terça-feira, 18 de agosto de 2015

O MODELO DE FINAL DE SEMANA ESTÁ ESGOTADO por Milton Pires.

O MODELO DE FINAL DE SEMANA ESTÁ ESGOTADO

Tudo na vida é um ciclo. Tudo tem início, meio e fim. O PT já “aprendeu”como se comportar, já se “acostumou” com as manifestações de final de semana. Não dá mais: o modelo se esgotou. As manifestações de ontem foram gigantescas, foram, sem dúvida alguma, um sucesso em todo Brasil. Não interessa se um milhão ou dois milhões de pessoas estavam na Avenida Paulista. Não interessa se havia ou não cem mil pessoas em Porto Alegre. Tanto faz, isso não tem mais nenhuma importância. Fundamental é, nesse momento, que os grandes movimentos –  Aliança Nacional dos Movimentos, Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre e RL compreendam que isso, desta forma como está sendo organizado, não tem mais efeito algum. Amanhã algum dos ministros de Dilma deve vir a público dizendo as mesmas bobagens de sempre e depois as coisas são esquecidas, caem na rotina, esfriam-se.Faço aqui um apelo: todos nós sabemos que a próxima grande manifestação deve ser no dia 7 de setembro. Isso vai ser numa segunda-feira, daqui a vinte um dias e nos dá tempo mais do que suficiente para fazer algo diferente, algo que o PT não espera e que vai chamar a atenção do mundo inteiro: vamos ficar nas ruas !
Vamos amanhecer nas ruas bloqueando as avenidas das principais cidades durante, pelo menos, toda manhã da terça-feira 8 de setembro ! Nós precisamos fazer algo que implique no funcionamento do Brasil durante a semana, caso contrário, não haverá mais repercussão. Vai haver um desgaste natural destas manifestações de final de semana. 
O PT sabe tudo a respeito de manifestações e aposta nisso que eu escrevi. Observem que MST e CUT não se manifestam em finais de semana – eles sabem o que fazem e com eles as manifestações tem implicações econômicas.

Não é mais possível ficar chamando o país às ruas nos domingos. Isso permite que o PT “respire”, permite que siga dizendo às mesmas bobagens de sempre e apresentando-se à opinião pública internacional como um partido “democrata”. Nós precisamos PARAR o Brasil durante a semana. Precisamos ir para as ruas no dia 7 de setembro e ficar até o meio dia do dia 8 – será uma lição inesquecível para os marginais que governam o Brasil. O modelo de final de semana está esgotado.
Porto Alegre, 17 de agosto de 2015.
Milton Pires.




Nenhum comentário:

Postar um comentário