Após exposição das vísceras da Petrobras, onde aparecem a cada dia mais indícios de corrupção, favorecimentos, desvios e todo tipo de crime do colarinho branco, a popularidade de Dilma cai abaixo dos níveis considerados pelo PT como sendo seguros.
A militância que reclama de que o partido abandonou os mensaleiros e corruptos que estão em via de perderem os cargos, resolveu pressionar a direção do partido, algumas frentes com ameaças de exporem segredos que podem criar feridas tão profundas que o único caminho seria a criação de um novo partido.
Lula até agora desmente a crise no partido e diz que a militância está fechada com Dilma e que ela é a presidente e será a candidata do PT.
Dentro dessa guerra de informações, a certeza é que Dilma já não vence em primeiro turno, e ainda não se pode confiar no efeito copa do mundo, que pode ser ainda mais devastador do que a copa das Confederações inviabilizando até mesmo um segundo turno.
Diante desse cenário já aparecem informações de que nos próximos meses Dilma vai sumir da mídia, ficar mais reclusa e isso poderia fazer parte do movimento “ Volta Lula” que na realidade não é um movimento e sim uma estratégia do PT, que em ultima instância pode dizer que Dilma está doente e que vai se afastar da politica para se tratar, abrindo caminho para Lula que poderia usar a suposta doença da presidente para tentar comover o povo.
Ainda não temos a confirmação dessas informações que foram passadas de forma extra oficial em conversa informal, mas que faz todo o sentido, isso faz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário