terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasil, 513 anos de muita farra, farsa, coalizões, concessões, impunidades, comodismo...!





Os efeitos colaterais da política imoral, alimentada pela sociedade alienada e os efeitos do valor do voto, na forma de barganha, registrado nas urnas.

Passadas as eleições municipais, estaduais, distritais e federais os mortais detentores do poder, conhecidamente como CIDADÃOS ou eleitores, perdem a sua identidade, munição, força, e tornam-se uma moeda fora de circulação – sem cotação de câmbio e sequer fica em exposição como peça histórica. Afastam-se do processo, da realidade, de sua casa, de seus propósitos, de seu patrimônio, de sua herança, de sua bandeira..., tornam-se simplesmente carta fora do baralho!

E ainda assistindo, no embalo da rede assistencialista do comodismo à condução irresponsável dos recursos financeiros da União que em todos os casos, quase que triplicados os valores de orçamentos para a estruturação de estádios e outros que se engancham com os propósitos das copas das confederações, do mundo e olimpíadas. Uma verdadeira farra com o patrimônio social, a dignidade, a democracia, a cidadania e comprometendo o futuro da Nação...
Até quando tudo isso???
Coalizões;
Concessões;
“Almas” vendidas;
Currais eleitorais redirecionados;
Criação de novos e ineficientes, ineficazes e desnecessários cargos e pastas. Até poderíamos mudar o nome da Esplanada dos Ministérios, para ESPLANADA DOS CABIDES ou ESPLANADA DOS BALCÕES DE NEGÓCIOS. E a Praça dos Três Poderes, para a PRAÇA DO ELO DO DESCASO.
E como não há possibilidades de divisão e desmembramento dos Estados, guerra com armamentos, então se negociam os absurdos, os improváveis para tirar a atenção de todos e fazerem o que mais lhes satisfazem:
• GARGALHAR DE NOSSAS CARAS;
• TRIPUDIAR DAS LEIS (próprias criações);
• LUXAR COM O NOSSO SUOR;
• ERGUER CASTELOS...
Até quando tudo isso???
A cartelização e racionalização da impunidade;
A institucionalização da corrupção;
O encabrestamento do cidadão;
A comercialização de mandatos...
Até quando tudo isso???
Levar o povo a acreditar que as “coisas” estão mudando;
Reduções ilusórias das taxas nas contas de luz;
Exonerações de impostos na cesta básica;
“Fim” da miséria;
E as mais diversas manobras da falsa ilusão de um Brasil carinhoso.
Infelizmente a sociedade continua empurrando esses senhores para o poder e lamentável, a preço de favores absurdamente pagos com nosso próprio patrimônio e em alguns casos com a própria vida... vide enchentes e secas Brasil a fora!!
A nossa sociedade ainda está no pré-natal quando se trata de votar com consciência e aperta qualquer número em nome da vingança por não ter tido oportunidade de participar da administração, por não querer saber do compromisso de cidadania e na sua maioria por ser irresponsável e inconsequente. Sabemos, e eles sabem que o poder do voto é muito forte, chega até fazer “milagres”. E nessa insistência da sociedade em querer um governo para alimentá-la, permanecem endeusando os peçonhentos, fazendo-os mais poderosos do que as suas próprias riquezas... E continuam mantendo os frutos da herança maldita das capitanias hereditárias, que são os engessadores do futuro, do desenvolvimento, do progresso, da cidadania, da honestidade... Estupradores da educação, saúde, transporte e segurança pública... Esses senhores “representantes” de cada estado dessa Nação são mantidos a base de luxo, bem-estar... na contrapartida da miséria do povo, que vive comendo migalhas, largados a própria sorte e intempéries, tratados como lixo e desmerecidos no seu próprio torrão!
ACREDITO!
Tudo isso só terá fim com a nossa união!
Temos que mostrar para a sociedade a beleza, a importância, a necessidade e os fundamentos da política, não a suja ou a sadia, mas simplesmente a política na sua essência. Cada vez que se divulga uma matéria ou qualquer fato negativo, associa-se a política de forma sombria e dando-nos a sensação de vitimizados. Acredito que se “desmonstrualizarmos” a política abriremos caminhos para os que tendem a prática do bem. É sabido que o podre poder teme e muito a possibilidade de termos uma educação de qualidade e eficiente. Daí a grande e primordial necessidade de direcionarmos forças para estes fins e fazer com que a sociedade absolva a importância de seu verdadeiro valor e possa com isso entender a força que tem e, fundamentalmente, para que serve. Então firmaremos um grande passo para o tão sonhado poder emanado do povo.
Ainda há tempo!
E acredito que seremos muito mais se nos organizarmos da mesma forma que eles se organizam. Sem necessidade de matar ou morrer, atropelar, destruir, esfolar, exterminar, menosprezar... Simplesmente UNIR-SE para o mesmo propósito – O BEM COMUM!
O povo precisa acordar e saber se quer:
SER LIVRE ou UM ETERNO AGENTE DE SUA PRISÃO!
Salvemos, salvemos a PÁTRIA AMADA!!!
Brasil, 513 anos de muita farra, farsa, coalizões, concessões, impunidades, comodismo...!


fonte: Imagem e texto de: Gilvando Cruz


Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil
https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/occ2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário