Independentemente da ideologia político-partidária, vale a pena ressaltar a situação caótica em que vivemos...
Tire suas próprias conclusões!
Convém separar um bom tempo para ler com calma o profundo estudo abaixo, de molde a obter o máximo proveito.
As agências ADESGs, por todo o Brasil, realizam um trabalho precioso de conscientização e informação dos brasileiros responsáveis. Este de Mato Grosso do Sul mantém alto o padrão dos estudos e serve de alerta a todos os patriotas interessados em nossos destinos.
ESTUDO DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA. IMPORTANTE!
Meus caros, leiam enquanto a imprensa ainda é livre. Faça a sua parte na construção, antes que você como um tijolo firme, ainda não foi
transformado em areia rala.
MATERIAL EXCELENTE MOSTRANDO CLARAMENTE PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO
E QUAIS ETAPAS JÁ FORAM CUMPRIDAS.
OS 12 ANOS DE GOVERNO DO PT FORAM LEVADOS SEGUINDO A RISCA ESTES PRINCIPIOS.
OU TIRA-SE O PT DO PODER OU ESTAMOS EM UM CAMINHO SEM VOLTA.NÃO DEIXE DE LER ESTE MATERIAL.
================= ============================
O DOCUMENTO ABAIXO FOI PRODUZIDO PELA ADESG (ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS
PELA ESG – ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA), ONDE FIGURA A ELITE PENSANTE DO
PAÍS.
O DOCUMENTO RESUME DE FORMA CLARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL.
CREIO SER UM DOS DOCUMENTOS MAIS COMPLETOS SOBRE O ASSUNTO E É,
SIMPLESMENTE, ESTARRECEDOR!!!!
A PARTIR DESSE MOMENTO SUA MENTE IRÁ SE ABRIR E VOCÊ VAI ENTENDER TUDO
O QUE ESTÁ ACONTECENDO.... E SEUS PORQUÊS..........E O PIOR: ONDE
IREMOS CHEGAR...!!!!!!!!!
Sílvio Carlos Guidolin
P.S.: Interessem-se em saber O QUE É O “FORO DE SÃO PAULO”........E O QUE É DISCUTIDO LÁ.
=========
Meus caros, leiam enquanto a imprensa ainda é livre. Faça a sua parte na construção, antes que você como um tijolo firme, ainda não foi
transformado em areia rala.
MATERIAL EXCELENTE MOSTRANDO CLARAMENTE PARA ONDE ESTAMOS CAMINHANDO
E QUAIS ETAPAS JÁ FORAM CUMPRIDAS.
OS 12 ANOS DE GOVERNO DO PT FORAM LEVADOS SEGUINDO A RISCA ESTES PRINCIPIOS.
OU TIRA-SE O PT DO PODER OU ESTAMOS EM UM CAMINHO SEM VOLTA.NÃO DEIXE DE LER ESTE MATERIAL.
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O DOCUMENTO ABAIXO FOI PRODUZIDO PELA ADESG (ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS
PELA ESG – ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA), ONDE FIGURA A ELITE PENSANTE DO
PAÍS.
O DOCUMENTO RESUME DE FORMA CLARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL.
CREIO SER UM DOS DOCUMENTOS MAIS COMPLETOS SOBRE O ASSUNTO E É,
SIMPLESMENTE, ESTARRECEDOR!!!!
A PARTIR DESSE MOMENTO SUA MENTE IRÁ SE ABRIR E VOCÊ VAI ENTENDER TUDO
O QUE ESTÁ ACONTECENDO.... E SEUS PORQUÊS..........E O PIOR: ONDE
IREMOS CHEGAR...!!!!!!!!!
Sílvio Carlos Guidolin
P.S.: Interessem-se em saber O QUE É O “FORO DE SÃO PAULO”........E O QUE É DISCUTIDO LÁ.
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== ================================ ==============================Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra
Delegacia do Estado de Mato Grosso do Sul
COR UNUN ET ANIMA UNA PRO BRASILIA-
UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL
NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS
GRAMSCI no BRASIL
AGRADECIMENTO
A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente
trabalho com a finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.
PROPOSTA
Estimular o debate, reunindo e unindo todos em torno do bem-comum,
colocado acima de interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo,
para a criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo
histórico-cultural brasileiro.
METODOLOGIA
Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em
harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”,
transformar o Brasil em uma República Socialista.
Antonio Gramsci (1891-1937)
Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido
Comunista Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a implantação do
comunismo nos países do Ocidente não deveria seguir o modelo russo
(LENIN) do uso da violência para conquistar ou tomar o Estado, mas,
sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado e depois, então, a
aplicação da violência para finalizar o processo.
Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu
entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve
ocorrer a luta pela hegemonia, para que a classe subalterna passe a
ser a Classe Dirigente.
Um grupo social da classe dirigente, assumindo o
controle da Sociedade Política (Estado), permite que o partido da
Classe Dirigente seja posicionado acima do Estado.
A manobra é simples, lenta e gradual. Utiliza-se dos
instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma pacífica
e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras
democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas,
Religião e a Família.
Usando a propaganda subliminar, o populismo e a
demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a sociedade
massificada para a luta pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é simples e eficaz,
conduzindo o processo em três fases:
- na primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela
ampliação das franquias democráticas para facilitar a ação política,
explorando as deficiências e vulnerabilidades do governo;
- na segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as
condições para a tomada do poder;
- na terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios
através de uma nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o
“socialismo marxista”, o marxismo-leninismo, o comunismo...
Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do
Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma
pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937.
O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está
transbordando na América do Sul.
A PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República
Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.
OBJETIVOS
1. Obter a hegemonia na sociedade civil.
2. Obter a hegemonia na sociedade política (Estado).
3. Estabelecer o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar os intelectuais independentes.
MÉTODO
Realizar a transformação intelectual e moral da sociedade pelo
abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores culturais
de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que,
absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando
uma consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente
conteúdo ideológico, buscando a identificação com os anseios e
necessidades não atendidas pelo poder público.
Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo
novo, com a sociedade controlada através dos mecanismos de uma
“democracia popular”, onde os pensadores livres, temendo o rótulo de
retrógrados ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades,
calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam,
assim, vencer pelo “senso comum modificado”. Este prossegue
intoxicando a sociedade, sob a égide do Estado, usado para reduzir e
suprimir a capacidade de reação individual e coletiva.
Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e
consequente implantação do Estado Socialista.
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO BRASIL
I. Nos PARTIDOS POLÍTICOS
1. Estimular o número elevado de partidos para enfraquecer
a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o “partido
classe”.
2. Manter a regionalização dos partidos; o controle por
caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional,
favorecendo o enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e
favorecendo o “partido classe”, que possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem
explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4. Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de
patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
5. Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de
militantes do “partido classe” e aliados.
6. Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado
pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
7. Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos
militantes do “partido classe”.
8. Infiltrar militantes nos outros partidos para obter o seu
controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não
são adeptos do “partido classe”.
II. No EXECUTIVO
1. Criar aparelhos governamentais de coerção.
2. Distribuir cargos em órgãos e empresas públicas para
militantes do partido-classe e seus aliados, em todos os níveis da
administração (federal, estadual e municipal), (aparelhar o Estado).
3. Criar uma estrutura policial que possa ser transformada em
Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política (Polícia
Federal, Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar o
momento oportuno.
4. Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como
fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo indeterminado.
5. Manter o “curral eleitoral” através de um sistema de
ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da
inteligência.
6. Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública
destinada à propaganda, mantendo a população sem informação correta.
7. Neutralizar políticos de oposição e aliados através de
distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de
benefício pessoal ou familiar.
8. Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para
diminuir a importância da OEA (EUA).
9. Participar de um bloco sulamericano de repúblicas
socialistas democráticas.
10. Facilitar a penetração cultural e a projeção dos
intelectuais orgânicos.
11. Denegrir heróis nacionais.
12. Enaltecer militantes da ideologia marxista.
13. Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.
14. Impedir a tomada da Consciência Nacional.
15. Entorpecer a Vontade Nacional.
16. Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.
17. Mudar usos e costumes.
18. Enfraquecer o moral nacional.
19. Mudar traços da identidade nacional.
20. Mudar valores e princípios ético-morais.
21. Enfraquecer a família.
22. Enfraquecer a coesão-nacional.
23. Lançar a discórdia no seio da população.
24. Desviar o foco dos debates em torno de questões relevantes em
áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc),
isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e
vulnerabilidades.
25. Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de
Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).
26. Alimentar as ONGs com o dinheiro público e estimular outras
para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a
luta pela sua hegemonia.
III. No LEGISLATIVO
1. Eleger militantes do Partido-Classe.
2. Unir temporariamente os partidos de mesma ideologia.
3. Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
4. Desmoralizar o Legislativo, mantendo privilégios,
barganhas e a falta de espírito público.
5. Criar leis para dar o respaldo às mudanças de usos,
costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6. Obter o controle do Legislativo para conquistar o
domínio da sociedade política ( Estado), através do Partido-Classe.
7. Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.
8. Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.
IV. No JUDICIÁRIO
1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário.
2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento
do judiciário.
3. Estimular o corporativismo extremado na magistratura.
4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades.
5. Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade,
ineficiência e improbidade do judiciário.
6. Desacreditar o judiciário perante as classes
subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e
privilégios dos magistrados como funcionários públicos .
7. Aparelhar o judiciário com material humano de interesse.
V. Nas ESCOLAS
1. Usar as universidades como refúgio ideológico.
2. Buscar a hegemonia nos meios intelectuais.
3. Construir nova massa de manobra, usando as
universidades, a mídia e as editoras.
4. Criar a geração revolucionária nas escolas do ensino médio.
5. Usar professores da nova massa de manobra no ensino
básico (fundamental e médio).
6. Fortalecer o controle do sistema de ensino que não
ensina a pensar, através do MEC.
7. Apagar a memória do povo reescrevendo a história do
Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
8. Mudar valores e princípios ético-morais (professores
homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura
familiar).
9. Enfraquecer a vontade nacional.
10. Transformar a consciência nacional em consciência do
partido político.
11. Controlar escolas e universidades particulares através de
sindicatos e com uma reforma universitária.
VI. Nas FORÇAS ARMADAS
1. Enfraquecer a união dos militares, afastando os
militares da ativa dos militares inativos.
2. Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os
oficiais generais da tropa.
3. Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os militares.
4. Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.
5. Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes militares que
servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade curricular
das escolas de formação.
6. Enfraquecer a credibilidade e a confiança da população
nas forças armadas.
7. Desestimular profissionalmente os militares que servem
à pátria e não ao governo.
8. Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a
visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
9. Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental
importância no confronto bélico.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma
dissimulada e protegida pelas franquias da democracia, tornando
difícil a sua identificação.
Conhecendo o pensamento de Gramsci, as técnicas para a
sua aplicação e com uma análise paciente e detalhada da conjuntura
nacional, chega a ser surpreendente a infiltração do
marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.
Encontrando Gramsci, a decisão sobre o quê e como fazer é
do descobridor. (???)
Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas,
inadequadas às características do brasileiro, que atendem a interesses
estrangeiros ao dificultarem o progresso do nosso país.
Delegacia do Estado de Mato Grosso do Sul
COR UNUN ET ANIMA UNA PRO BRASILIA-
UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA PELO BRASIL
NÚCLEO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOS
GRAMSCI no BRASIL
AGRADECIMENTO
A todos que participaram dos estudos que culminaram no presente
trabalho com a finalidade de “conhecer o Brasil para melhor servi-lo”.
PROPOSTA
Estimular o debate, reunindo e unindo todos em torno do bem-comum,
colocado acima de interesses pessoais e de qualquer espécie de grupo,
para a criação de um Projeto de Nação fundamentado no processo
histórico-cultural brasileiro.
METODOLOGIA
Identificar ideias, atitudes, comportamentos e ações que estão em
harmonia com o marxismo-gramscismo para, através da “via pacífica”,
transformar o Brasil em uma República Socialista.
Antonio Gramsci (1891-1937)
Intelectual italiano e um dos fundadores do Partido
Comunista Italiano (PCI) em 1921, percebeu que a implantação do
comunismo nos países do Ocidente não deveria seguir o modelo russo
(LENIN) do uso da violência para conquistar ou tomar o Estado, mas,
sim, ao contrário, primeiro conquistar o Estado e depois, então, a
aplicação da violência para finalizar o processo.
Nessa concepção, destaca-se o valor atribuído ao seu
entendimento de Sociedade Civil como sendo o espaço social onde deve
ocorrer a luta pela hegemonia, para que a classe subalterna passe a
ser a Classe Dirigente.
Um grupo social da classe dirigente, assumindo o
controle da Sociedade Política (Estado), permite que o partido da
Classe Dirigente seja posicionado acima do Estado.
A manobra é simples, lenta e gradual. Utiliza-se dos
instrumentos legais e políticos da democracia para, de forma pacífica
e sorrateira, minar e enfraquecer as principais trincheiras
democráticas: Executivo, Legislativo, Judiciário, Forças Armadas,
Religião e a Família.
Usando a propaganda subliminar, o populismo e a
demagogia, as consciências são entorpecidas e é criada a sociedade
massificada para a luta pela hegemonia.
O envolvimento estratégico também é simples e eficaz,
conduzindo o processo em três fases:
- na primeira, organiza o Partido das Classes Subalternas e luta pela
ampliação das franquias democráticas para facilitar a ação política,
explorando as deficiências e vulnerabilidades do governo;
- na segunda, luta pela hegemonia das classes subalternas, criando as
condições para a tomada do poder;
- na terceira fase, toma o poder, impondo novos valores e princípios
através de uma nova ordem.
O “socialismo pacífico” é a etapa intermediária para o
“socialismo marxista”, o marxismo-leninismo, o comunismo...
Preso em 1926, escreveu na prisão “Cadernos do
Cárcere” contendo o seu pensamento sobre a tomada do poder de forma
pacífica. Foi libertado pouco antes de morrer em 1937.
O gramscismo contagiou países da Europa e, hoje, está
transbordando na América do Sul.
A PENETRAÇÃO GRAMSCISTA NO BRASIL
FINALIDADE
Criar as melhores condições para transformar o Brasil em uma República
Socialista sob a inspiração de Antônio Gramsci.
OBJETIVOS
1. Obter a hegemonia na sociedade civil.
2. Obter a hegemonia na sociedade política (Estado).
3. Estabelecer o domínio do intelectual coletivo (Partido Classe).
4. Silenciar os intelectuais independentes.
MÉTODO
Realizar a transformação intelectual e moral da sociedade pelo
abandono de suas tradições, usos e costumes, mudando valores culturais
de forma progressiva e contínua, introduzindo novos conceitos que,
absorvidos pelas pessoas, criam o “senso comum modificado”, gerando
uma consciência homogênea construída com sutileza e sem aparente
conteúdo ideológico, buscando a identificação com os anseios e
necessidades não atendidas pelo poder público.
Assim é estabelecido o desejo de mudança em direção a um mundo
novo, com a sociedade controlada através dos mecanismos de uma
“democracia popular”, onde os pensadores livres, temendo o rótulo de
retrógrados ou alienados, se submetem a uma prisão sem grades,
calando a voz da divergência existente dentro de si e se deixam,
assim, vencer pelo “senso comum modificado”. Este prossegue
intoxicando a sociedade, sob a égide do Estado, usado para reduzir e
suprimir a capacidade de reação individual e coletiva.
Nesse momento, está construída a base para a “tomada do poder” e
consequente implantação do Estado Socialista.
AÇÕES QUE TÊM ENFRAQUECIDO AS TRINCHEIRAS DA DEMOCRACIA NO BRASIL
I. Nos PARTIDOS POLÍTICOS
1. Estimular o número elevado de partidos para enfraquecer
a oposição e facilitar a tática de “ aliança”, favorecendo o “partido
classe”.
2. Manter a regionalização dos partidos; o controle por
caciques ou oligarquias regionais afeta a unidade nacional,
favorecendo o enfraquecimento dos partidos políticos de oposição e
favorecendo o “partido classe”, que possui “unidade de comando”.
3. Admitir a pluralidade de esquerda para ser bem
explorada pelo “partido classe” por tempo determinado.
4. Esvaziar as poucas lideranças da oposição através de
patrulhamento e ataque (dossiê) direto ou indireto (parentes).
5. Criar fatos novos para o esquecimento das mazelas de
militantes do “partido classe” e aliados.
6. Afastar ou mudar de cargo o militante com erro focado
pela mídia de oposição, para a sua proteção e do “partido classe”.
7. Usar a “mídia da situação” para silenciar as mazelas dos
militantes do “partido classe”.
8. Infiltrar militantes nos outros partidos para obter o seu
controle e esvaziar os líderes de oposição, os neutros e os que não
são adeptos do “partido classe”.
II. No EXECUTIVO
1. Criar aparelhos governamentais de coerção.
2. Distribuir cargos em órgãos e empresas públicas para
militantes do partido-classe e seus aliados, em todos os níveis da
administração (federal, estadual e municipal), (aparelhar o Estado).
3. Criar uma estrutura policial que possa ser transformada em
Guarda Nacional ou Guarda Pessoal ou em Polícia Política (Polícia
Federal, Força Nacional) para emprego imediato, quando chegar o
momento oportuno.
4. Ampliar o “curral eleitoral” usando o assistencialismo como
fim e não como meio, mantendo o benefício por tempo indeterminado.
5. Manter o “curral eleitoral” através de um sistema de
ensino, controlando o baixo nível de aprendizagem e desenvolvimento da
inteligência.
6. Silenciar a imprensa através de emprego da verba pública
destinada à propaganda, mantendo a população sem informação correta.
7. Neutralizar políticos de oposição e aliados através de
distribuição de dinheiro, cargo público ou qualquer outro tipo de
benefício pessoal ou familiar.
8. Criar ou fortalecer um organismo sulamericano para
diminuir a importância da OEA (EUA).
9. Participar de um bloco sulamericano de repúblicas
socialistas democráticas.
10. Facilitar a penetração cultural e a projeção dos
intelectuais orgânicos.
11. Denegrir heróis nacionais.
12. Enaltecer militantes da ideologia marxista.
13. Desmerecer fatos e vultos marcantes da História Nacional.
14. Impedir a tomada da Consciência Nacional.
15. Entorpecer a Vontade Nacional.
16. Eliminar valores do processo histórico-cultural nacional.
17. Mudar usos e costumes.
18. Enfraquecer o moral nacional.
19. Mudar traços da identidade nacional.
20. Mudar valores e princípios ético-morais.
21. Enfraquecer a família.
22. Enfraquecer a coesão-nacional.
23. Lançar a discórdia no seio da população.
24. Desviar o foco dos debates em torno de questões relevantes em
áreas estratégicas (saúde, educação, segurança, defesa, etc),
isentando o Governo de responsabilidade pelas deficiências e
vulnerabilidades.
25. Estabelecer um poder paralelo ao do Estado (Conselho de
Política Externa, Comissão de Direitos Humanos, etc).
26. Alimentar as ONGs com o dinheiro público e estimular outras
para atuarem na sociedade civil, apoiando direta ou indiretamente a
luta pela sua hegemonia.
III. No LEGISLATIVO
1. Eleger militantes do Partido-Classe.
2. Unir temporariamente os partidos de mesma ideologia.
3. Fazer alianças com partidos de ideologia oposta.
4. Desmoralizar o Legislativo, mantendo privilégios,
barganhas e a falta de espírito público.
5. Criar leis para dar o respaldo às mudanças de usos,
costumes e valores da nacionalidade brasileira.
6. Obter o controle do Legislativo para conquistar o
domínio da sociedade política ( Estado), através do Partido-Classe.
7. Enfraquecer o Legislativo como fiscal do Executivo.
8. Submeter o Estado ao controle do Partido-Classe.
IV. No JUDICIÁRIO
1. Retardar ou impedir a modernização da estrutura do judiciário.
2. Retardar ou impedir o aperfeiçoamento do funcionamento
do judiciário.
3. Estimular o corporativismo extremado na magistratura.
4. Manter o magistrado afastado do povo e das suas necessidades.
5. Difundir na sociedade civil as ideias de parcialidade,
ineficiência e improbidade do judiciário.
6. Desacreditar o judiciário perante as classes
subalternas, explorando a lentidão funcional e a corrupção e
privilégios dos magistrados como funcionários públicos .
7. Aparelhar o judiciário com material humano de interesse.
V. Nas ESCOLAS
1. Usar as universidades como refúgio ideológico.
2. Buscar a hegemonia nos meios intelectuais.
3. Construir nova massa de manobra, usando as
universidades, a mídia e as editoras.
4. Criar a geração revolucionária nas escolas do ensino médio.
5. Usar professores da nova massa de manobra no ensino
básico (fundamental e médio).
6. Fortalecer o controle do sistema de ensino que não
ensina a pensar, através do MEC.
7. Apagar a memória do povo reescrevendo a história do
Brasil para fatos e vultos nacionais relevantes.
8. Mudar valores e princípios ético-morais (professores
homossexuais no ensino médio e fundamental, alterando a estrutura
familiar).
9. Enfraquecer a vontade nacional.
10. Transformar a consciência nacional em consciência do
partido político.
11. Controlar escolas e universidades particulares através de
sindicatos e com uma reforma universitária.
VI. Nas FORÇAS ARMADAS
1. Enfraquecer a união dos militares, afastando os
militares da ativa dos militares inativos.
2. Enfraquecer o “espírito de corpo”, separando os
oficiais generais da tropa.
3. Introduzir, a curto prazo, o uso de drogas entre os militares.
4. Disseminar, a médio prazo, o homossexualismo entre os militares.
5. Preparar, a longo prazo, as gerações de chefes militares que
servirão ao governo, e não à pátria, modificando a grade curricular
das escolas de formação.
6. Enfraquecer a credibilidade e a confiança da população
nas forças armadas.
7. Desestimular profissionalmente os militares que servem
à pátria e não ao governo.
8. Criar o ambiente em que os oficiais terão apenas a
visão da expressão militar e não de todo o poder nacional.
9. Enfraquecer o “espírito combativo”, de fundamental
importância no confronto bélico.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O pensamento de Gramsci está sendo aplicado de forma
dissimulada e protegida pelas franquias da democracia, tornando
difícil a sua identificação.
Conhecendo o pensamento de Gramsci, as técnicas para a
sua aplicação e com uma análise paciente e detalhada da conjuntura
nacional, chega a ser surpreendente a infiltração do
marxismo-gramscismo na sociedade brasileira.
Encontrando Gramsci, a decisão sobre o quê e como fazer é
do descobridor. (???)
Já é hora de deixarem de lutar por ideologias importadas,
inadequadas às características do brasileiro, que atendem a interesses
estrangeiros ao dificultarem o progresso do nosso país.
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