domingo, 19 de outubro de 2014

Dilma assume que houve roubalheira, assume que o PT é ladrão, e chama o eleitor de burro se votarem na continuidade do PT.


Foto de Adhemar Junior.


Foto de Adhemar Junior.
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), admitiu, pela primeira vez, que houve desvio de recursos públicos da Petrobras. "Eu farei todo o meu possível para ressarcir o país. Se houve desvio de dinheiro público, nós queremos ele de volta. Se houve, não, houve, viu?", disse a presidente em entrevista coletiva realizada neste sábado (18), em Brasília.

Ampliar


Campanha presidencial 2014200 fotos

1 / 200
19.out.2014 - O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, reuniu um grupo eclético de apoiadores na manhã deste domingo (19), em ato de campanha em Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre os presentes estavam a atriz Maitê Proença, o ator Ney Latocarraca, o ex-jogador Ronaldo Nasário, o técnico de vôlei Bernardinho, o senador eleito por São Paulo, José Serra (PSDB-SP), e o deputado federal reeleito Jair Bolsonaro (PP-RJ). Também participou do ato, que se transformou em caminhada e carreata pela avenida Atlântica, a irmã de Aécio, Andrea Neves Felipe Dana/AP Photo
Dilma foi questionada sobre quais medidas tomaria em relação às revelações feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que disse ter operado um esquema de desvio de recursos da estatal para abastecer o caixa do PT e de partidos da base aliada.
Ela disse que, como presidente, não poderia processar ninguém, mas que faria esforços pare recuperar o dinheiro desviado.
"Não é o presidente que processa. Quem processa são os órgãos como o Ministério Público e quem julga é o juiz. Eu tomarei todas as medidas para ressarcir tudo e todos. Agora, ninguém sabe hoje ainda o que se deve ser ressarcido. Porque a chamada delação premiada, onde tem os dados mais importantes, não foi entregue a nós", disse a presidente.

Processo

A candidata comentou ainda a declaração dada pelo candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, que disse que iria processar Dilma por conta de peças de campanha em que ele é chamado de 'Abominável Tucano das Neves'.
"Ele pode inclusive processar, mas quem devia processar somos nós [Dilma e Luciana Genro]. Porque a nós duas ele chamou de leviana, coisa que não se faz. Não é, eu diria, uma fala correta para mulheres", disse Dilma Rousseff.
A presidente negou que as declarações feitas pelo presidente do TSE, Dias Toffoli, que criticou o 'baixo nível' da campanha no segundo turno, tenha influenciado na direção tomada pelo comando da campanha petista. "Isso ainda será julgado. Eu acredito que o baixo nível da campanha é algo que deve ser completamente superado", afirmou a candidata.


Leia mais em: http://zip.net/brpX2c





Nenhum comentário:

Postar um comentário