sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

País dos sem vergonhas




Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto Freire Filho

O Brasil transformou-se em um país de sem-vergonhas, de gente sem caráter, sem pudor e sem um mínimo de respeito ao cidadão de bem. Ontem assisti pela Internet um espetáculo deprimente ocorrido em um dos três poderes da República.

Um marginal condenado pelo suprema corte do país tomando posse, imaginem, como legislador. Legislador do que ? da bandidagem? E mais, arrogante e ameaçador com os jornalistas que trabalhavam, cumprindo o seu dever profissional e direito constitucional de informar.

O bandidão estava cheio de coragem. Aquela coragem que lhe faltou no Araguaia, onde foi preso sem a menor reação e, antes de levar o primeiro tapa no escutador de novelas, delatou todos os companheiros.

É bem verdade que a Justiça brasileira permite tais aberrações, pois no processo no qual foi condenado pela suprema corte do país ainda cabe recurso ao réu. Porém, por caráter, princípios morais e em respeito à sociedade, o recém empossado não deveria ter comparecido a essa cerimônia promovida pelo podre e desmoralizado poder Legislativo.

Vou além, em um país sério o novo "nobre" parlamentar dessa triste república teria saído do tribunal, após a condenação, algemado e estaria atrás das grades, esperando o resultado de um possível recurso favorável impetrado por seus advogados. Mas, nessa republiqueta bananal, foi transformado em um legislador.

Pergunto: o que podemos esperar de um país que não tem o menor respeito pelo cidadão, pela civilidade e pelos princípios éticos e morais? No Brasil de hoje, ser mentiroso, ladrão e mau caráter é virtude; que o diga o chefe dos chefes. Um bêbado desqualificado que transformou o Palácio do Planalto em balcão de negócio e o avião presidencial em motel.
Humberto de Luna Freire Filho, médico e CIDADÃO brasileiro sem medo de CORRUPTOS.

fonte:Alerta Total