sábado, 27 de outubro de 2012

Haddad mentiu. não é ilibado. -Ação Civil Pública em fase de recurso


Nos debate do SBT/UOL e Globo Fernando Haddad (PT) afirmou, em tom nervoso, ser ilibado e que não há sequer uma insinuação de desonestidade em sua vida pública. Mentiu. Existe coisa bem mais grave do que isso além de ter Paulo Maluf(procurado pela Interpol) ao seu lado,tem o donos dos Portos Santos,São Sebastião e Paranaguá -Michel Temer,Fernando Collor(ex-presidente  impeachado por corrupção),Marta Suplicy(Martaxa relaxa e goza),José Sarney(vice que virou presidente em acordo não ter eleição direta,já que o eleito Tancredo Neves morreu antes de tomar posse,empossaram um morto- governo com inúmeros indícios de corrupção levou o pais à hiperinflação e descontrole econômico) e outros do mesmo nível dos mensaleiros.

Em Ação Civil Publica, impetrada pelo MPSP na 4º Vara da Fazenda Pública, que ainda corre em fase de recurso, o candidato do PT a Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad e alguns “companheiros”, entre eles a ex-prefeita Marta Suplicy são acusados de “surrupiar” R$ 590.621.077,73 dos cofres públicos.

A denúncia do MP diz que Marta Suplicy, Fernando Haddad e demais réus “abriram, de maneira ILICITA créditos adicionais suplementares no ano de 2003, que teve como conseqüência prejuízo ao Erário Municipal da Capital de São Paulo no valor de R$590.621.077,73.”
“segundo o que apurou o autor em inquérito civil, não havia expectativa de excesso de arrecadação, havendo sua queda a partir de março de 2003, contrariamente ao que quiseram fazer crer os réus, que na época exerciam cargos de Prefeita Municipal (MARTA) e Secretária de Finanças (HADDAD) e Secretário de Negócios Jurídicos e não levaram em consideração os alertas expedidos pelo Tribunal de Contas do Município.”

O processo pede ainda a condenação de todos os réus por Improbidade Administrativa ao terem violado o artigo 10, caput, e incisos IX e XI, da Lei 8.429/92, além de ressarcimento do dano, sem prejuízo da imposição das penalidades do artigo 12, II, da Lei 8.429/92 ou, subsidiariamente, a subsunção das condutas no artigo 11, caput, e inciso I da mesma lei, com as condenações legais.

Em 2008, a Ação foi extinta, em primeira instância, sem julgamento do mérito, após manobras jurídicas dos réus, que arrastaram o processo até o juiz enquadra-lo no artigo 267, IV que tem em seu texto: “quando ficar parado durante mais de 1 (um) ano por negligência das partes; quando, por não promover os atos e diligências que Ihe competir, o autor abandonar a causa por mais de 30 (trinta) dias”
Ou seja, espertamente os petistas atrasaram a contenda evitando assim o transcurso normal do julgamento.

Na prática, nenhum deles foi absolvido, muito menos “indignaram-se” com a impossibilidade de provar a inocência, dando-se por satisfeitos com a situação que, no primeiro momento, os livrava da enrascada.

O MP, obvio, recorreu da decisão, aguardando a morosidade natural do judiciário, tempo este que pode, por prescrição, sem julgamento, ainda livrar a cara dos culpados pelo milionário desfalque nos cofres de São Paulo.


NA FOTO OUTRA AÇÃO.




Golpe na educação - ao invés de reformar e melhorar a educação, eles mudam a formula de calculo. Acorda Brasil. estamos em péssima mãos.

by Douglas Santos.

O golpe na educação está dado (novamente), deixe-me ver se entendi bem a proposta astuciosa de Mercadante, ao invés de melhorar a educação PRECÁRIA do Brasil, ele simplesmente troca a fonte de avaliação do Ideb? Para quem t
inha dúvidas, é CLARO que isso gera distorção na estatística de avaliação histórica do desempenho curricular! O jeitinho petista de levar o Brasil para o fundo mais profundo do poço socialista.

'Está tudo pronto para o Enem', diz Mercadante

Provas já foram encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País

25 de outubro de 2012


Rafael Moraes Moura, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - As provas dos alunos que vão se submeter à próxima edição do Enem já foram impressas e encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País, informou nesta quinta-feira, 25, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo Mercadante, “já está tudo pronto”. O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro; este será o primeiro Enem desde que o ministro assumiu a pasta, em janeiro.

“Há muito tempo (as provas já foram impressas), todas as provas já estão distribuídas próximas aos locais (de aplicação). São 72 batalhões do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (cuidando da segurança), estão muito bem protegidas”, disse o ministro a jornalistas, após participar de solenidade no Palácio do Planalto.

“As provas já estão nos pontos estratégicos para distribuição. Está tudo pronto, já estamos com as provas todas distribuídas, toda a infraestrutura logística preparada”, afirmou.

O ministro destacou a mudança na correção das redações. O MEC promete mais rigor na correção das redações neste ano, ao diminuir a discrepância máxima de 300 para 200 pontos entre os dois corretores que analisam os textos. Para ajudar na preparação dos candidatos, a pasta também elaborou um guia para orientar os estudantes com esclarecimentos sobre os critérios de avaliação, que pode ser conferido neste link: http://www.inep.gov.br/.

“Acredito que vamos ter um excelente exame, quem estudou vai ter um ótimo resultado”, afirmou o ministro. De acordo com Mercadante, foi reforçado o trabalho de treinamento dos fiscais.

MOVIMENTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA – OUTUBRO 2012


MANIFESTO PELA DEMOCRACIA

O julgamento dos corruptos do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal deixou claro que, nesse escândalo, o grupo político alojado nas cúpulas do governo federal e do Partido dos Trabalhadores foi o autor do mais ousado esquema de formação de quadrilha e de corrupção ativa sobre os parlamentares para assegurar o domínio político no Congresso Nacional.

Ficou fartamente provado que José Dirceu, Jose Genoino e Delúbio Soares, dirigentes máximos do PT, são corruptores, formadores de quadrilha e desviaram dinheiro público para submeter representantes do povo aos interesses do Partido dos Trabalhadores. Quase todos os Ministros do STF deixaram patente que esse partido tentou dar um golpe nas instituições do país. É preciso ter claro que “o mensalão é mais do que uma simples união de larápios para roubar os cofres públicos. É um método de conquista do Estado”.

Por isso nos unimos à maioria do povo brasileiro para reconhecer que o STF, em corajoso exemplo de ação republicana e cumprindo a missão que lhe foi dada pela nossa Constituição, formulou julgamento exemplar, marcado pela transparência, precisão e competência na análise das numerosas e cabais provas existentes, garantido o amplo direito de defesa, em absoluto respeito ao Estado de Direito.

O povo, com certeza, não vai se deixar confundir nem esquecer que, no tempo desses acontecimentos, esteve em risco a estabilidade das instituições e do governo. Tanto é assim que o então presidente Lula, em entrevista exclusiva, pediu desculpas ao povo brasileiro por aquilo que chamou “erros” do PT. Não eram erros. Eram crimes.

Esse é o Partido que, desprezando de forma escandalosa os fundamentos da Democracia, acusa os Ministros do STF de se submeter à pressão da opinião pública e da imprensa. O PT, desmoralizado e acuado pela condenação de seus dirigentes, pretende que uma suposta vitória sua na cidade de São Paulo signifique a absolvição de seu crime histórico, que resultou na condenação vergonhosa de seus lideres.

As forças democráticas da nossa cidade não querem permanecer omissas diante desse quadro e erguem sua voz para dizer NÃO À TURMA DA CORRUPÇÃO, AOS QUADRILHEIROS e a todos os que defendem os corruptos condenados, que são expressão deste partido político golpista.
Temos a obrigação moral de deixar isso claro, convocando a consciência de nossa cidade a mostrar nossa oposição e nosso repúdio.

O povo de São Paulo vai votar em Jose Serra pelo bem de São Paulo e em defesa da democracia em nossa cidade e no nosso país.

MOVIMENTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA – OUTUBRO 2012



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Partidos ignoram condenações e estatutos que preveem expulsões


Nos partidos, condenados pelo STF mantêm cargos de direção, legendas ignoram condenações e estatutos que preveem expulsões. 
como confiar em partidos que não cumpre nem seus próprios estatutos?

enquanto não houver  reforma politica e legislação politico eleitoral que criminalize 
os partidos, sua cúpula partidária, suspensão do fundo partidário por um período minimo
de 2 a 5 anos,bem como suspensão por 8 anos da legenda de participar das eleições,
 proibição dos integrantes do partido de mudar de legenda no período de suspensão, em caso de reincidência cancelamento de registro definitivo do partido e suspensão de seus membros filiados eleitos ou não eleitos de disputarem eleições por outras legendas por período minimo 
de 8 anos, além de crime de responsabilidade civil da direção do(s) partido(s), os partidos e os políticos continuarão a rir de nossa cara, e ficará o dito pelo não dito.


Prêmio. Costa Neto voltou à secretaria do PR Foto: Gustavo Miranda/10-11-2010


BRASÍLIA — A serviço de seus partidos em atividades agora classificadas como crime no julgamento do mensalão, os políticos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não devem sofrer qualquer tipo de punição por parte dos comandos partidários. Mesmo nas legendas em que há essa previsão no estatuto, como é o caso do PT, a punição não deve ocorrer, por decisão política. Dos 11 políticos condenados pelo Supremo, pelo menos sete são integrantes da direção de seus partidos e não devem perder as funções se depender dos companheiros dirigentes.
Entre os partidos que têm políticos condenados no julgamento do mensalão, o PT é o único cujo estatuto prevê a pena de expulsão para os condenados em última instância. Os demais — PTB, PR e PP — estabelecem expulsão para casos de atos de improbidade ou atentado à lei vigente e às regras partidárias.
No PT, chegou-se a falar, informalmente, na possibilidade de reformar o estatuto, que prevê a expulsão daqueles que tiverem “condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado”. Ou seja, com condenação final, como é a aplicada pelo STF a José Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha, todos integrantes do Diretório Nacional do PT.
O quarto político petista condenado, Delúbio Soares, chegou a ser expulso do partido no auge do mensalão e se filiou novamente em 2011, mas não consta como dirigente, embora seja o nome forte do PT em Goiás. Mas os petistas têm dado demonstrações de que não pretendem reformar o estatuto nem punir os companheiros condenados — consideram que já foram punidos injustamente pelo Supremo.
Segundo um dos titulares da Comissão de Ética e Disciplina do PT, Francisco Rocha da Silva, mais conhecido como Rochinha, a expulsão não é automática nem impositiva. Ressalvando que o PT não fez, até agora, qualquer discussão sobre o futuro dos condenados pelo STF, Rochinha nega mudança no estatuto.
— Primeiro, não é automático e nem é impositivo (a expulsão). Aqui se discute na política, não se discute como se discute no STF. Eu estou reivindicando a discussão exclusiva do julgamento como um todo, a maneira e a série de precedentes que o tribunal criou, o comportamento político do tribunal. E isso só depois de terminado o julgamento — disse Rochinha. — Para a Executiva tomar decisão, não precisa mudar o estatuto. A Executiva tem autonomia para tomar decisão, independentemente de pedido de filiado. Jamais mudar estatuto.
Rochinha disse que o processo de expulsão de um filiado é longo e pode ser iniciado a pedido de qualquer integrante do partido ou pela Executiva Nacional. Mas lembra que ninguém pediu, por exemplo, expulsão de Dirceu quando estourou o escândalo do mensalão. Sugere com isso que, dificilmente, ocorrerá um pedido neste sentido.
No PTB, Roberto Jefferson está licenciado da presidência, para tratamento de saúde. Segundo o deputado Arnaldo Faria de Sá (SP), integrante da Executiva Nacional do partido, não houve qualquer discussão sobre expulsão de Jefferson em razão da condenação. Ele vai além e diz que, se isso acontecer, será o primeiro a ser contra qualquer tipo de punição.
— Roberto Jefferson prestou um serviço à nação, foi um kamikaze. Politicamente não pode ser condenado. Se não tivesse feito o que fez, não teríamos chegado onde chegamos. Ele foi o estopim da mudança que o STF está provocando no país. Merece ser saudado, homenageado — afirmou Faria de Sá, deixando de lado o fato de que Jefferson também recebeu grandes quantias do esquema do mensalão.
A direção do PP, partido que tem dois políticos condenados pelo Supremo — Pedro Henry e Pedro Correa, ambos integrantes da Executiva Nacional —, informa que pretende examinar o futuro deles ao final do julgamento, mas igualmente não há disposição dos colegas de afastá-los do partido ou das funções que ocupam.
No caso do PR, o estatuto também prevê a expulsão, mas diz que isso depende de aprovação da maioria dos integrantes da Executiva Nacional. O partido, porém, já se antecipou e no domingo passado reconduziu como secretário-geral do PR o deputado Valdemar Costa Neto (SP), condenado pelo Supremo.
Os crimes atribuídos pelo STF aos políticos são: corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha.


fonte: http://oglobo.globo.com/pais/nos-partidos-condenados-pelo-stf-mantem-cargos-de-direcao-6520197#ixzz2ANLxnsVB

Justiça Brasileira, a serviço da Impunidade- já vimos esse filme antes.

O Brasil está acompanhando e assistindo  parte do desfecho final do julgamento do mensalão no Supremo Teatro Federal (STF), bem como as interpretações do Sr. Barbosa no papel de mocinho(relator) e Levandowski no papel de bandido e advogado dos reús e apoiador de corruPTos(revisor) sempre acompanhado do fiel escudeiro e puxa saco Dias Toffoli( advogado dos reús e apoiador de corruPTos) nesta ultima fase ganhou a companhia das Sras. Weber e Lúcia.Além dos outros personagens "decano" Celso de Mello orador que lavou a alma dos brasileiros em alguns de seus discursos,além de Marco Aurélio de Mello(primo do ex-presidente impeachado), Gilmar Mendes(político e coronel no interior do MS), Fux(ares de bom moço,surfistão do Rio), dirigidos pelo personagem receoso presidente Sr. Ayres Brito(aprarentemente medroso e poeta com boas rimas -esse voto de minerva que me enerva) presidente que não decide,foge da raia quando precisa tomar uma decisão.

Enquanto o Brasil assiste a longa novela "julgamento do mensalão" que já dura 7 anos, entrará para o oitavo ano, aguardando enfim, o fim da impunidade e ver os operadores,empresários,banqueiros e políticos corruPTos punidos,serem presos e devolverem o dinheiro desviado,roubado do erário público, novos enrendos são costurados nos cafézinhos(intervalos) das sessões(representação teatral) conforme observa-se:

O advogado de Marcelo Leonardo, propõe diminuir a pena de Marcos Valério, extensivo aos demais réus do Mensalão e, certamente, terá o apoio de Lewandowski, Toffoli e, talvez, das duas ministras. A proposta é para uma nova forma de fazer a dosimetria, de modo a considerar os crimes de peculato, corrupção ativa e corrupção passiva, como um único crime, o Crime contra a Administração Pública.


Assim cairia muito o tempo da pena de Valério e, como disse cheia de esperança nessa proposta a jornalista Cristiana Lobo petista(adoradora dos guerrilheiros, corruPTos do Partido), o réu José Dirceu(Zé Guevara - guerrilheiro e homem de confiança do Lula- Fidel tupiniquim, artifice da perpetuação do partido no poder,consultor de falcatruas)  poderia se livrar de cadeia.

Lewandowski zomba dos brasileiros de bem e diz que condenar à prisão traz peso na consciencia, ao mesmo tempo que assusta os colegas(personagens/atores) dizendo que as penas estão muito altas,agora consciência de quem? de quem roubou,desviou dinheiro público que serviriam para construir hospitais, escolas,creches e casas populares e não teve um pingo de consciência, estavam apenas preocupados em perpetuar-se no poder?
Eles, não tiveram consciência com a quantidade de pessoas que morreram nas filas dos hospitais,nos acidentes de transito das emburacadas estradas(rodovias), portanto, que as penas cheguem a 100 ou 200 anos, e daí? A pena será reduzida a 30 anos, com vários dispositivos da lei, para amenizar o cumprimento da mesma.
E o mal feito à sociedade, quem irá diminuí-lo?


Neste grand finale, estamos apenas assistindo um filme já visto e revisto inúmeras vezes no Brasil cujo titulo é Faz de Conta cujo enredo é faz de conta que somos um democracia, faz de conta que todos são iguais perante as leis, faz de conta que a justiça é cega e séria, faz de conta que os poderosos, corruPTos e criminosos do poder serão punidos.

Até quando continuaremos a fazer a mesma pergunta,Que país? aonde os ladrões e criminosos do poder passeiam ilesos e a justiça nos chama de otários, esse é o Meu País.



 Assim deveria ser.

 mas  não é,  o mais puro mise en scène,


 teatro de péssima categoria, um verdadeiro picadeiro












por que 94% dos municípios brasileiros não se sustentam? e salários dos vereadores


Segundo cálculo da Confederação Nacional dos Municípios só com salários teremos um custo anual minimo de R$ 23 BILHÕES! Imaginem mais os benefícios e verbas!

A grande maioria dos municípios dependem de repasses federais para pagar as suas contas!

Foram eleitos 68.544 nos 5.568 municípios do Brasil, que a principio terão a tarefa de fiscalizar as prefeituras municipais, além de criar e modificar leis restritas âs cidades. Cabe a eles, por exemplo, como o dinheiro público será aplicado, criar e alterar o plano diretor de ocupação urbana de sua cidade.

Para bancar a conta dos gastos com salários e orçamento precisam de repasse do governo federal e 94% desses municípios têm nesses repasses pelo menos 70% de suas receitas correntes e 83% não conseguem NEM GERAR 20% DE SUAS RECEITAS! ELES AUMENTAM OS SALÁRIOS MAS A CIDADE NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR!

Enquanto isso, a dívida cresce, o buraco cresce, a corrupção cresce, a alienação cresce, nossos filhos e netos crescem... e o pais envolvido no lamaçal da corrupção.

No entanto apesar de bem definido pela lei qual é a missão dos edis eleitos, a função do vereador foi desvirtuada por pelo menos dois motivos. O primeiro pelo fato de muitas prefeituras cooptarem os vereadores por meio da distribuição de cargos na administração local e do uso de dinheiro público, outro fator é a falta de cultura politica do eleitorado que não acompanha e fiscaliza o trabalho dos vereadores depois de empossados. Segundo especialistas "A função das Câmara de Vereadores foi esvaziada", os vereadores não cumprem seu papel, não fiscalizam,quem fiscaliza de fato é o Poder Executivo. Os prefeitos compram suas bases por meio de distribuição de cargos lamenta Cláudio Abramo do  Transparência Brasil.

O problema se agrava com a impunidade concedida pelos próprios eleitores, falta educação cívica, ninguém é punido pelo voto,  é comum os eleitores esquecerem para quem foi seu voto para vereador, assim como para deputado estadual e deputado federal. o grau de politização é muito baixo, próximo de zero %, além de haver uma crise de confiança no Legislativo.



O BRASIL POSSUI RECURSOS O SUFICIENTE PARA DAR UM RETORNO DIGNO PARA TODOS! DIGNIDADE PARA TODOS!

Conheça os salários dos vereadores de todas as capitais do pais.



O salário de vereador mais alto do país entre as capitais está no Rio de Janeiro (R$ 15.031,76) e o menor, em Rio Branco (R$ 6.129), segundo levantamento do G1 junto às câmaras municipais (Veja tabela completa abaixo).
Além do salário, os vereadores contam com benefícios, como auxílio moradia, paletó, combustível, passagens aéreas e telefone. O vereador realiza o gasto, apresenta a nota justificando a despesa, e é reembolsado. A maioria também recebe verba de gabinete, para contratar assessores para auxiliá-lo.
No Rio de Janeiro, por exemplo, o vereador recebe auxílio gasolina (1 mil litros/mês), auxílio paletó (100% do salário, duas vezes por ano, um no início da Sessão Legislativa e outra ao final), tem direito a 20 cargos comissionados e 4 mil selos mensais.
O segundo salário mais alto está em Natal, onde o subsídio no Legislativo municipal é de R$ 15.019 -- a câmara local não informou se há verba indenizatória. Em Macapá, cada vereador tem salário de R$ 12 mil, sem verba de gabinete, seguido de Goiânia: R$ 11.082, com direito a 25 assessores, combustível (quantidade em litros por mês) e telefone (plano empresarial pós pago), e Curitiba, com salário de R$ 10.996,52.
Os subsídios dos vereadores são os únicos não fixados em lei e estão atrelados aos dos deputados estaduais. São determinados pelas câmaras com base na população do município e a Constituição. Em municípios de mais de 500 mil habitantes, por exemplo, corresponde a 75% do subsídio dos deputados estaduais que, por sua vez, não podem receber além de 75% do fixado aos ministros do Supremo Tribunal Federal, atualmente em R$ 26.723,13.
Segundo a Constituição Federal, a Câmara Municipal não pode gastar mais de 70% de sua receita com folha de pagamento, incluindo os subsídios dos vereadores, sob o risco de cometer crime de responsabilidade.
Veja a seguir a relação dos subsídios conforme informado pelas câmaras municipais:
Capital
Subsídio*
Benefícios/verba gabinete
Com aumento previsto para 2013
Rio de Janeiro
R$ 15.031.76
Auxílio gasolina (1 mil litros/mês), auxílio paletó (100% do salário, duas vezes por ano, um no início da Sessão Legislativa e outra ao final), 20 cargos comissionados, 4 mil selos mensais. Os vereadores não têm verba indenizatória, auxílio saúde e carro oficial
Vai aumentar 75% em 2013
Natal
R$ 15.019
Não informou
--
Macapá
R$ 12.000
Não tem verba de gabinete
--
Goiânia
R$ 11.082
25 assessores, combustível (quantidade em litros por mês) e telefone (plano empresarial pós pago)
--
Curitiba
R$ 10.996,52
Não informou
--
Teresina
R$ 10.507,97
Até 20 assessores: R$ 30 mil; verba indenizatória: R$ 6,5 mil
R$ 15.031,76
Salvador
R$ 10.400,76
Verba de gabinete R$ 53.033,16; vale-refeição R$ 1.272; tíquete-combustível R$1.865 e 1 mil selos por mês
--
Aracaju
R$ 10.392,38
Verba indenizatória R$ 10 mil e verba de assessoria R$ 17 mil
R$ 15.031
Porto Alegre
R$ 10.335,72
13º salário
--
Palmas
R$ 10.021,16
Despesas parlamentares R$ 13.371,67 e verba de gabinete R$ 23,7 mil
--
Manaus
R$ 9.288,05
Auxílio-combustível R$ 2,3 mil (seis veículos por gabinete); ticket-alimentação R$ 2 mil; verba indenizatória R$ 4,6 mil/mês; auxílio-paletó R$ 9.288,05 anual (mesmo valor do salário); verba de gabinete R$ 40 mil/mês; verba-alimentação R$ 4 mil (pago como ressarcimento); verba combustível R$ 4 mil (pago como ressarcimento); telefone R$ 300/mês
--
Belo Horizonte
R$ 9.288,05
13°, 14° e 15° salários e verba indenizatória de R$15 mil
Neste ano foi proposto o projeto de lei para extinguir os 14º e 15º salários. O PL aguarda votação em plenário
São Paulo
R$ 9.288,05
Verba para 18 assistentes parlamentares, de R$ 106.452,03 e verba para despesas R$ 17.287,50
Um aumento para R$ 15.031,76 a partir de 2013, já aprovado, está sob discussão no Supremo Tribunal Federal
Fortaleza
R$ 9.288,04
Despesas: R$ 12 mil (transporte, comunicação etc.); verba de assessoria R$ 33.450; 13º salário
R$ 11.888,64
Cuiabá
R$ 9.288
Verba indenizatória R$ 17 mil (contratação de funcionários) e verba de gabinete dos vereadores R$ 15 mil
Até dezembro deve ser apresentado um projeto para aumentar o salário para a próxima legislatura
Recife
R$ 9.287,57
Auxílio-combustível: R$ 2,3 mil (seis veículos por gabinete); ticket-alimentação: R$ 2 mil; verba indenizatória: R$ 4,6 mil
R$ 15.031,76
João Pessoa
R$ 9.280
Telefone e celular: R$ 350; cotas de material de expediente e de postagem (mensais) e de entrega de comendas (medalhas e títulos) anual. Não há valor fixo
R$ 15 mil
Belém
R$ 9.250
Não informou
R$ 15.031,76
Campo Grande
R$ 9.200
Ajuda de custo R$ 8 mil
--
São Luís
R$ 9.155
Verba de gabinete R$ 13,8 mil; verba indenizatória R$ 24 mil
Existe um projeto tramitando na Câmara de aumento pra esses cargos
Maceió
R$ 9.000
Não informou
--
Florianópolis
R$ 8.780,44
Não informou
R$ 13.375,41
Vitória
R$ 7.430,40
Não informou
--
Porto Velho
R$ 7.430
13º salário
--
Boa Vista
R$ 6.200
Verba indenizatória: R$ 10,6 mil e verba para pagamento de mão de obra: R$ 19,8 mil/mês
R$ 10.200
Rio Branco
R$ 6.129
Verba rescisória (despesas gerais) R$ 15 mil/ mês e verba de gabinete (paga salários de assessores) R$ 15 mil/ mês
--
*Valores dos subsídios brutos fornecidos pelas câmaras municipais
 *Colaboraram Aline Lamas, Marcelle Souza, Tahiane Stochero e Rosanne D'Agostino, do G1 em São Paulo; G1 AM, G1 BA, G1 CE, G1 ES, G1 GO, G1 MA, G1 MT, G1 MS, G1 MG, G1 PR, G1 PB, G1 PA, G1 PE, G1 RJ, G1 RN, G1 RS, G1 RO, G1 SC, G1 SE e G1 SP


Eles são empregados do povo, caros leitores! Somos nós que pagamos esses salários! O custo de bancarmos essa pouca vergonha é não termos dinheiro para educação e saúde!

Por que, ainda estarmos olhando para isso sem fazer nada? Todos nós juntos podemos mudar o Brasil!

Se cada um de nós fazer a sua parte,fiscalizando, pressionando,enviando e-mails, ligando para todos os legislativos de sua cidade,estado e Federal, no final eles perceberão que estamos unidos e estamos de olho fiscalizando. Esse é o primeiro passo! A nossa união pode e DEVE mudar o Brasil!


fontes:
http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2012/noticia/2012/10/saiba-os-salarios-dos-vereadores-em-todas-capitais-do-pais.html

http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201209131117_BBB_81577893

Cão raivoso solto -todo cuidado é pouco -PT e Lula preparam contra-ataque após as eleições

O partido dos trabalhadores(PT) coordenará um contra-ataque após as eleições, em resposta ao processo do mensalão.

Ex-presidente Lula orienta PT a adiar reação sobre mensalão
Ecoando as preocupações de Lula, o próprio Dirceu disse aos membros 

do diretório que a hora recomenda prioridade à eleição, não ao mensalão.

“Só vamos tratar disso depois das eleições”, ordenou Lula saiba mais


Tirem suas conclusões 
leia

Então já sabemos quem será o responsável por qualquer coisa que acontecer de relevante após as eleições... todo cuidado é pouco, cão ferido e raivoso a solta, quem tem o rabo preso como geralmente tem os políticos veremos muita coisa jogada no ventilador.





Olhando essa foto não vejo nenhuma pessoa doente ou em tratamento de cancer, prevalecendo a tese que ele nunca teve cancer e foi mais uma farsa para impedir o crescimento das manifestações populares apartidárias(sem vínculos partidários) em 2011, com objetivo das eleições municipais deste ano.

Para muitos que comemoram resultado parcial do julgamento do mensalão no STF, sempre digo que Barbosa não é super-herói e o PT não morreu, está ferido e todo animal ferido é raivoso e vingativo, portanto vem muita coisa por ai.
se acontecer alguma coisa com blogueiros,vlogueiros,coordenadores, mediadores e administradores das paginas e grupos das redes sociais todos já sabem não é mera coincidência. 

Que venha a onça,leão e todo e qualquer animal raivoso pois lutamos por nosso país, somos livres e sem vinculos partidários, não temos o rabo preso.






De Fernando em Fernando o Brasil vai acabando -ACORDA SÃO PAULO

PARA OS PAULISTANOS: 
TODOS LEMBRAM DE UM CERTO FERNANDO QUE ERA NOVO, NÃO???? DEU NO QUE DEU... AGORA IMAGINA OS MENSALEIROS DE NOVO EM SAMPA??? HADDAD candidato novo, habituado as velhas práticas... não é novo!






E... ah... é do mesmo time de Lula, que é do mesmo time dos criminosos integrantes de quadrilha!






Velhos hábitos, mentiras, irregularidades e indicios de corrupção

MEC sabia de irregularidades em contratos da gestão Haddad saiba mais


HADDAD POSSUI LIGAÇÕES COM CARLINHOS CACHOEIRA clique aqui


Mensalão Municipal na gestão Marta segundo Veja


Urnas Fraudadas segundo Wikileaks-Brasil



Grupo é suspeito de superfaturar contratos públicos, forjar pagamentos e processos licitatórios durante gestão de Fernando Haddad acompanhe


A mentira do apoio caiu

Presidente do Corinthians desmente Haddad e nega apoio leia


O objetivo da eleição do Haddad na prefeitura de São Paulo é desviar verbas da educação,da cidade para ser aplicado no Instituto Lula.. se liga São Paulo. já que ninguém foi na câmara municipal brigar contra o presente do Kassab e dos vereadores, você eleitor tem a obrigação de acabar com a roubalheira.