Pois é, o deputado Luiz Sérgio (RJ), relator da CPI da Petrobras, leu ontem seu parecer final sobre o andamento dos vários meses de investigação parlamentar sobre as denuncias de corrupção na Petrobras. Além de atribuir os desvios da estatal a maus servidores e a empreiteiros, isentando políticos, ele também criticou a condução da operação Lava-Jato, que, através de delações tem levado muitos corruptos para trás das grades.
Ele classificou a tese, defendida pelos responsáveis da Lava-Jato de que a corrupção na Petrobras era institucionalizada, de “contestável”.
Veja também: [Lula] “No papel, R$ 4 milhões para ‘palestras’, na prática, dinheiro para alavancar negócios da Odebrecht”
Ainda segundo Luiz Sérgio: “A Lava-Jato se caracteriza pelo aparente excesso de delações premiadas”
Luiz Sérgio defende a criação de uma comissão especial de deputados para discutir eventuais alterações, entre elas a que vedaria a homologação de delações de suspeitos que estão presos. (VALE LEMBRAR, CASO ISSO QUE ELE DEFENDE JÁ ESTIVESSE EM USO, TODO O BRILHANTE TRABALHO DOS PROCURADORES E DE SERGIO MORO SERIAM REDUZIDOS A PÓ)
Com informações: Folha de S. Paulo
FONTE: http://www.revoltabrasil.com.br/politica/7828-petista-que-relatou-a-cpi-da-petrobras-alem-de-isentar-politicos-criticou-a-lava-jato.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário