segunda-feira, 2 de maio de 2016

A Grande Farsa por Jorge Serrão do Alerta Total



2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nossas zelites oligárquicas são mesmo especializadas. No quê? Em buscar saídas para se perpetuarem no poder. Se possível, lucrando de modo rentista ou roubando deslavadamente. Façamos um exercício breve, sintético, simples mas eficaz dos acontecimentos recentes, para constatarmos uma grande farsa em andamento na veloz sucessão de Dilma Rousseff para Michel Temer:

a.    Lula estava disposto a brigar com todas as forças para assumir a Casa Civil do Governo Dilma. Não toca mais no assunto e nem vai à mesma manifestação de 1º de Maio que a Presidenta.
b.    Lula tentou diversas vezes emplacar o ex-banqueiro Meirelles como Ministro da Fazenda do Governo Dilma. Nunca conseguiu e divulgava que quando assumisse a Casa Civil seria uma de suas primeiras medidas – combinado com a Presidenta, claro.
c.    Michel Temer anuncia que tomará todas as medidas necessárias para reduzir o tamanho do Estado brasileiro e que se preciso fará privatizações.
d.   Michel Temer promete que vai extinguir Ministérios e que é preciso cortar o gasto e as despesas públicas senão o país não voltará a crescer.
e.    Michel Temer recebe apoio do PSDB para fazer um governo de “salvação” ou dito “emergencial”.
f.     Michel Temer recebe diversas Centrais Sindicais, que fazem romaria e discursam que precisam defender os interesses dos trabalhadores.
g.   Michel Temer recebe representantes dos diversos setores empresariais, federações de indústria e do comercio e grandes empresários para ouvir as sugestões que tirem o Brasil da Crise.
h.   Michel Temer começa a discutir com os Partidos Políticos as distribuições de cargos que caberia a cada grupo político, em seu eventual governo.
i.     Michel Temer admite que será difícil fechar Ministérios pois precisará de bastante apoio político para as mudanças que o Brasil precisa.
j.     Michel Temer ameaça a volta da CPMF pois é preciso aumentar os impostos para equilibrar as contas públicas.
k.    Michel Temer se reúne diversas vezes com o ex-banqueiro Meirelles que já fala praticamente como seu Ministro da Fazenda.
l.     Michel Temer “deixa vazar” que, assim que empossado, conversará com Lula, buscando entendimentos políticos.

Não devemos nos esquecer que o STF acabou de abrir mais inquéritos contra os Senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, avalistas e cardeais do PMDB no futuro governo Temer.

Não é nem necessário falarmos do Presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, aquele com quem Michel Temer tem uma dívida política “impagável”.

Deixa ver se eu entendi: só a Dilma que sai do baralho.

a)   O Lula vai nomear diversos novos Ministros do Michel Temer.
b)   O PMDB vai ter muitos Ministérios e a Presidência da República.
c)   O PSDB ganha espaço no novo governo e serão coleguinhas de Ministério de Petistas notórios, mas não filiados.
d)   O PSDB apoiará o PMDB em nome de um novo projeto para o país.
e)   O MALUF e seu famoso PP estarão contemplados mais ainda do que já estiveram em todos os governos anteriores.

E implanta-se a CPMF porque é necessário muito imposto para deixar todo esse pessoal feliz?

É isso ou faltou listar alguma coisa.

Faltou sim.

Mantendo Ministérios importantes e com bastante recursos, o PT fará uma oposição moderada e vai tentar emplacar LULA Presidente em 2018. Vice ideal? Henrique Meirelles...

LULA tem falado abertamente que, quando voltar a ser Presidente da República, entre suas primeiras decisões será a de punir a REDE GLOBO.

Para LULA, seguidor do modelo bolivariano, punir um veículo de comunicação é fechá-lo.

FECHAR MESMO! Acabar com o negócio. Claro, distribuindo o espólio lucrativo para aliados e amigos próximos.

Será que o pessoal da Rede Globo está percebendo a grande farsa que estão organizando em Brasília?

Reveja a primeira edição desta segunda-feira: Antecipação de eleição presidencial proposta por Dilma desesperada é o inútil golpe no golpe



fonte: http://www.alertatotal.net/2016/05/a-grande-farsa.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário