judiciário?

*Novo dossiê contra adversário - *O Museu da Democracia do Instituto Lula reunirá as evidências todas das novas conspiratas do petismo contra o candidato da oposição em 2010, com a criação de bunker para fazer dossiês com acusações falsas e a quebra do sigilo fiscal de familiares do candidato e de dirigentes tucanos?

*Uso da máquina contra governos de adversários *- A mobilização da máquina federal contra o governo de São Paulo em episódios como o da retomada da Cracolândia e da desocupação do Pinheirinho entrará ou não no Memorial da Democracia como ato indigno do governo federal?

*Apoio a ditaduras -* O sistemático apoio que os petistas empenham a ditaduras mundo afora estará devidamente retratado no Memorial da Democracia?

Veremos Lula a comparar presos de consciência em Cuba a presos comuns no Brasil?
Veremos Dilma Rousseff a comparar os dissidentes da ilha
a terroristas de Guantánamo?

Poderia passar aqui a noite listando as vigarices, imposturas, falcatruas e tentativas de fraudar a democracia protagonizadas por petistas e por
governos do PT. As que se leem são apenas as mais notórias e conhecidas..

NÃO! ERRAM AQUELES QUE ACHAM QUE QUERO IMPEDIR LULA - E O PT - DE CONTAR A HISTÓRIA COMO LHE DER NA TELHA. QUEM GOSTA DE CENSURA SÃO OS PETISTAS, NÃO EU!

O Apedeuta que conte o mundo desde o fim e rivalize, se quiser, com Adão, Noé, Moisés ou o próprio Deus, para citar alguém que ele deve julgar quase à sua altura. MAS NÃO HÁ DE SER COM O NOSSO DINHEIRO.

A conversa de que o memorial será uma instituição suprapartidária é mentirosa desde a origem. Supor que Paulo Vannuchi - JUSTAMENTE O RESPONSÁVEL POR AQUELE PLANO SINISTRO QUE DIZIA SER DE DIREITOS HUMANOS E QUE PREVIA CENSURA PRÉVIA - e Paulo Okamotto possam ter qualquer iniciativa
que não traga um viés petistas é tolice ou má fé.

*Herói é você, leitor!
*Espalhe de novo este texto. Herói é você, que sobrevive no Brasil mesmo com a classe política que aí está, não Lula. Ele é só um contumaz sabotador de governos alheios, que agora pretende, com a privatização de terreno e dinheiro públicos, erguer o Museu das Imposturas. De resto, basta que ele estale os dedos, e haverá empresários em penca dispostos a lhe encher as burras de grana.
Por que essa verdadeira compulsão pelo nosso dinheiro, Lula?

*Por Reinaldo Azevedo*

terça-feira, 19 de junho de 2012

O brasileiro não reage, não manifesta. -Acorda Brasil


O brasileiro não reage, não manifesta.

A raiz disso está na herança escrava, característica da formação do caráter brasileiro, que entrega ao patrão o direito de decidir seu destino. Assim, a maioria dos brasileiros tem sido condenada a manter-se desinformada, ingênua. Muitos foram calados pelas bolsas isso e aquilo, outros muitos passaram pela lavagem cerebral da ideologia nazifascista/petista, tem contingentes de oportunistas recebendo favores e se posicionando indiferentes, e os segmentos organizados da sociedade como os sindicatos, UNE, OAB, associações de classe,movimentos sociais (GLTTB,Quilombolas,Sem Terra, Sem Teto), etc, todos comprados e pagos com dinheiro público, para se submeterem aos interesses dos políticos delinquentes, que querem se perpetuar no governo ... O que sobra? Uma minoria de cidadãos informados, com posições políticas. São os que estão nas redes mais outros tantos fora dela, mas somos poucos. O grande trabalho a fazer é ir pra a manifestação pública, e esperar que essa ação vá contagiando ou despertando contingentes populacionais acomodados. Vamos unir civis e militares, unir com os professores, com os segmentos da sociedade que desejam desbancar a cleptocracia capitaneada pelo PT, que afronta nossa dignidade com todo tipo de cinismo. Se eles tomaram de assalto o poder, vamos tirá-los de lá e exigir punição para esses criminosos!

Acorda Brasil!!



Está mais do que na hora dos brasileiros em sua maioria acordem e saiam do estado vegetativo de torpor, ou estado alucinógeno e tirar as vendas dos olhos que não pode contar com as organizações mencionadas acima, por que elas foram compradas, estão cooptadas e trabalham para manter o pão e circo, apoiam a corrupção,afinal não há greves nas universidades e escolas federais,metrôs,itamaraty, alguns ministérios e até a receita federal.


A foto a seguir fala por si só.



Que fique muito claro para todas as pessoas, principalmente aos simpatizantes e ativistas GLTTB que ninguém aqui é contra seus direitos, manifestações e vocês.

No entanto é de estranhar que esses movimentos, simplesmente fecham os olhos e na festa "panis et circense" armada  não se fala, se discursa ou há faixas  manifestando-se contra à corrupção das instituições, dos politicos e partidos,juízes, etc ou  os gays não são afetados ou prejudicados pela corrupção? os gays não são brasileiros? ou estão vivendo em um mar de rosas ou no arco iris? 


Até quando você vai ficar parado?
Até quando você será comprado?
Até quando você continuará alienado?
Até quando continuará a ser roubado?


sem fazer nada.


Acorda Brasil!!

Seja cidadão, combata à corrupção.



OCC -Organização de Combate à Corrupção

terça-feira, 12 de junho de 2012

Cada dia uma nova maracutaia envolvendo os militantes,assessores e cúpula do Partido dos Trabalhadores. Com a desculpa de que os outros roubam tambem.ACORDA BRASIL




Cada dia uma nova maracutaia envolvendo os militantes,assessores e cúpula do Partido dos Trabalhadores. Com a desculpa de que os outros roubam, eles tornaram esse pais em um ninho de ratos, todos os dias tem maracutaia nova, roubalheira, aumento de salários, impostos enquanto que o povo vive endividado nas favelas, comunidades sem casa própria e os bandidos dos sindicatos, partidos e políticos vivendo nababescamente com o dinheiro roubado, desviado(da saúde, educação, habitação,saneamento básico e infra-estrutura) nos palácios, palacetes recebendo títulos de cidadãos,comendas nas câmaras,assembleias e universidades. 


Em um país sério estes tipos estariam punidos na cadeia e morte politica decretada(impossibilitados "ad eternum") e seus partidos, sindicatos punidos e sem recebimento de dinheiro público do sistema S ou fundo partidário durante no minimo 20 anos.

Enquanto não houver punição, não acabará a corrupção no Brasil. Seja cidadão junte se a nós e combata a corrupção.  (OCC-Organização de Combate à Corrupção)

domingo, 10 de junho de 2012

Pobre trabalha duas vezes mais para pagar impostos


Pobre trabalha duas vezes mais para pagar impostos
A carga tributária para quem está na base da pirâmide chega a quase 54% da renda, contra 29% para os mais ricos, diz Ipea

O valor total dos impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros aumentou no ano passado e o maior peso recai sobre os mais pobres. A população de baixa renda precisa trabalhar quase duas vezes mais para pagar impostos do que os mais ricos, aponta um estudo divulgado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Segundo o levantamento, que toma como base os números de 2008, as famílias que recebem até 2 salários mínimos precisavam trabalhar 197 dias para pagar tributos em 2008. Os que ganham acima de 30 salários mínimos, por outro lado, necessitavam de 106 dias. Dividido ao longo do ano, o peso dos impostos equivalia a 132 dias trabalhados no ano passado.
Todos pagam mais

Entre 2004 e 2008 houve aumento da carga tributária para todas as classes sociais, mas a população de menor aquisitivo continua a sofrer mais. A carga tributária para quem está na base da pirâmide chega a quase 54% da renda, contra 48,8% em 2004. Para quem está no topo ela avançou de 26,3% para 29%. O Ipea estima que a carga tributária bruta (que considera todos os impostos compulsórios pagos no Brasil) foi de 36,2% do PIB.

“O ônus da carga tributária brasileira é muito maior para os pobres do que para os mais ricos, e esse cenário se acentuou nos últimos anos”, disse o presidente do Ipea, Marcio Pochmann. O Ipea, que é um órgão vinculado ao governo federal, condena essa distorção. “Os ricos precisam pagar mais impostos do que os mais pobres, como ocorre em países desenvolvidos.”

De acordo com os técnicos do instituto, essa diferença no peso da carga tributária pode ser explicada pelo perfil de comprometimento da renda entre as classes sociais. “A população de menor poder aquisitivo gasta quase tudo o que ganha com consumo, no qual incidem os chamados impostos indiretos, que têm um peso maior”, afirma. “É o caso, por exemplo dos gastos com alimentação, bebidas, transportes e vestuário”, acrescenta o presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Gilberto Luiz do Amaral.

Com uma renda de R$ 1 mil, o garçom Valdeci Taborda está no grupo dos brasileiros que pagam mais impostos. Após dois meses de economias, ele saiu ontem com a família para procurar uma máquina de lavar roupas. “Faz algumas semanas que eu estou pesquisando preços. Preciso achar uma lavadora que custe menos de R$ 600.”







Mordida

Uma estimativa do Ipea mostra que, de cada R$ 100 gastos na economia brasileira, R$ 42 vão para o pagamento de impostos indiretos, como ICMS, IPI, PIS e Cofins. Quando informado sobre o tamanho da mordida dos tributos no bolso, Valdeci Taborda ficou impressionado: “Não sabia que era tanto. É tão alta que, se parassem de me cobrar, eu até poderia dizer que estou bem de vida.”

O estudo do Ipea também revelou que o brasileiro precisa de 20 dias e meio de trabalho para bancar os juros da dívida do governo (União, estados e municípios) e de 1,5 dia de trabalho para bancar os recursos do Bolsa Família.


fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=901163&tit=Pobre-trabalha-duas-vezes-mais-para-pagar-impostos
 

Corrupção no Governo Dilma - Rede de Escandalos


Escandalos da Pesca

Em março de 2012, reportagem do jornal O Estado de S.Paulo revelou que o Ministério da Pesca torrou R$ 31,1 milhões na aquisição de 28 lanchas-patrulha com as quais não têm o que fazer: a pasta não tem competência para fazer patrulha, nem lugar para guardar as lanchas. A compra foi acertada na gestão de Altemir Gregolin, do PT catarinense, em 2009. Quem ganhou o negócio foi uma empresa de Santa Catarina, a Intech Boating, de propriedade de um ex-militante do PT. Feita a encomenda, a empresa foi procurada por um emissário da Pesca atrás de doações para a campanha de 2010. Cedeu 150 mil reais. O dinheiro entrou para o caixa do PT catarinense, que bancou a maior parte da campanha de Ideli Salvatti ao governo do estado. Ideli perdeu disputa e acabou escalada por Dilma para suceder Gregolin no ministério da Pesca, quando então quitou parte da dívida com a Intech: 5,2 milhões de reais. O caso chamou a atenção do TCU, que determinou a abertura de processo. O tribunal aponta que "os gestores do ministério falharam gravemente" e suspeita que o edital tenha sido dirigido para favorecer a Intech. Em março, das 28 lanchas, 23 permaneciam fora de operação.

Caso Cachoeira

Em fevereiro de 2012, a operação Monte Carlo, da Polícia Federal, revelou as íntimas relações do bicheiro Carlos Cachoeira com influentes políticos do Centro-Oeste, tanto da oposição como da base aliada. O senador goiano Demóstenes Torres (ex-DEM), figura de proa da oposição, foi o primeiro atingido. Uma série de gravações apontou que um dos mais combativos políticos do Congresso usava sua influência e credibilidade para defender os negócios de Cachoeira em troca de ricos presentes. Também se complicaram parlamentares de pelo menos seis siglas (PT, PSDB, PP, PTB, PPS e PCdoB), três governadores (o petista Agnelo Queiroz, do Distrito Federal, o tucano Marconi Perillo, de Goiás, e o peemedebista Sérgio Cabral, do Rio) e a Delta, de Fernando Cavendish, empreiteira com maior número de obras no PAC.  As revelações levaram à abertura de diversos inquéritos no STF, STJ e na Justiça Federal de Goiás e à criação de uma CPI no Congresso, presidida por Vital do Rêgo (PMDB-PB) e relatada por Odair Cunha (PT-MG).


Zé Dirceu  -Mensalão e Cachoeira
O que fez:
Carlinhos Cachoeira ficou conhecido nacionalmente em 2004, quando estourou o primeiro escândalo do governo Lula, o caso Waldomiro Diniz. Na ocasião, soube-se que o bicheiro havia sido achacado pelo ex-assessor de Dirceu, então ministro da Casa Civil - que à época preparava meios de legalizar o jogo no país. Oito anos depois, Cachoeira é alvo de operação da PF, e uma das linhas de investigação são as relações do bicheiro com a empreiteira que mais cresceu no país, contando com os serviços do hoje consultor José Dirceu. Trata-se da Delta, de Fernando Cavendish. Em 2009, a empresa contratou a JD Assessoria e Consultoria, de Dirceu. No mesmo ano, ganhou 733 milhões de reais em contratos com o governo, o dobro de 2008. Em 2011, já era a principal empreiteira do PAC. Dirceu é acusado de fazer tráfico de influência em favor da Delta. Quem diz isso, sem meias palavras, é Romênio Marcelino Machado, antigo dono da Sigma, empresa comprada pela Delta, em uma operação que foi parar na Justiça. O caso foi revelado por VEJA na edição de 11 maio de 2011, quase um ano antes do caso Cachoeira vir à tona. A mesma reportagem revela uma reunião entre os sócios da Delta em que Cavendish diz o que pensa da política e dos políticos: 'Se eu botar 30 milhões na mão de políticos, sou convidado para coisas para 'c...'. Pode ter certeza disso!'.
O então deputado Roberto Jefferson contou ao Congresso como o governo do PT criou o mensalão, o esquema de suborno de parlamentares que era operado pelo publicitário Marcos Valério (ao lado). As revelações provocaram decepção e choro de alguns parlamentares petistas, ameaçaram a continuidade do governo Lula e resultaram no processo que acusa 36 pessoas de crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro

estes e outros escandalos do governo Lula- Dilma leia mais  REDE DE ESCANDALOS


fonte:http://veja.abril.com.br/infograficos/rede-escandalos/rede-escandalos.shtml