sexta-feira, 10 de julho de 2015

A China Capimunista [marxista-leninista-maoísta/capitalista] jamais foi transparente e coalhada corruptos começa a dar ares que a farsa está se esgotando.




Na internet existe farto noticiário da bolha chinesa. Cidades-fantasma e pontes ligando nada a lugar nenhum em todo o país, numa clara tentativa de aceleração da economia por meio de gastos públicos, similar ao PAC brasileiro. Essa aposta arriscada não tem dado certo no mundo todo nos últimos anos.

Se essa crise se acentuar agregada a situação européia, o Brasil vai de embrulho.

A saber:

08/07/2015 Associated Press

A China anunciou uma série de novas medidas nesta quarta­feira para tentar frear a queda no mercado acionário do país. O resultado? Uma nova baixa nos preços das ações...caiu mais de 30% desde o início de junho.

Nesta quarta­-feira, o Xangai Composto perdeu 5,9% e o Hang Seng, de Hong Kong, fechou em baixa de 5,8%. A crise da Grécia trouxe inquietação para os mercados acionários asiáticos, mas as perdas na China foram guiadas inteiramente por fatores internos...

Há cerca de um mês, o mercado acionário da China tinha o melhor desempenho do mundo. O boom começou após a imprensa estatal reportar no ano passado que as ações estavam baratas, o que levou os investidores a acreditar que Pequim evitaria que os preços caíssem.

O conhecimento financeiro é limitado em uma sociedade onde a primeira bolsa de valores da era comunista da parte continental abriu em Xangai em 1990...Vários pequenos investidores confiam apenas em rumores ou dicas de amigos em um mercado cheio de reclamações de informação privilegiada e fraudes...

Mais de 780 companhias suspenderam negócios nas bolsas de Xangai e em Shenzhen ao fim do pregão de terça-­feira, segundo o China Business News. Outras empresas pediram a suspensão mais tarde, elevando o total para acima de mil, o equivalente a 36% do total de 2,8 mil companhias negociadas em Xangai e Shenzhen.



Moeda tem novo dia de valorização, após fechar em alta de 1,08% na véspera

Após subir mais de 1% ontem, o dólar voltou a operar em forte alta nesta quarta­-feira... preocupações com a China, após o tombo das bolsas em meio ao recuo do petróleo em Nova York, do cobre e do minério de ferro. Nesta quarta-­feira, 8, os investidores continuam observando o desenrolar do impasse na Grécia, que dá uma leve trégua aos analistas com a espera de um novo acordo no próximo domingo.

As bolsas asiáticas fecharam em forte queda nesta quarta-­feira, em meio a um temor generalizado dos investidores com o risco de uma bolha nos mercados, alimentado pela quebra de confiança na eficiência das medidas adotadas pelo governo chinês para estimular a economia do País.

Os temores em torno da economia chinesa, com forte queda no mercado de ações no país, ajudaram a afundar ainda mais os preços do minério de ferro, que despencaram 11,3% no mercado à vista, para US$ 44,1 a tonelada seca, de acordo com dados do The Steel Index...

Nenhum comentário:

Postar um comentário