quinta-feira, 30 de abril de 2015

Destruíram simples gravações ou provas na Petrobras?

Cassio Curvo – Destruíram simples gravações ou provas que incriminariam os então conselheiros da estatal? Tirem suas conclusões. Eu não tenho dúvida: destruíram provas de crimes, assim como costumam fazer em uma certa casa “cidadã” daqui de Mato Grosso.
Refinaria de PasadenaPetrobrás destrói gravações do Conselho de Administração – Estadão
Registros em áudio e vídeo continham discussões sobre obras da Lava Jato e participação da presidente Dilma na compra da Refinaria de Pasadena; estatal afirma que eliminação está prevista no Regimento Interno.
Fábio Fabrini

A Petrobrás destruiu gravações das reuniões do seu Conselho de Administração, entre elas as que trataram de negócios investigados na Operação Lava Jato. Em resposta a pedidos do Estado, feitos por meio da Lei de Acesso à Informação, a estatal informou que áudios e vídeos com os diálogos dos conselheiros são “eliminados” após formalizadas as atas dos encontros. Nos registros supostamente apagados, constavam as participações da presidente Dilma Rousseff, que chefiou o colegiado de 2003 a 2010, quando era ministra da Casa Civil do governo Lula.
A destruição das gravações torna mais difícil saber, em detalhes, como se deram as discussões dos conselheiros ao aprovar os investimentos da companhia. Também compromete a investigação de eventuais irregularidades cometidas por eles no exercício dessas funções. Aos integrantes do colegiado, cabe dar aval para as principais obras da empresa, incluindo empreendimentos alvos da Lava Jato, que apura esquema de corrupção, cartel e superfaturamento na empresa.
As atas das reuniões registram os assuntos debatidos, mas não na integralidade. Por isso, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás e o Tribunal de Contas da União (TCU) cobram informações sobre o paradeiro das gravações. A estatal vem protelando respostas. A CPI deu prazo até segunda-feira para a entrega dos registros existentes sobre os encontros, sob pena de requerer uma busca da Polícia Federal na sede da petroleira, no Rio de Janeiro.
O tribunal decidiu checar, nas fiscalizações sobre obras e serviços da companhia, se os conselhos Fiscal e de Administração praticaram “atos de gestão ruinosa ou deixaram de atuar com o necessário dever de cuidado” ao aprová-los. Isso significa que a presidente Dilma pode ser implicada por eventuais falhas detectadas nas auditorias.
Atualmente, há ao menos 60 processos sobre a Petrobrás em curso no TCU, dos quais 15 têm conexão com a Operação Lava Jato e dez com a compra de Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). No comando do conselho, em 2006, Dilma aprovou a primeira etapa da aquisição da refinaria, negócio que causou prejuízo de US$ 792 milhões, conforme o tribunal. O ex-diretor Paulo Roberto Costa, um dos delatores da Lava Jato, confessou ter recebido propina para “não atrapalhar” a compra.
O Estado questiona a Petrobrás sobre as gravações desde o início de fevereiro, mas a Gerência de Imprensa da estatal não se pronunciou. Os pedidos foram feitos, então, pela Lei de Acesso, que obriga gestores a divulgarem informações de interesse público.
A Petrobrás informou que as reuniões do Conselho de Administração são registradas por meio de gravador “colocado na sala” do encontro e também por meio de videoconferência. “Após as respectivas atas serem aprovadas e assinadas por todos os membros das respectivas reuniões, as gravações são eliminadas”, alegou a estatal. Segundo a empresa, isso vale para reuniões de março de 2006, com a participação de Dilma, e de 2012, nas quais foram aprovadas as duas etapas da compra de Pasadena. “Os dados (gravados) pretendidos não existem”, acrescentou.
Os encontros da Diretoria Executiva, responsável pela gestão dos negócios investigados, não são registrados nem em áudio nem em vídeo, segundo a companhia. A Petrobrás explica que a destruição está prevista no Regimento Interno do Conselho de Administração. Mas, questionada pelo Estado, a Gerência de Imprensa não apresentou o documento. A reportagem também o solicitou à secretaria responsável por auxiliar o Conselho de Administração. O órgão informou que a norma é sigilosa.
Ao TCU, a estatal explicou que elimina os registros, mas não entregou à corte o normativo que, em tese, autoriza a prática. A corte quer saber em que condições os arquivos são apagados e desde quando.
Dois conselheiros de administração informaram do Estado que a estatal “tradicionalmente” destrói as gravações. O procedimento só cessou após a Operação Lava Jato, deflagrada em março do ano passado, como forma de “manter” informações e evitar problemas com os investigadores. “As atas das reuniões são um registro precário. Certamente, um áudio permite visão bem mais completa do que ocorre (nos encontros)”, disse, reservadamente, um dos conselheiros.
Outras empresas controladas pelo governo não gravam as reuniões. A Eletrobras e a Caixa explicaram que os encontros de seus conselheiros de administração são registrados somente em atas. O Banco do Brasil informou que a gravação não é praxe e só ocorre quando as discussões são mais complexas, para facilitar a elaboração das atas. Nesses casos, depois da produção dos documentos, as gravações são apagadas, informou a assessoria.


FONTE: http://prosaepolitica.com.br/2015/04/30/destruiram-simples-gravacoes-ou-provas-na-petrobras/#.VUKX5dJVhsE

Toffoli analisará pedido para anular a delação premiada de Youssef, para salvar Dilma


Não foi atua o esforço do PT para colocar seu advogado como ministro do STF. Como sempre Toffoli articula uma forma de salvar os companheiros PTistas, e o que está tentando agora é anular os depoimentos de Youssef, já que tudo que foi dito é grave demais para Dilma, Lula e demais membros da quadrilha.

Os advogados de Erton Medeiros da empreiteira Galvão alegam que as declarações de Youssef não têm validade porque o acusado quebrou acordo de delação em um dos processos do esquema de corrupção conhecido como Caso Banestado.

Isso dá corda para que Toffoli possa pedir o cancelamento da delação, calando a boca do delator, e jogando para baixo do tapete tudo o que já estamos sabendo sobre os crimes do PT.

Veja a reportagem completa:

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=29761560400

8 jeitos de destruir o mundo: a forma comunista de pensamento do Idiota útil

1 - Acreditar em almoço grátis
2 - Esperar por uma educação estatal, pública, universal e de qualidade
3 - Seguir a doutrina de marx coletivizando "propriedades" como terras, meios de produção e as mulheres
4 - Desarmar a população e torcer para que o estado cuide da segurança de cidadão, rua e propriedade
5 - Confiar que o estado possa cuidar dos seus flhos
6 - Não cuidar da própria saúde, esperando que os políticos e burocratas cuidem por você
7 - Sonhar que basta acabar com a corrupção para que o dinheiro dos impostos volte para a população
8 - Ignorar o fato das pessoas cooperarem entre si através do livre mercado na busca de soluções para a sociedade











Igrejas católicas de Porto Alegre surpreendem fiéis com pedido para assinaram lista de apoio ao projeto de reforma política do PT

Vamos começar alertando para ninguém assinar manifesto da CNBB nas igrejas,o qual por incrível que pareça,está,também,sendo apresentado em algumas igrejas evangélicas,por pastores comunistas.

É o clero agindo como agiu apoiando Hitler e em 1959 o Fidel em Cuba e mais recentemente apoiou Chávez para levar Venezuela a isso que hoje se vê.
Brasil,jamais poderia reconhecer como "estado" uma religião.Caso do vaticano.
Divulgue para que não assinem nada !!!



Igrejas católicas de Porto Alegre surpreendem fiéis com pedido para assinaram lista de apoio ao projeto de reforma política do PT

A igreja Nossa Senhora do Trabalho, Porto Alegre, atrai centenas de fiéis todas as noites, esta semana. -  


Os fiéis católicos que foram ontem à noite, sexta-feira, até a novena pela Festa da Nossa Senhora do Trabalho, que acontecerá no dia 1º de maio na zona norte de Porto Alegre, foram surpreendidos pelo anúncio feito dentro da igreja, a mando do padre Alcides José Viergutz, segundo o qual todos deveriam ir até o altar para assinar proposta de reforma política apresentada pela "Coalizão pela Reforma Política Democrática" na forma de um projeto de lei do PT.

Isto acontece em todas as igrejas do RS, mas o projeto não é apresentado aos fiéis, que assinam tudo em branco. 

A ordem é da Arquidiocese e vale para todas as igrejas católicas do RS.

A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho fica na avenida Benno Mentz 1560, Vila Ipiranga, zona Norte.

O projeto do PT, apoiado pela CNBB, que nem foi mostrado aos fiéis da novena de ontem a noite, contempla ítens absolutamente contestáveis. (1) A proibição do financiamento de campanha por empresas, termo que apresenta um componente ideológico escandaloso, excluindo as empresas - representadas por seus proprietários - de se posicionarem em um plano da vida pública que é determinante para o exercício de suas atividades. (2) Eleições proporcionais em dois turnos, processo que, ao contrário da economia advogada no projeto, geraria um gasto monstruoso de recursos públicos. (3) Paridade de gênero, com o estabelecimento descabido do sexo - e não da competência e qualificação - como critério para pleitear o exercício de um mandato político. 

Mas o elemento que definitivamente compromete o apoio da CNBB à proposta de reforma política é o fortalecimento dos mecanismos de "democracia direta". Trata-se de uma forma de inserir a "sociedade civil" nas decisões que envolvem "questões de grande relevância nacional", colocando-a na elaboração e na condução de plebiscitos e referendos. Acontece que a "sociedade civil" será representada - não pelo cidadão comum -, mas por uma série de organizações e "movimentos sociais" como MST, CUT, UNE, CTB, UBM, CONTAG, ABONG, ou seja, quase todos aparelhos do PT e seus aliados. Estes grupos - que assinam a proposta de reforma política com a CNBB - serão inseridos nas instâncias decisórias da vida pública e eles irão definir quais são as "questões de grande relevância nacional". Grupos que contrariam frontalmente os princípios e orientações da Igreja Católica: disseminam a luta de classes; promovem atividades criminosas contra o patrimônio público e privado; estão comprometidos com a ideologia de gênero; exigem a legalização das drogas e a implantação definitiva do aborto.É, claramente, que o projeto maquia um consórcio para administrar as "questões de grande relevância nacional" e realizá-las.


Já existe forte movimento em Porto Alegre e em várias cidades brasileiras, pelo qual os fiéis da Igreja católica exigem que a CNBB volte atrás na sua aliança com a vanguarda do atraso da esquerda e seus aliados dos movimentos dos ressentidos sociais. 


fonte: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/04/igrejas-catolicas-de-porto-alegre.html?m=1

FONTES CONFIRMAM ROMBO NO FGTS

PT CONSEGUIU FALIR O FGTS- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço 







Segundo fontes ligadas ao governo do PT e outras do seio de dirigentes sindicais ligados à CUT e Força Sindical é muito grande a apreensão dos integrantes da qusdrilha ocupante do Palácio do Planalto em Brasília e da direção do PT,que seria o partido dos trabalhadores mas tornou-se o vilão do trabalhador brasileiro.

A apreensão dos tais deve-se ao fato de terem conseguido falir o FGTS- Fundo de Garantia por Tempo de Serviço,que representa o patrimônio poupado pelo trabalhador ao longo de sua carreira mas que,os governos ditos socialistas e pró trsbalhadores conseguiu acabar com mais esse legado deixado para os trabalhadores pelos governos militares de 1964 a 1985 que eram justos e conservadores.

Ao que se sabe, e após denúncias de GazetadoBrasil no Twitter @GazetadoBrasil1 , setores conscientes da chamada Grande Mídia investigaram e constataram que os recursos do FGTS foram desviados tendo sido aplicados em Fundos de Investimentos criados pelos PTralhas somente para servirem ralo de esgoto para sumirem com o dinheiro,no mais puro estilo "maracutaia PTralha".

É esperar e conferir mais  essa maracutaia,especialidade comunista de desfalcar governos,lesando  povo e Pátria.

Por: Leo Santos
edição: André Esteves

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DILMA INDICARÁ MAIS UM AO SUPREMO: MINISTRO CELSO DE MELLO VAI SE APOSENTAR EM SEIS MESES


CELSO DE MELLO COMPLETA 70 ANOS NO DIA 1º DE NOVEMBRO DESTE ANO
Publicado: 28 de abril de 2015 às 16:48 - Atualizado às 17:13

CELSO DE MELLO COMPLETA 70 ANOS NO DIA 1º DE NOVEMBRO DESTE ANO (FOTO: STF)
Na próxima sexta-feira (01/05) vão faltar exatamente seis meses para a aposentadoria compulsória do decano do STF, ministro Celso de Mello. Último indicado no governo Sarney para ocupar uma vaga na mais importante Corte de justiça do país, Celso de Mello completa 70 anos no dia 1º de novembro deste ano. Como a data irá cair em um domingo, a aposentadoria do ministro deverá sair publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de outubro, uma sexta-feira.
Natural da cidade de Tatui, interior paulista, Celso de Mello assumiu uma cadeira no Supremo em 17 de agosto de 1989, portanto há 25 anos. O ministro Celso iniciou a carreira como promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo em 1970, aprovado em primeiro lugar em concurso público de provas e títulos. Integrou, por três vezes, a lista para preenchimento de vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo através do quinto constitucional .Em 1986, Celso de Mello foi nomeado secretário de Saulo Ramos na Consultoria Geral da República. Quando Saulo Ramos tornou-se ministro da Justiça do governo Sarney, manteve Celso de Mello como seu principal assessor.
Com o aval de Saulo Ramos,  Mello foi indicado para o STF pelo então presidente Sarney.Tomou posse aos 44 anos e 6 meses de idade. Foi presidente do Supremo nobiênio 1997/1999). Após a aposentadoria do ministro Sepúlveda Pertence, em 17 de agosto de 2007, se tornou  decano do STF.

fonte: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=30904322230

Quem é o filho do ex presidente Lula


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Governo de SP arruma desculpa para descumprir Lei dos Caminhoneiros e pode ser processado by Ucho. Info


eixo_suspenso_01
Sem convencer – O governo paulista poderá ser alvo, em breve, de inquérito civil público ação judicial por desrespeitar a Lei dos Caminhoneiros (13.103/2015), que determina a isenção de cobrança da taxa de pedágio para os veículos de transporte de cargas que circularem vazios sobre eixos suspensos. Nas rodovias do estado de São Paulo, a cobrança do pedágio nessa condição especifica continua normalmente, o que configura claro desrespeito à mencionada lei.
O deputado federal Sandro Alex (PPS-PR) ingressou, nesta quinta-feira (22), com representação na Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo pedindo a abertura de inquérito e adoção de medidas judiciais cabíveis para assegurar o cumprimento da Lei dos Caminhoneiros pelo governo do tucano Geraldo Alckmin, que vem fazendo vistas grossas para o caso, possivelmente porque é pressionado pelas concessionárias de rodovias. Sandro Alex é autor da emenda do eixo suspenso inserida na lei.
A não cobrança da taxa de pedágio começou a vigorar desde o dia 16 desde mês, com a publicação do Decreto nº 8.433, no Diário Oficial da União. A medida regulamenta vários artigos da lei aprovada pelo Congresso Nacional, inclusive o artigo 17, que trata da isenção da cobrança dos eixos suspensos nas praças de pedágio de todo o País.
Na representação, o parlamentar rebate a alegação usada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) de que a lei só é aplicável nas rodovias federais. O Brasil é uma república federativa, portanto uma lei federal não pode ser descumprida sob essa alegação absurda.
“Não há embasamento legal para o não cumprimento do artigo 17. Ademais, não há correlação direta entre o reajuste dos pedágios e a não cobrança de taxas sobre eixos suspensos”, diz o parlamentar, ao fazer referência à nota pública do governo de São Paulo.
No pedido de abertura de inquérito, Sandro Alex ressalta que o próprio inciso XI do artigo 22 da Constituição Federal derruba a argumentação da ARTESP ao deixar claro que “compete privativamente à União legislar sobre trânsito e transporte”.
Na representação, o deputado do PPS solicita que seja aberta ação civil pública contra as concessionárias de rodovias e os órgãos públicos por descumprimento da Lei dos Caminhoneiros.


fonte: http://ucho.info/governo-de-sao-paulo-arruma-desculpa-para-descumprir-lei-dos-caminhoneiros-e-pode-ser-processado

Gilmar Mendes aponta “jogo sujo” do PT na internet e Dias Toffoli quer nos convencer que TSE é sério por Felipe Moura Brasil


gilmarmendesO site “Muda Mais” fez campanha ilegal para Dilma Rousseff. Como comentei no post anterior, o Tribunal Superior Eleitoral aplicou multa de 30 mil reais à coligação.
No julgamento, o ministro Gilmar Mendes mostrou que Franklin Martins, responsável pela campanha na internet e por alimentar o conteúdo do site, é especialista em “jogo sujo” na rede.
— São especialistas em fraude. Nós sabemos de todo o jogo sujo que se opera na internet. É um site conhecido por fornecer dados para blogueiros sujos, subsidiados por verbas estatais. Site coordenado por jornalista e ex-secretário de comunicação Franklin Martins, especialista nesse tipo de jogo.
Tudo muito correto, mas Martins foi eximido de responsabilidade direta na irregularidade, assim como Dilma Rousseff.
Dias Toffoli, “ex”-advogado do PT e presidente do TSE, também criticou o uso do “Muda Mais”, que chegou a ser suspenso em setembro do ano passado, em decisão liminar, mas voltou ao ar após o domínio ser transferido para o PT.
Ele disse, segundo O Globo, que a multa servia para mostrar que o tribunal era sério.
— Não aplicaria multa à candidata, mas à coligação e à empresa, diante da gravidade do fato. O que parece é ‘Vamos lançar isso para fazer propaganda, fomos descobertos e agora vamos regularizar’. Isso não é brincadeira. Não é tribunal de brincadeira.
Que o ministro “não aplicaria multa à candidata”, não é de surpreender ninguém.
Muito menos que queria afetar isenção no momento em que sua participação no julgamento do petrolão é criticada até nas ruas do país.
Mas Toffoli, o homem da apuração secreta com urnas da Smartmatic, ainda quer nos convencer que o TSE é sério por aplicar uma multa irrisória de 30 mil reais a uma coligação de 9 partidos, entre eles o PT, que roubou 300 milhões de dólares da Petrobras.
O “ex”-advogado do partido só pode estar de brincadeira.


fonte: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/04/23/gilmar-mendes-aponta-jogo-sujo-do-pt-na-internet-e-dias-toffoli-quer-nos-convencer-que-tse-e-serio/

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Petrobras põe 'etiqueta de preço em escândalo', diz imprensa estrangeira

Nesta quarta-feira, petroleira finalmente divulgou os prejuízos de 2014. Assunto repercutiu nos principais jornais da imprensa internacional.


Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, explica balanço (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)Presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, explica
balanço (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
A divulgação do balanço da Petrobras teve ampla repercussão no exterior, conforme apontam as reportagens de grandes jornais dos Estados Unidos e da Europa.
Depois de meses de expectativa dos mercados, a Petrobras finalmente divulgou nesta quarta-feira (22) o balanço auditado do exercício de 2014.
A companhia registrou no ano passado um prejuízo de R$ 21,587 bilhões, contra um lucro de R$ 23,6 bilhões em 2013. A Petrobras informou no balanço que a baixa contábil pelo esquema de pagamentos indevidos investigado pela Lava Jato foi de R$ 6,194 bilhões. Ou seja, essa foi a perda por corrupção, segundo a estatal.
Após a apresentação do balanço, o jornal "Wall Street Journal" disse que a Petrobras "finalmente colocou uma etiqueta de preço no escândalo de corrupção que jogou o país em uma turbulência política e econômica".
A reportagem cita ainda a declaração de um pesquisador de Oxford sobre a necessidade da Petrobras de cortar investimentos. "Isso poderia derrubar a economia brasileira em uma recessão mais profunda do que o esperado". Leia a reportagem aqui.
Para o "New York Times", o balanço foi o primeiro passo para a Petrobras tentar reconquistar a confiança do investidor e o acesso ao crédito internacional, de que ela precisa desesperadamente. Leia a reportagemaqui.
Na Europa, o britânico "Financial Times" disse que a divulgação "aliviou o medo de que a companhia petrolífera mais endividada do mundo poderia dar calote". "Na melhor das hipóteses, a divulgação de hoje deve ajudar a aliviar os riscos de avaliação negativa do mercado sobre a companhia", segundo Aryam Vazquez, economista sênior da Oxford Economics, citado pela publicação. Leia a reportagem aqui.
A revista britânica "Economist" avalia que "limpar a Petrobras (e a política no Brasil) é um trabalho de longo prazo. No curto prazo, a companhia está focada em sobreviver, diante de queda na produção, do preço de petróleo em baixa e do dinheiro escasso". De qualquer forma, a publicação dos resultados auditados era vital e, por agora, "os investidores parecem dispostos a dar uma chance à nova gestão de Aldemir Bendine". Leia a reportagem aqui.
O jornal francês "Le Monde" destacou os valores referentes às perdas com o escândalo de corrupção e citou a declaração do presidente da companhia, Aldemir Bendini, sobre a divulgação do balanço ser o passo fundamental para a recuperação da credilidade da Petrobras. Leia a reportagem aqui. 

fonte: http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/04/petrobras-poe-etiqueta-de-preco-em-escandalo-diz-imprensa-estrangeira.html













Fabiana Pulcineli desnuda o Ministério Público: “Só maus exemplos, privilégios, benefícios, relações pouco republicanas e patrimonialismo”

ministeriopublico
 ImprensaOpinião 
 19 de janeiro de 2015
Tradicionalmente, os artigos da repórter política Fabiana Pulcineli em O Popular são comemorados nas redes sociais pelos membros do Ministério Público, que retuitam com grande estardalhaço suas críticas à classe política.
Mas, nesta segunda-feira, o feitiço virou-se contra o feiticeiro. O tema de Fabiana Pulcineli é o festival de “maus exemplos, privilégios, benefícios, relações pouco republicanas e patrimonialismo” que o Ministério Público vem dado no Brasil e especialmente em Goiás.
A jornalista enumera com precisão uma enorme lista de vantagens, a maioria absurdas, que o Ministério Público reserva para os seus integrantes, tudo, é claro, por conta do meu, do seu, do nosso dinheiro – ou seja, dos cofres públicos.
Em vez de cumprir sua missão de zelar pelo respeito à lei e pela moralidade pública, promotores e procuradores preferem se engajar na defesa de seus interesses salariais, criação de cargos comissionados, diferenças astronômicas que fazem os vencimentos subir em mais de 50% e outros penduricalhos que envergonham a categoria, escreve a jornalista.
Nesta manhã de segunda, a turma do MP – estadual e federal – está caladinha. Ninguém retuitou o artigo de Fabiana Pulcineli.




fonte: http://goias24horas.com.br/43582-fabiana-pulcineli-desnuda-o-ministerio-publico-maus-exemplos-privilegios-beneficios-relacoes-pouco-republicanas-e-patrimonialismo/

Lei impede bloqueio de verba do fundo partidário Temer tem de recuar um dia após indicar contingenciamento; presidentes da Câmara e do Senado criticam Dilma por sancionar aumento



Lei impede bloqueio de verba do fundo partidário

Temer tem de recuar um dia após indicar contingenciamento; presidentes da Câmara e do Senado criticam Dilma por sancionar aumento
Rafael Moraes Moura e Ricardo Brito - O Estado de S. Paulo
Atualizado às 21h40
Brasília - Um dia depois de indicar “um eventual contingenciamento” dos recursos turbinados do Fundo Partidário, o vice-presidente Michel Temer admitiu nesta quarta-feira, 22, que o bloqueio “não é possível”. O motivo é que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015, aprovada por deputados e senadores e sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 2 de janeiro deste ano, impede que recursos do Fundo Partidário sejam alvo de contingenciamento orçamentário. 

Para neutralizar o desgaste, a Executiva Nacional do PMDB decidiu também nesta quarta que não usará 25% da verba do fundo destinada ao partido no Orçamento de 2015. O gesto foi tomado depois de Temer consultar lideranças peemedebistas ao ser informado da impossibilidade do contingenciamento. Além disso, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), buscaram afastar a participação da legenda no imbróglio e disseram que a culpa era da presidente Dilma Rousseff. 
Os recursos destinados ao Fundo Partidário – a verba pública destinada ao custeio da máquina partidária – foram triplicados para R$ 867,5 milhões por meio de uma emenda ao Orçamento da União de 2015, que foi sancionado por Dilma na segunda-feira. O Planalto havia proposto inicialmente um fundo de R$ 289,5 milhões. 
Em meio aos desdobramentos da Operação Lava Jato e apesar das restrições impostas pelo ajuste fiscal em curso, a presidente Dilma Rousseff decidiu manter o aumento da verba orçamentária destinada ao custeio dos partidos políticos. 
Os recursos destinados ao fundo partidário foram triplicados para R$ 867,5 milhões por meio de uma emenda ao Orçamento da União de 2015 - o Planalto havia proposto um fundo partidário de R$ 289,5 milhões.
Michel Temer no seu segundo dia de sua visita a Portugal. 
Michel Temer no seu segundo dia de sua visita a Portugal. 
Antonio Cotrim/EFE
Para Renan, a presidente errou ao sancionar e depois anunciar um eventual contingenciamento do Fundo Partidário. “Ela (Dilma), sem dúvida nenhuma, escolheu a pior solução. Ela deveria ter vetado, como muitos pediram, porque aquilo foi aprovado no meio do Orçamento sem que houvesse debate suficiente, de modo que aconteceu o pior”, criticou o presidente do Senado. “A presidente fez o que havia de pior. Ela sancionou um aumento incompatível com o ajuste e disse desde logo que vai contingenciar. Ela fez as duas coisas ao mesmo tempo e errou exatamente nos dois lados.” 
Sociedade. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que a discussão sobre a ampliação de recursos para as siglas mostra que, na prática, a sociedade não quer o financiamento público de partidos políticos – modelo defendido pelo PT. Na avaliação de Cunha, o momento é propício para debater o tema no Congresso. “A sociedade reage quando você coloca mais recursos públicos dentro dos partidos. A sociedade não quer isso”, disse o peemedebista. “Nós não éramos favoráveis a isso e entendemos que é um bom momento para se debater, já que a gente vai votar a reforma política.” 
Pela distribuição do dinheiro, por ter eleito a maior bancada de deputados federais nas eleições de outubro do ano passado, o PT será a legenda que receberá o maior volume de recursos do Fundo Partidário – serão cerca de R$ 116 milhões este ano, segundo os cálculos da Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados. O PMDB ficará com aproximadamente R$ 94 milhões. 
“Ao tomar ciência de que não é possível o contingenciamento dos recursos do Fundo Partidário, por limitações legais, o vice-presidente Michel Temer esclarece que buscou contribuir com o debate sobre as medidas para a redução de despesas em benefício do ajuste fiscal”, informou a assessoria da Vice-Presidência, em nota.
Na terça-feira, em Lisboa, Temer, que preside o PMDB e virou recentemente articulador político de Dilma, chegou a afirmar que poderia haver um contingenciamento de verba este ano. “Uma parte desta verba que foi acrescida poderia vir a ser contingenciada em face do ajuste econômico”, disse. 
O PMDB, por sua vez, alega que não vai usar um quarto dos recursos como forma de “colaborar com o esforço de cortes de gastos para a reprogramação da economia brasileira”. 
Pressão. A decisão da presidente Dilma Rousseff de manter o aumento da verba orçamentária destinada ao custeio dos partidos políticos ocorreu na segunda-feira após pressão das legendas, a despeito dos desdobramentos da Operação Lava Jato e das restrições impostas pelo ajuste fiscal em curso. 
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e o presidente do PT, Rui Falcão, foram alguns dos que pediram à presidente a manutenção da emenda ao Orçamento que multiplicou por três os recursos destinados ao fundo, principal forma de financiamento das legendas.

FONTE: http://m.estadao.com.br/noticias/politica,lei-impede-bloqueio-de-verba-do-fundo-partidario,1674125,0.htm

Censura Branca no Facebook - Facebook irá privilegiar post de amigos ao invés de conteúdo de páginas

A OCC ALERTA BRASIL -ORGANIZAÇÃO DE COMBATE À CORRUPÇÃO, alertou dias atrás que  aquele encontro da Dilama com o dono do facebook não cheirava bem, o resultado é esse, que pesquisa é essa que não sabemos e não participamos???.



Isso é censura, isso é um cala boca no povo e impedir que saiam as ruas e mostre sua indignação, revolta e comente sobre as fraudes, roubalheiras e maracutaias dos criminosos no poder que programe- me apitaços, panelaços.. VIVA VENEZUELA DE CUBA, VIVA FIDEL, VIVA O COMUNISMO BANÂNIA... JÁ VIVEMOS NO COMUNISMO.


Facebook irá privilegiar post de amigos ao invés de conteúdo de páginas
Com a atualização, a rede social irá dar prioridade aos post de amigos; medida é tomada após pesquisa com usuários
Por Matheus Mans
SÃO PAULO – O Facebook anunciou nesta terça-feira, 21, que algumas alterações na política da rede social irão privilegiar as postagens de amigos ao invés de conteúdos divulgados por páginas da rede.
Segundo a empresa, a mudança ocorre após uma pesquisa feita com usuários, que foram convidados a avaliar a relevância de publicações no feed de notícias. O resultado mostrou à empresa que as pessoas priorizam os posts de amigos em detrimento de conteúdos divulgados pelas páginas de “pessoas jurídicas”.
Segundo Max Eulenstein, gerente de produto da empresa, e Lauren Scissors, pesquisadora de experiência do usuário, escreveram em um post no blog oficial da empresa: “Isso significa que precisamos dar a você a mistura correta de atualizações de amigos e figuras públicas, publicadores, negócios e organizações locais com as quais você está conectado”.
A rede social reconhece que a novidade pode ser prejudicial às empresas ou organizações: “Em alguns casos, o alcance de um post e o tráfego vindo dele podem potencialmente diminuir”.
As alterações no algoritmo são três:
1) Posts de um mesmo publicador poderão aparecer de modo consecutivo
Acaba a regra que determina um máximo de publicações por pessoas ou páginas no feed. Assim, não irá haver avaliação de números de posts, mas de relevância. Tal regra foi relaxada para aumentar o número de postagens para pessoas com poucos amigos, principalmente.
2) Publicações curtidas ou comentadas por amigos serão rebaixadas
Outra mudança é o posicionamento de publicações curtidas por amigos. A partir de agora, elas ficarão em um lugar mais distante do topo do feed, dificultando a visualização.
3) Mais importância para a produção própria dos seus amigos
E a terceira mudança se trata da maior importância dada ao conteúdo produzido pelos amigos que a pessoa mais interage. Quanto mais interação com a pessoa, mais bem colocada no feed do usuário.








quarta-feira, 22 de abril de 2015

O motivo para triplicarem agora o Fundo Partidário



Cassio Curvo - Vale a pena ler o editorial do jornal O Estado de São Paulo para saber o motivo para triplicarem agora o fundo partidário, aumentando os recursos do fundo de R$ 289,5 milhões para R$ 867,5 milhões, isso em plena tentativa de contenção de gastos do governo.
O PT está endividado, muito endividado. A operação Lava Jato cortou a nova modalidade de "doações legais" em que o partido pegava dinheiro ilegal e utilizando o carimbo do TSE, realizava a lavagem do dinheiro. O crime perfeito ... imaginavam os bandidos.
Por isso existe também o risco de que essas condenações que atingirem o partido sejam de multas milionárias, que o partido terá que pagar e que poderá até inviabilizar a sua sobrevivência. Como o valor deverá ser muito elevado, neste caso não será possível conseguir o dinheiro apenas com vaquinhas, como fizeram para José Dirceu, nem repassar para os filiados, já que muitos destes estão se ocupando apenas das manifestações em defesa do governo. Por isso acharam mais fácil repassar esse custo ao contribuinte, e ontem o deputado petista, José Guimarães (PT), o que teve um assessor pego com dólar na cueca, e claramente a favor, disse que há uma "celeuma" na repercussão do caso.
Pois é ...
*
Uma afronta aos brasileiros - O Estado de São Paulo
É uma afronta aos brasileiros, que se mobilizam para exigir mudanças: enquanto a equipe econômica tenta cortar investimentos e despesas de custeio para viabilizar o necessário ajuste fiscal, o Congresso propõe e a presidente da República aprova a triplicação da "mesada" aos partidos políticos. O Orçamento-Geral da União para 2015 foi sancionado por Dilma Rousseff sem veto à proposta de aumento do Fundo Partidário de R$ 308,2 milhões para R$ 867,5 milhões. O Fundo é uma das principais fontes de receita para os partidos políticos.
O incremento substancial do Fundo Partidário, em proporção sem precedentes, no momento em que o governo se debate com a necessidade de ajustar suas contas e os protestos populares se estendem aos políticos e aos partidos em geral, é mais uma demonstração de que Dilma Rousseff é incapaz de resistir à chantagem daqueles de cujo apoio necessita para fazer o que chama de "governar".
Por detrás dessa aberração está, para começar, uma organização político-partidária anacrônica e totalmente comprometida com a mentalidade patrimonialista que, salvo poucas e honrosas exceções, transformou os partidos políticos num fim em si mesmos, em porta de acesso a vantagens e privilégios pessoais. Além disso, há a penúria em perspectiva que apavora o partido do governo, desmoralizado pela exposição da corrupção endêmica que inibe as grandes corporações empresariais de continuar investindo pesadamente em "doações legais" ao PT. Além disso, o PT, como óbvio protagonista do propinoduto da Petrobrás - e sabe-se lá de quantos outros -, pode ser obrigado pela Justiça a ressarcir os cofres públicos que foram assaltados.
Segundo apurou a Folha de S.Paulo junto a dirigentes petistas e técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato pode resultar na "inviabilização" do funcionamento do partido, em decorrência das pesadas multas a que se pode tornar sujeito, e até mesmo da cassação do registro da legenda.


LULA CHEGOU A NOMEAR JOÃO VACCARI PARA PRESIDENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                                            Lula e João Vaccari: unha e carne.

A língua do ex-tesoureiro do PT João Vaccari é muito temida em razão de suas ligações íntimas com o ex-presidente Lula. São tão ligados que Vaccari chegou a ser nomeado presidente da Caixa Econômica Federal no primeiro governo Lula. Não assumiu porque não tinha nível universitário. Depois, Vaccari fez o curso de Relações Internacionais de olho na boquinha. Mas era tarde. O supercargo na Caixa nunca veio.   
A pretensão de Lula, nomeando Vaccari na Caixa, causou estranheza até nos lulistas mais empedernidos. Sabe-se agora porquê.
Stalinista fervoroso, Vaccari virou tesoureiro do PT pela fidelidade a Lula. É capaz de pegar pena longa para proteger o ídolo.   
Lula não parece seguro quanto à lealdade de Vaccari, a julgar pelos recados nervosos enviados ao ex-tesoureiro. Da coluna do Cláudio Humberto


fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/lula-chegou-nomear-joao-vaccari-para.html

As Teses do PT Por Paulo Chagas - do Alerta Total


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Chagas

Caros amigos: Li o documento “Teses do PT” publicado no site do partido.

A publicação é uma falsa autocrítica, porquanto não aborda a verdade sobre os erros cometidos pela natureza desonesta dos líderes petistas, ou seja, atribui o fracasso da administração do partido às práticas capitalistas adotadas desde o primeiro mandato do Lula e não à desonestidade e à incompetência.

Propõe uma patética retomada das propostas  originais do partido visando ao socialismo, isto é, imaginam que culpando o capitalismo pelas canalhices que fizeram poderão recuperar a significativa porção de prestígio e de iludidos que perderam junto à “classe trabalhadora”.

O documento, estrategicamente, critica o governo Dilma que, ao invés de implementar mudanças socializantes, busca socorro em teorias capitalistas, ou seja, convalida a tese da trapaça eleitoral.
É uma forma de eximir-se da culpa pelo fracasso que, na realidade, deveu-se ao viés socializante da gestão pública.

Implementar o que propõe o documento, neste momento, somente será possível depois de um golpe de estado, com o fechamento de, pelo menos, o congresso e com apoio das FFAA e das PM.

Será que os brasileiros, que nas últimas pesquisas de opinião e nas ruas rejeitaram o PT e Dilma, ainda pensam que a solução está em uma virada radical à esquerda?

A proposta constante deste documento, após a experiência real vivida nos últimos 12 anos, é utópica, ridícula e patética!

Uma guinada à esquerda no momento em que pagamos caro pelo “viés” esquerdista adotado até aqui, me parece mais uma ilusão, um devaneio.

O último documento, “contribuição da tendência chapa virar à esquerda! Reatar com o socialismo!”, é, como o título demonstra, uma contribuição estratégica para o governo Dilma que, como já disse, só será implementado se houver um golpe de estado e não vejo como o atual governo poderia fazê-lo sem contar com a conivência das instituições armadas!

O documento demonstra o quanto os petistas são canalhas, expõe suas intenções e estratégias, revela seus antagonismos internos e coloca à nossa disposição os argumentos a serem destruídos pela nossa rejeição  ao socialismo.

É o que penso.

Abraço.

PChagas

PS: na Venezuela, a “revolução bolivariana” começou dentro  exército.
Aqui, eles podem até arriscar a quebra da ordem institucional com a tropa do “stalinde”, mas perderão!

Nem a Força Nacional de Segurança Pública ficará do lado deles!

Os moribundos vão perder!


Paulo Chagas, General na reserva, é Presidente do Ternuma.