segunda-feira, 28 de julho de 2014

SE O GENERAL CARVAJAL RESOLVER ABRIR O BICO FEITO UM 'PAJARITO', NÃO ESTÃO DESCARTADOS RESPINGOS SOBRE O GOVERNO DA DILMA, HAJA VISTA SUA AMIZADE COM OS CHAVISTAS.

Carvajal acima com Nicolás Maduro e aqui quando foi preso em Aruba onde aguarda para ser levado aos Estados Unidos, onde reponderá a uma penca de processo por operações de narcotráfico envolvendo o governo chavista e o narco-terror das FARC.
O General venezuelano Hugo Carvajal continua preso em Aruba, por sua ligações com o tráfico de drogas, segundo denúncia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. O governo local aguada apenas a formalização do pedido de extradição para que o General Carvajal seja entregue às autoridades norte-americanas.
A prisão de Carvajal soou como uma bomba dentro do Palácio de Nicolás Maduro. Carvajal é um arquivo ambulante e foi chefe a inteligência militar e homem de confiança absoluta do finado caudilho Hugo Chávez e seu confidente.
Segundo o jornal El Nuevo Herald, de Miami (EUA), em reportagem do jornalista Antonio Maria Delgado, especialistas consultados pelo jornal disseram que o outrora homem de confiança do defunto caudilho tem todos os detalhes da má gestão que o chavismo perpetrou ao longo dos anos e poderia terminar “cantando” tudo, feito um “pajarito”, ante a alternativa de passar o resto de seus dias numa prisão norte-americana.
“Ele irá lutar pela sua pele’, comentou o vice-almirante reformado Iván Carratú, enquanto o ex-ministro de Defesa, Vicente Luis Narváez Churión, coincidiu com essa expectativa que apavora Maduro e seus sequazes.
“O temor que eles têm (o regime chavista) é que [Carvajal] termine cantando melhor doque Pavarotti. É muito o que ele pode saber, já que desempenhou a chefia durante longos anos da inteligência militar”.
Entre os dados que Carvajal poderia revelar aos autoridades americanas, inclui-se a extensão da participação do Exército venezuelano nas operações de narcotráfico, as operações e planos de Cuba, Irã e do Hezbolah no país, e a vinculação entre o chavismo e as FARC, segundo informam os experts consultados por El Nuevo Herald.
O General Carvajal enfrenta ao menos seis processos judicais diferentes nos Estados Unidos ante um acúmulo de provas que demonstrariam que peça chava nas operações de narcotráfico realizadas pelos integrantes das Forças Armadas venezuelanas e funcionários de alta hierarquia.
Dilma tem total afinidade com os regimes bolivarianos. E como tudo corre em segredo entre os comunistas ninguém sabe o que pode acontecer se o general Carvajal resolver abrir o bico feito um 'pajarito' e contar tudo o que sabe às autoridades americanas. É aí que podem ocorrer respingos sobre o Lula e o PT e até mesmo na campanha eleitoral da Dilma, haja vista que os bolivarianos são todos amigos íntimos.
LULA, DILMA E A CONEXÃO BOLIVARIANA
Cabe acrescentar a essas informações de El Nuevo Herald, o fato de que o impacto de eventuais revelações desse virtual homem-bomba do chavismo, poderá não se restringir apenas ao regime de Caracas, mas resvalar por todo o continente latino-americano, incluindo o Brasil, já que Lula é o chefe do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada pelo próprio Lula e Fidel Castro e que articula o esquema bolivariano em todo o continente latino-americano. Além disso, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, tem ampla afinidade com os bolivarianos e permanente contato com Nicolás Maduro de quem recebeu um quadro com a foto de Hugo Chávez. Maduro esteve recentemente na casa de campo do governo brasileiro, durante um jantar com Raúl Castro. Dilma hospedou Castro na Granja do Torto, quando foi realizado o jantar cubano de articulação do Foro de São Paulo. Nicolás Maduro chegou à Granja do Torto sob a guarda de batedores da Polícia Federal, segundo noticiou a imprensa brasileira.
Face a tudo isso, não se pode, portanto, desligar a prisão de Carvajal desse contexto mais amplo, devido ao Foro de São Paulo. No que se relaciona ao Brasil, poderia contaminar a campanha de Dilma pela reeleição, haja vista que os governos do PT e do chavismo bolivariano são unha e carne. Dependerá do que acontecer ao longo do próximo mês.
Transcrevo no original em espanhol a parte inicial da reportagem do Herald, com link para leitura completa.  Leiam:
EN ESPAÑOL - El mayor general retirado Hugo Carvajal, un ex director de inteligencia venezolano que fue arrestado esta semana en Aruba por sus presuntas vinculaciones con el narcotráfico, podría brindar explosivas revelaciones que sacudirían los cimientos del régimen de Nicolás Maduro de ser entregado a las autoridades estadounidenses.
Expertos consultados dijeron que el otrora hombre de confianza del fallecido presidente Hugo Chávez tiene los detalles de los malos manejos que el chavismo ha perpetrado a lo largo de los años, y que podría terminar cantándolo todo ante la alternativa de pasar el resto de sus días en una cárcel estadounidense.
“El va a ir a pelear por su pellejo”, comentó el vicealmirante retirado Iván Carratú.
El ex ministro de Defensa, Vicente Luis Narváez Churión, coincidió.
“El temor que tienen ellos [el régimen chavista] es que termine cantando mejor que Pavarotti. Es mucho lo que él puede saber, habiéndose desempeñado tantos años en la inteligencia militar”, agregó Narváez.
Entre los datos que podría divulgar el mayor general se encuentran, la extensión de la participación del Ejército venezolano en las operaciones de narcotráfico, las operaciones y planes de Cuba, Irán y del Hezbolá en el país, y la vinculación entre el chavismo y las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia, dijeron los expertos.
Agregaron que el hombre había sido designado por Chávez para que espiara a todo el mundo en Venezuela, ejerciendo un papel parecido al del ex jefe de la inteligencia peruana Vladimiro Montesinos.
El ex director de Inteligencia Militar enfrenta al menos seis procesos judiciales diferentes en Estados Unidos ante un cúmulo de pruebas que demostrarían que es pieza clave en las operaciones de narcotráfico presuntamente realizadas por integrantes de las fuerzas armadas venezolanas y funcionarios de alto rango.
El mayor general se encontraba el sábado bajo detención de las autoridades de Aruba en espera del pedido de extradición a ser presentado por las autoridades estadounidenses, luego de que un juez rechazara el viernes una solicitud del gobierno venezolano para que le liberara, bajo el argumento de que se le había violado su inmunidad diplomática.
Carvajal, designado en enero cónsul general en Aruba por el presidente Nicolás Maduro, fue arrestado el miércoles por la noche a su llegada a la pequeña isla antillana, ya que aún no había recibido el placet del gobierno holandés que le hubiera acreditado como diplomático.
Entre tanto, el régimen bolivariano ha ejecutado una serie de presiones para tratar de obligar a las autoridades de Aruba que suelten al militar retirado, amenazándoles con bloquear el flujo turístico de venezolanos a al isla.
“No vamos a permitir que sea mancillado el país o ningún venezolano. Es tarea de todos hacer respetar a la Patria. Me la juego por el general Carvajal Barrios”, expresó el jueves Maduro.
Esteban Gerbasi, un analista político especializado en temas de seguridad, dijo que Carvajal podría aportar un cuadro muy detallado sobre el estrecho vínculo, cimentado a lo largo del tiempo, entre el chavismo y el narcotráfico.
“En Carvajal yace la máxima prueba de que Venezuela es un narcoestado”, comentó Gerbasi desde Miami.
No solo por los detalles que podría terminar brindado sobre su vinculación con los envíos de droga hacia Estados Unidos, sino por todos los furibundos esfuerzos que está emprendiendo el régimen para tratar de conseguir su liberación, dijo. Hacer CLIC AQUI para leer toda la história

fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/07/se-o-general-carvajal-resolver-abrir-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário