quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CorruPTos Unidos Reunidos pela Corrupção, Democracia Golpeada pelo Chefão da Corrupção: O melhor operário da Odebrecht

Alguns dias atrás, a Folha de S. Paulo disse que Emilio Odebrecht se reuniu com Lula e com Fernando Henrique Cardoso para tratar da “imagem” da empresa no "pós-Lava Jato".







Alguns dias atrás, a Folha de S. Paulo disse que Emilio Odebrecht se reuniu com Lula e com Fernando Henrique Cardoso para tratar da “imagem” da empresa no "pós-Lava Jato".
Hoje o jornal revela o verdadeiro motivo daqueles encontros:
“Na reunião com Michel Temer e ministros do PMDB, Lula defendeu que o governo acelere os acordos de leniência com as empresas investigadas na Lava Jato. O esforço para que as empreiteiras não quebrem foi tratado também em conversas entre o ex-presidente e empresários como Emilio Odebrecht. Aos peemedebistas, Lula sustentou que a CGU e a AGU selem os termos de ajuste de conduta das construtoras sem esperar pelo aval do Ministério Público”.
Está explicada a viagem de Lula a Brasília.
A mando de Emilio Odebrecht, ele está costurando uma anistia às empreiteiras que exclua das negociações os procuradores da Lava Jato.

A coluna Painel, da Folha, informa:
“Na reunião com o vice-presidente Michel Temer e ministros do PMDB, Lula defendeu que o governo acelere os acordos de leniência com as empresas investigadas na Operação Lava Jato. O esforço para que as empreiteiras não quebrem foi tratado também em conversas entre o ex-presidente e empresários como Emilio Odebrecht. Aos peemedebistas, Lula sustentou que a CGU e a AGU selem os termos de ajuste de conduta das construtoras sem esperar pelo aval do Ministério Público.”
Traduzindo: Lula obedeceu ao papai de Marcelo Odebrecht para que o filho preso não o delate.
“Para Lula, o governo não pode ser refém da evolução da Lava Jato. ‘Não dá para esperar toda segunda-feira e ver se mais alguém foi preso’, afirmou, para espanto geral.”
Traduzindo: Refém dos Odebrecht, Lula cobra ação do governo, porque está apavorado com o risco de ser esse alguém.
“Em outra conversa, senadores petistas questionaram se Lula vai virar ministro. Ele disse que Dilma jamais falou com ele sobre isso.”
Traduzindo: Lula quer ter foro privilegiado para não ser julgado por Sergio Moro, mas quer que o convite para ser ministro parta de Dilma, o que lhe seria menos humilhante. Então manda vazar para a imprensa as suas melancólicas indiretas.



O BRASIL AINDA SONHA COM O DESFECHO DA OPERAÇÃO LAVA JATO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário