sábado, 12 de julho de 2014

Brasil tem vergonha na cara? Não, não tem !

26 BILHÕES GASTOS EM ESTÁDIOS SÃO AUTOMATICAMENTE TRANSFORMADOS EM DÍVIDA PÚBLICA PELA QUAL O GOVERNO PAGA JUROS CONFORME A TAXA SELIC. OU SEJA, EM APROXIMADAMENTE 10 ANOS ESSES ESTÁDIOS ESTARÃO CUSTANDO OUTROS 26 BILHÕES EM JUROS PAGOS SABE POR QUEM? EM SÃ CONSCIÊNCIA, DÁ PARA ACREDITAR QUE ESSE GOVERNO TEM UM MÍNIMO DE PREOCUPAÇÃO COM O SOCIAL, ALÉM DE SEUS DISCURSOS?





Brasil tem vergonha na cara? Não, não tem !


Brasil tem terra? Tem.
Com extensão territorial de 8.514.000 m2, é terra que não acaba mais. Só perdemos para China, Rússia, Canadá e Estados Unidos. Ocupamos 47% do território sul-americano.
Brasil tem Movimento com terra? Não, não tem.

Brasil tem clima temperado? Tem.
O território está localizado entre 5º do latitude norte a 34º latitude sul. Clima abençoada pela natureza para se viver e produzir alimentos. Não há vulcão, terremoto ou tsunami.
Brasil tem fome zero? Não, não tem.

Brasil tem amazônia? Tem.
A Amazônia legal tem 5.000.000 Km2. Considerado o pulmão do mundo, correspondente a 59% da extensão territorial. Possui 25.000 Km de rios navegáveis.
Brasil tem áreas preservadas? Não, não tem.

Brasil tem terras agriculturáveis? Tem.
O Brasil, segundo Embrapa, tem 550 milhões de terras agriculturáveis, sendo 300 milhões de hectares para gado e 250 milhões de hectares para grãos. Daria para produzir, se explorada integralmente, 2 bilhões e 500 milhões de toneladas de grãos. Produzimos apenas 200 milhões e soltamos rojão.
Brasil tem sobra de feijão preto? Não, não tem.

Brasil tem minérios? Tem.
O Brasil, na somatória, tem maior província minerário do mundo. Somente província de Carajás, tem minério para explorar por 300 anos consecutivos. Brasil tem 90% de reserva minerária de nióbio do mundo. Está tudo na mãos de meia dúzia de espertos.
Brasil tem exportação de aço? Não, não tem.

Brasil tem população? Tem.
O Brasil tem 201 milhões de habitantes, concentrados em 40% do território. Canadá tem 35 milhões, Rússia tem 141 milhões, China tem 1,370 bilhão e EEUU tem 322 milhões.
Brasil tem mão de obra qualificada? Não, não tem.

Brasil tem hospitais? Tem.
Segundo o governo, o País tem hospitais suficientes para atender à sua população. Tem hospitais de referência como Sírio Libanês. Tem hospitais de referência como Sarah Kubischek. Curiosamente, Brasil importa médicos cubanos.
Brasil tem saúde pública eficiente? Não, não tem.

Brasil tem universidades? Tem.
Segundo o governo federal, nunca aplicou tanto dinheiro em educação. O Brasil tem Universidades Federais. Tem Ensino Tecnológico de segundo grau. Ainda, assim, segundo IBGE, o Brasil tem 35 milhões de analfabetos funcionais.
Brasil tem inovação tecnológica? Não, não tem.

Brasil tem indústrias? Tem.
O Brasil produz 3.500.000 veículos por ano. O Brasil tem indústria de processamento de carnes para exportar ao mundo. Tem indústria de processamento de alimentos. Tem indústria de máquinas e equipamentos.
Brasil tem exportação de tecnologia? Não, não tem.

Brasil tem ladroagem? Tem.
No Brasil, a ladroagem do governo começa com a compra super-faturada da refinaria de Pasadena. Tem ladroagem no DNIT. Tem ladroagem na Petrobras. Tem ladroagem no BNDES. Tem ladroagem até nas merendas escolares. Isto vai de norte a sul, de estados a municípios.
Brasil tem prisão para corruptos? Não, não tem.

Brasil tem governo? Tem.
O Brasil tem 513 deputados federais e 85 senadores no Congresso Nacional. No executivo são 38 ministérios. No Supremo Tribunal Federal são 11 ministros. Todas instituições estão aparelhados para atender os corruptos.
Brasil tem políticos competentes? Não, não tem.

Resumindo, Brasil tem de tudo? Tem.
Governo gasta cerca de 40% do PIB para manter os vagabundos e os mamas tetas. O povo que se vire com o restante dos 60% do PIB. Esta mamata deve ser boa. O grupo que se instala no poder, não quer largar esse osso, de jeito nenhum.
Brasil tem vergonha na cara? Não, não tem.

Desse jeito, tem chance do povo ser feliz?

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



Ossami Sakamori
@SakaSakamori






Nenhum comentário:

Postar um comentário