quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Grupo que ocupou prédio tem ligação com PT, mas nega conotação política. -O PT e baderna, o roubo da propriedade e a destruição do patrimônio alheio.



A FLM (Frente de Luta por Moradia) é uma entidade politicamente ligada ao PT em sua origem, embora seus atuais líderes afirmem que hoje o movimento não tem conexão alguma com partidos e que não há conotação política nos acontecimentos de terça-feira (16)."

Um ex-coordenador da entidade, criada em 2004 e pioneira em invasões em áreas centrais de São Paulo, é atualmente assessor da presidência da Cohab (companhia de habitação municipal).


Osmar da Silva Borges foi convidado a fazer parte da equipe da Secretaria da Habitação (a cargo do PP) pouco depois de o prefeito Fernando Haddad (PT) assumir o cargo, em 2013. Borges havia coordenado uma série de invasões em edifícios da avenida São João em 2012.

Borges diz ter estranhado a violência da PM durante a reintegração de posse desta terça-feira (16).

No período em que eu negociava, fazíamos reuniões com praticamente todo o comando da polícia, sempre fomos vistos como uma entidade bem organizada. Não sei se houve troca do comando da polícia, ou se é uma orientação diferente por conta das manifestações", afirmou.

Nesta terça, a FLM saiu de mãos vazias do edifício que chegou a ser alvo de um decreto de interesse social em 2010, mas caducou em 2012.


Segundo a prefeitura, não havia intenção de desapropriar o edifício para moradia popular, mas a administração municipal ofereceu acolhida em centro de assistência social da Sé. As famílias não foram cadastradas em programas de moradia, e a prefeitura diz que podem fazê-lo diretamente na Cohab.


A FLM, que congrega ao menos dez movimentos sem-teto, é responsável por 24 invasões na cidade, mais da metade no centro ou em bairros relativamente centrais.

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/09/1517193-grupo-que-ocupou-predio-tem-ligacao-com-pt-mas-nega-conotacao-politica.shtml?cmpid=%22facefolha%22





Serio, eu não consigo entender, o governo fala em ter entregue milhares de casas, se é verdade, me expliquem o por que esse povo ainda é sem teto?


Nenhum comentário:

Postar um comentário