Sem credibilidade, desprovida do respeito dos brasileiros, sem mais nada a perder a não ser o próprio cargo, a vigarista dá curso a mais um golpe de marketing, para ir ficando.
Agora, provavelmente instruída por alguém mais inteligente (como é a regra) admite que não é tão absolutamente perfeita assim, e nem 100% à prova de erros. Até gastou ou pode ter gastado demais, evidentemente com o superior propósito de assegurar os empregos e bem-estarameaçados, notadamente, deduz-se, os que têm a ver com os 40 milhões de brasileiros (mais de um Canadá inteiro em população) que, juntamente com o antecessor (o vigarista dos 9 dedos), resgatou da pobreza absoluta. (Afinal, quando esse antecessor, seu próprio criador, assumiu, encontrou, conforme dedução de sua imaginação privilegiada, 50 milhões de famélicos em permanente inanição)
Falar, por exemplo, do arruinamento do BNDES, onde enterrou 500 bilhões de reais procedentes do Tesouro, a fim de dar curso ao Bolsa Família dos muito ricos, dos Eike Batista e outros - incluindo os big shots das grandes empreiteiras, "campeões nacionais", etc. Todos eles alavancados, nas melhores condições do mundo, justamente com os 500 bilhões drenados do Tesouro para o BNDES.
Empreiteiras que, fora a altamente gratificante roubalheira interna pela via dos petrolões, eletrolões, etc., passaram a considerar muito mais "rendoso" atuar em outros países, em "parceria" com a alavancagem proporcionada pelo BNDES, com o apoio "estratégico" - que incluía a aprovação dos mencionados financiamentos - do grande lobista, o maior de todos em todos os tempos, ele mesmo, o danado do Nove Dedos.
Quem for idiota, alienado ou comparsa desta senhora, malandra, mentirosa, mal dissimulada, confusa, atrapalhada, que a compre. (Há, ou havia em torno dela, vários níveis e variações de comparsas: desde os que estão em processo de liquidação no âmbito da Operação Lava Jato, passando pela sortida pelegada (patronal e assalariada), até os que atuam no plano da jagunçada, como o pessoal do exército de Stedile // (JV)
FONTE: http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-admite-que-parte-da-crise-fruto-de-gastos-do-governo-17422743?utm
Nenhum comentário:
Postar um comentário