Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
O Brasil parece o paraíso dos péssimos exemplos que têm um efeito altamente deseducador e desagregador da sociedade. Corrupção sistêmica, políticos que mentem descaradamente e se locupletam com a coisa pública, juros extorsivos que viabilizam lucros recordes para bancos que batem recordes de lucros na base da usura contra os cidadãos e empresas são apenas fatos que ajudam a destruir o tecido social, inviabilizando a democracia e a cidadania.
Não faz bem para nenhum brasileiro ver uma "Presidenta" da República, que absolutamente não consegue presidir o País com a mínima competência, ser obrigada, todo dia, a fazer malabarismos verbais para fingir (para si mesma) que tem alguma importância. É um destruidor exemplo conviver com uma dirigente eleita, claramente, na base da ilegalidade de milhões desviados da corrupção que financiaram sua campanha - que a Procuradoria Geral da República ajuda, com mais um "desexemplo", impedindo que seja investigada e processada judicialmente.
Pior que Dilma, só a farsa do chefão Lula - que tenta posar de vítima, agora jogando a culpa de tudo de errado em alguns dirigentes do partido que sempre comandou pessoalmente, como se fosse um "sindicato", no melhor estilo centralizador de um $talinácio da Silva. Abalado psicologicamente pelo boneco Pixuleco, Lula só perde em "desexemplo" para seu "amigo" Marcelo Odebrecht.
O empreiteiro conseguiu angariar a ira dos simples mortais, nas redes sociais, com sua cínica declaração aos membros da CPI da Petrobras, quando descartou a possibilidade de fazer uma "colaboração premiada", a exemplo de outros réus nos processos da Lava Jato. Falando como Paí de Família (figura que deve servir de exemplo-base para qualquer um), Marcelo Odebrecht subverteu a ordem dos valores básicos da ética e da moral.
Teve a coragem de ponderar que tem valores dos quais não abrirá mão. Quando se esperava que o empreiteiro preso viesse com um exemplo edificante, Marcelo Odebrecht fez exatamente o contrário. Citando uma briga entre suas filhas, na qual uma delas praticou alguma bobagem, ele sugeriu um deplorável conceito que contraria a boa educação de uma criança: "Eu talvez brigasse mais com quem dedurou do que aquele que fez o fato”.
Foi assim que Marcelo Odebrecht vendeu a tese que agradou à Peletândia e comprovou por que ele merece a amizade sincera de pessoas com o nível moral de um Luiz Inácio Lula da Silva:
“Para alguém dedurar, ele precisa ter o que dedurar. Isso não ocorre aqui".
O péssimo exemplo de Odebrecht entra para a História do Brasil. E pt, infelicitações...
Coisa de Guatemalteco...
O presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, apresentou sua renúncia...
Na quarta-feira um juiz guatemalteco emitiu uma ordem de prisão contra Pérez Molina em meio a um escândalo de corrupção que atingiu seu governo e levou a Guatemala ao caos dias antes da eleição presidencial.
Nesta quinta, a procuradoria-geral da Guatemala emitiu uma ordem de prisão contra o agora ex-presidente - acusado de comandar um esquema de corrupção alfandegária conhecido como “A linha".
Como é duro e triste sobreviver em um País em que os dirigentes máximos são acusados de corrupção por um Ministério Público que cumpre o seu dever institucional...
Como é duro e triste sobreviver em um País em que os dirigentes máximos são acusados de corrupção por um Ministério Público que cumpre o seu dever institucional...
Atrás das grades
Símbolo do bom humor e da liberdade de expressão do brasileiro, o ilustre boneco Pixuleco, o famoso presidiário 13-171 (números cabalísticos da Morte), foi literalmente fotografado atrás das grades do prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
Preocupado com a PF, Pixuleco?
Clicado em dia cinzento, o bonecão, em momento de profunda reflexão, diante do prédio mais temido pelos corruptos de Bruzundanga.
Cuidado com o celular...
Piadinha viral que virou febre nos grupos das redes sociais - e apavora muitos donos de smartphone:
Vou ter que sair do grupo. Acho que meu celular está com vírus.
Alguém entende de vírus de celular?
Eu escrevo Vasco, ele acende a lanterna.
Eu escrevo Dilma, ele rouba os créditos.
Tenho medo de escrever Lula e meu celular sumir da minha mão!
Novo lar
Indagação futebolística
Quem vive dias de maior vexame e tensão?
O time do Vasco, último colocado do Brasileirão, que ontem sofreu mais uma derrota acachapante - seis a zero do Internacional?
Ou o torcedor Luiz Inácio Lula da Silva, que torce pelos extremos (o primeiro colocado Corinthians e o lanternão Vasco), mas se contorce com suspeitas de corrupção que demoliram sua imagem transnacional de bom moço?
Incomodada
fonte: http://www.alertatotal.net/2015/09/o-mau-exemplo-deseduca-ainda-mais-o.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário