domingo, 2 de junho de 2013

Educação – prioridade das prioridades -por Jorge Serrão do Alerta Total

Educação – prioridade das prioridades

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

Engenharia Social é o processo artificial e político-ideológico de construção psicossocial de regras padronizadas de conduta humana para a influência, manipulação e controle da sociedade. Seus ideólogos conseguem regular, condicionar e domesticar nossa linguagem e nosso modo de agir. Para isso, concebem e difundem expressões e ideias “politicamente corretas” que acabam moralmente impostas e aceitas pela maioria, de modo inconsciente, de forma pouco racional, ou de maneira consciente, por convicções teóricas cuidadosamente impostas.

Os laboratórios de Neuro Linguística, Lavagem Cerebral e Propaganda Subliminar - que promovem e viabilizam a Engenharia Social - empregam a Comunicação de Massa - o instrumento básico de construção do Poder Real – para modificar e moldar o chamado “senso comum”. Assim, via mídia e meios acadêmicos-escolares, os engenheiros sociais nos fornecem uma constante ração de lixo mental para alimentar a ignorância, os preconceitos, os vícios e os erros. A essência do negócio consiste em empregar a Indústria Cultural para produzir “mentiras verdadeiras” ou “verdades mentirosas”.

A Engenharia Social usa a Comunicação, suas mídias e seus profissionais (agentes conscientes e inconscientes) para difundirem ideologias e conceitos subjetivos, imprecisos ou sem base na verdade concreta e objetiva. O mesmo modelo se aplica na área de Educação – fundamental para a formação integral do ser humano. O Poder Real Mundial usa a Comunicação e a Educação para limitar, controlar, conduzir, enganar, submeter.

Por isso é tão importante discutir a Educação. A Edição deste sábado do Alerta Total se dedica a isto – partindo para uma discussão política mais fundamental. Voltaremos a tratar dos assuntos mais afeitos à politicagem a partir de amanhã. Hoje, a Educação é a prioridade das prioridades. Com diferentes autores e visões sobre o tema. Cada leitor que aproveite o melhor para suas conclusões.
Apenas para começar, uma provocação:

Por que a China, que tem um projeto claro de hegemonia global pela via do Capímunismo, resolveu priorizar o ensino de matemática e o aprendizado de línguas estrangeiras para seus cidadãos?

Segue a listagem de artigos publicados nesta edição especial:

A Matemática ao alcance de todos

http://www.alertatotal.net/2013/06/a-matematica-ao-alcance-de-todos.html

Razão e Verdade

http://www.alertatotal.net/2013/06/razao-e-verdade.html

Não existe almoço grátis!

O Poder do Conceito Certo

Inspire sua equipe de maneira inovadora

A Música nossa de cada dia

A educação digital demanda novos formatos de escolas e de material didático

Celular dentro da escola? Sim!

Mais livros, mais leitura

A Nova Dimensão dos Livros e das Escolas

Pré-escola obrigatória, direito das famílias ou das crianças?

Escola de Princesas...como?!?

Educação para a vida

Meu filho, você não merece nada

http://www.alertatotal.net/2013/06/meu-filho-voce-nao-merece-nada.html









Nenhum comentário:

Postar um comentário