sábado, 24 de maio de 2014

Brasileiros trabalham 5 meses só para pagar Impostos, recebem em troca o pior sistema de saúde do mundo, além de pagar o Big Mac Mais caro do mundo, e penultimo lugar em educação

BIG MAC MAIS CARO DO MUNDO


preco-big-mac-mcdonalds-brasil-mundo
























A revista britânica The Economist transformou o preço do Big Mac, da rede de fast food americana McDonald’s, em um índice econômico. No Brasil, um dos países onde o lanche é mais caro, ele é vendido por 5,28 dólares, enquanto na Índia custa somente 1,50 dólar. Os números são de 2013.

5 MESES DE TRABALHO SÓ PARA PAGAR IMPOSTOS

dias-brasileiro-trabalha-pagar-impostos

Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o brasileiro gasta uma média de 150 dias por ano trabalhando só para pagar impostos. Em 2013, os tributos comprometeram cerca de 41% da renda do trabalhador. Entre os impostos que mais pesaram sobre os contribuintes, o campeão foi o ICMS, responsável por 21% do total, seguido por INSS e IR, com 18% e 17%, respectivamente.
Fonte: IBPT

Internet mais cara e lenta do Mundo.

velocidade-media-banda-larga


O estudo realizado pela empresa de tecnologia americana Akamai  em 2013, mostra que países como Malásia, México e Cingapura têm a velocidade média da internet banda larga maior que a do Brasil. Na Coreia do Sul, onde foi detectada a média mais alta, a velocidade é cinco vezes maior.

8o. País com o maoir Numero de Adultos Analfabetos
brasil-oitavo-pais-adultos-analfabetos2

Gastos do Governo Federal com combustível
gastos-combustivel-governo-federalCo

Gastos dos Governo Federal com Cartões Corporativos
gastos-cartao-corporativo-governo-2013-3
O Governo Federal gastou 61,8 milhões de reais em 2013 com cartões corporativos. Cerca de 49% dos gastos são sigilosos e outros 11% foram utilizados em forma de saque, o que dificulta saber como esses valores foram gastos.

Internet mais cara do Mundo.
preco-internet-movel-brasil-mundo
 ITU (International Telecommunication Union), agência especializada em tecnologia da ONU, disponibilizou no final de 2013 a publicação Measuring the Information Society Report. O estudo divulgou rankings da acessibilidade da internet móvel em mais de cem países e, para isso, comparou o custo da internet móvel com o PIB (Produto Interno Bruto) per capita . Para o ranking acima, onde o Brasil aparece na 89ª posição, foi usada a média dos valores de internet móvel pré-paga e pós-paga.


IPhone mais caro do mundo.

brasil-iphone-mais-caro-mundo
Em levantamento divulgado pela Bloomberg, portal americano especializado em economia, o Brasil aparece como o país com o iPhone 5S mais caro do mundo. Foi consultado o modelo de 16gb, destravado e sem contrato com operadoras, nos 37 países em que a Apple possui loja oficial online. O país mais barato para se adquirir um iPhone 5S é o Canadá, onde o aparelho é vendido por 1.521 reais, quase metade do preço praticado no Brasil.
Fonte: Bloomberg

O Pior Serviço de Saúde do Mundo
brasil-ultimo-eficiencia-servicos-saude5


Penúltimo Lugar em Educação

ranking-educacao-oecd-brasil-penultimo

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mantém um ranking da educação em 36 países, no qual o Brasil atualmente amarga a penúltima posição, à frente somente do México. Como critérios avaliados pela organização estão o desempenho dos alunos no PISA, a média de anos que os alunos passam na escola e a porcentagem da população que está cursando ensino superior.
Como destaques no ranking aparecem Finlândia, Japão e Suécia. E você? Acha que a educação no Brasil vai alcançar esse nível algum dia?


fonte: http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/quanto-custa-o-big-mac-no-brasil-quando-comparado-a-outros-paises/

Nenhum comentário:

Postar um comentário