domingo, 23 de junho de 2013

Democracia é segurança do direito!

O povo brasileiro não temsegurança do direito, nem coletiva nem individualmente. Logo, o Brasil é Ditadura!
Vigora no Brasil um regimeditatorial garantidor, apenas, das vantagens da classe política. É a “nobrezada sarjeta”, locupletando-se a custa do povo.
Esse pacto de escravidão dosbrasileiros foi firmado por Geisel e concretizado por JoãoFigueiredo, que entregou o Poder doEstado à classe política, sem aprimoraras instituições.
Oprocesso eleitoral é viciado. Os seusmecanismos não garantem a liberdade de escolha do eleitor. Por isso, aeleição, que deveria ser democrática, é o “Cassinodo Al Capone”, com as cartas marcadas.
Épor isso, que Sarnei se esbalda, Collor foi cassado, mas está de volta, e os petistas no poder enriqueceram, à custado povo brasileiro.
Paramanter sua ditadura contra o povobrasileiro, os políticos dividiram a sociedade em castas: raças, cotas,ricos, pobres, sem terra, índios, quilombolas, etc...
Derepente, as pessoas acordaram; foram às ruas e exigiram os seus direitos, empleno festim, do circo da FIFA.
Apresidente foi vaiada no “circo” por 60 (sessenta) mil pessoas.
Asmanifestações explodiram pelo Brasil, em mais de 400 (quatrocentos) municípios,não só contra as tarifas, mas exigindo Democracia e Respeito.
Apavorada,a presidente reuniu-se com “luminares” da República, para redigir um textoespumoso, que leu, com ares de boa moça,prometendo o que já deveria ter cumprido, com o Lula, em 10 (dez) longos eterríveis anos de desgoverno petista.
Não convenceu ninguém!
Emvez de proferir promessas vazias, DªDilma deveria, por exemplo, impediro contrabando de minérios, porque o Brasil é lesado, diariamente, em bilhões dedólares, em desvios de minérios estratégicos. Caso Sua Excelência não saiba,deveria saber, porque a presidência não é cargo para inocentes oudesinformados.
Restao protesto. Toda energia, que asociedade catalisou com os protestos nas ruas, em todo o Brasil, precisa ser aproveitada pela Nação, paraabolir a escravidão, imposta pelos governantes e pela classe política.
ABAIXOA DITADURA!
São Paulo, 22 de junho de 2013.

Associaçãodos Usuários de Serviços Públicos
Antônio Ribas Paiva
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário