Assista o vídeo
Ler a coluna do augusto Nunes no site de Veja é fundamental para saber de muitas coisas que os diligentes e submissos andróides do Foro de São Paulo escamoteiam na cara dura na maioria dos veículos da grande imprensa nacional.
É o caso deste vídeo que contém o mais precioso libelo contra Lula. E, no caso, é ele próprio que pavimenta o caminho em direção da Papuda. Na época em que proferiu a frase fatal era um tempo em que reinava absoluto com o Brasil a seus pés, com empresários grandalhões fornecendo "pixulecos" para as campanhas do PT com dinheiro desviado da estatal. O petrolão estava rolando solto e ninguém sabia. A Petrobras era guarnecida por uma muralha impenetrável. Explica-se, portanto, os sorrisos desbragados e cínicos de Lula quando pensava que era o imperador do Brasil. É repugnante ver a malta que o rodeia babando, se divertindo.
Transcrevo o sempre excelente texto do Augusto Nunes, que resume aquilo que sem dúvida faltava para ligar os pontos no âmbito da Operação Lava Jato. Vejam o vídeo e leiam a nota do Augusto Nunes:
Em outubro de 2010, depois de abandonar o local do emprego para concentrar-se nas atividades de cabo eleitoral da candidata Dilma Rousseff, o ainda presidente Lula baixou em Angra dos Reis fantasiado de operário da Petrobras. E reduziu a mais um comício o que deveria ser a cerimônia de lançamento da plataforma P-57, construída pela empresa holandesa SBM Offshore.
“Já teve presidente que falava que a Petrobras é uma caixa preta, ninguém sabe o que acontece lá dentro”, começa o melhor dos piores momentos do falatório, eternizado no vídeo de 22 segundos. “No nosso governo ela é uma caixa branca… e transparente”, mentiu. “Nem tão assim, mas é transparente…”, recitou a ressalva debochada antes de escorregar na bazófia perigosa: “A gente sabe o que acontece lá dentro, e a gente decide muitas das coisas que ela vai fazer”.
Somada ao que se descobriu sobre o Petrolão, a gravação transforma Lula em réu confesso. Ao contar que não só acompanhou de perto como frequentemente determinou os caminhos cinzentos percorridos pela estatal, ele decifrou o claro enigma: Os condutores da Lava Jato não precisam mais procurar o chefão do maior esquema corrupto de todos os tempos. Está no vídeo. fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/07/em-video-lula-afirma-que-sabia-de-tudo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário