a) o facebook gratuito está com os dias contatos
b)o alcance dos fanpagers está sendo cortado para algo em torno de 1% a 2%, portanto nenhuma página terá alcance de mais de 1mil ou 2 mil visualizações.
c) somente paginas que pagam para divulgar suas postagens terão maior alcance,
d) o facebook, aos poucos se transforma em uma grande midia ou agência de publicidade.
A OCC Alerta Brasil informa não temos nenhum mecenas,recursos, doadores para pagar pelas postagens, e estas são caras, e não temos como pagar por estes anúncios.
Somos um grupo de brasileiros livres, sem vínculos político partidários, que doa seu tempo para alertar todos os compatriotas a não caírem nos golpes de criminosos no poder, de corruptos, de assassinos enganadores do povo.
Em alguns dias todos irão ver postagens do DesGoverno Dilama, do ParTido dos Terroristas, dos MAVs, RedePT, Rede13, Brasil247 espalhando mentiras que está tudo lindo maravilhoso em Banânia, e milhares cairão no conto do X9 Dedos e seus corruPTos.
A censura chegou ao Facebook não pelo marco civil da internet, talvez por um acordo entre o Mark Zukerberg e Governos ao redor do mundo ou apenas a transformação do papel das redes sociais em uma rede de propagandas e marketing.
O facebook ao continuar com essa tendência de rede de propaganda está fadado ao fracasso do próprio negócio, estamos procurando outras alternativas, para continuar nossos alertas, denúncias de corrupção, corruptos, mostrar a verdade sobre o comunismo que a escola e os professores escondem, golpes dos comunistas e criminosos no poder para implantar o comunismo no Brasil.
Informamos que também estamos no G+ curtam nossa página no Google +
Leiam a matéria sobre o que está acontecendo no Facebook.
Dezembro de 2013 será lembrado no futuro como o Começo do Fim do Almoço Grátis no Facebook.
Foi no último mês do ano passado que a rede social fez a atualização mais recente no algoritmo que decide
o que você vê no newsfeed. Pouco antes, em outubro e novembro, era tudo bonança. De lá pra cá, o alcance
orgânico de páginas está despencando, muito. E, se não está indo para zero, caminha para algo bem próximo.
Foi no último mês do ano passado que a rede social fez a atualização mais recente no algoritmo que decide
o que você vê no newsfeed. Pouco antes, em outubro e novembro, era tudo bonança. De lá pra cá, o alcance
orgânico de páginas está despencando, muito. E, se não está indo para zero, caminha para algo bem próximo.
Uma fonte disse ao site ValleyWag nesta quarta-feira (19) que o Facebook está em processo de cortar o
alcance orgânico — o que uma página atinge sem pagar — para algo em torno de 1% ou 2% (!!!). O que
quer dizer: alguém que tem 100 mil likes, vai se comunicar ~organicamente~ apenas com algo em torno de mil
e 2 mil fãs.
O número aumenta, claro, quanto maior o engajamento, mas isso também já não é na mesma proporção de
antes.
alcance orgânico — o que uma página atinge sem pagar — para algo em torno de 1% ou 2% (!!!). O que
quer dizer: alguém que tem 100 mil likes, vai se comunicar ~organicamente~ apenas com algo em torno de mil
e 2 mil fãs.
O número aumenta, claro, quanto maior o engajamento, mas isso também já não é na mesma proporção de
antes.
Por enquanto quem tem mais sentido a mudanças são os publicitários. No começo do mês, a Social@Ogilvy
publicou um estudo feito com 100 páginas de marcas mostrando a devastação dos alcances — a média está
em 6%, mas quem tem mais de 500 mil likes já está na casa dos 2%, como talvez seja previsto para todos pela
rede social. Segundo o mesmo post, “fontes do Facebook estão aconselhando não-oficialmente gerentes de
comunidades a esperarem que [o alcance orgânico] chegue perto de zero”.
publicou um estudo feito com 100 páginas de marcas mostrando a devastação dos alcances — a média está
em 6%, mas quem tem mais de 500 mil likes já está na casa dos 2%, como talvez seja previsto para todos pela
rede social. Segundo o mesmo post, “fontes do Facebook estão aconselhando não-oficialmente gerentes de
comunidades a esperarem que [o alcance orgânico] chegue perto de zero”.
O que preocupa é como as mudanças vão afetar outros tipos de páginas — sejam pequenos negócios, blogs,
associações de moradores, ou veículos jornalísticos. Porque a solução para isso tudo, claro, é pagar.
E marcaspodem até ter dinheiro para isso [grandes empresas de mídia também] mas a maior parte das
pessoas, não. A situação é notoriamente preocupante na mídia porque a audiência de muitos sites hoje
depende da rede social.
Em breve, você pode nem estar lendo este post simplesmente porque ele não apareceu no seu feed de
notícias — por uma decisão arbitrária e talvez até aleatória do Facebook, mesmo que você tenha
curtido a página da OCC Alerta Brasil e o tema te interesse.
A rede social vem dizendo que vai dar mais validade para conteúdo de relevância, mas não é claro como
vai decidir isso e escolher parceiros [o Buzzfeed americano é um há tempos já].
notícias — por uma decisão arbitrária e talvez até aleatória do Facebook, mesmo que você tenha
curtido a página da OCC Alerta Brasil e o tema te interesse.
A rede social vem dizendo que vai dar mais validade para conteúdo de relevância, mas não é claro como
vai decidir isso e escolher parceiros [o Buzzfeed americano é um há tempos já].
Simplesmente não é saudável para a internet todo mundo ser tão dependente assim de um único site que,
no fim, é também um negócio e precisa dar um jeito de ganhar dinheiro.
no fim, é também um negócio e precisa dar um jeito de ganhar dinheiro.
fonte: http://www.youpix.com.br/redes-sociais-2/facebook-alcance-zero/
Vamos migrar para o velho Orkut?
ResponderExcluirO Facebook, vai determinar o que veremos, e com certeza será anuncios, compre isso, compre aquilo, oferta.. etc..... é preciso encontrar alternativas. Simplesmente não é saudável para a internet todo mundo ser tão dependente assim de um único site que,
Excluirno fim, é também um negócio e precisa dar um jeito de ganhar dinheiro.