Nós sabemos que comunismo, socialismo e cristianismo, não são complementares, os fatos e s história nos provam isso.
Pastorais da Juventude lançam Subsídio sobre Reforma Política
Data da notícia:
29/04/2014
Por Flávia Quirino - Comunicação Plebiscito Constituinte
As pastorais da juventude do Brasil, Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Rural, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude Estudantil, lançaram neste mês de abril, a publicação “Juventude na Luta pela Reforma Política”, um subsídio da Semana da Cidadania 2014, que pretende formar as juventudes sobre o tema.
“Esse Subsídio pretende convocar os nossos grupos de base a desenvolverem, nos mais diferenciados espaços de atuação, estratégias que contribuam para a construção da nova sociedade que temos como utopia: a Civilização do Amor”, diz um trecho da publicação. A publicação orienta para a realização de discussões com a juventude sobre a reforma política por meio de rodas de conversas a partir de três temas: Uma olhar para a Realidade, Participação Popular é o que Queremos e Todo Poder Emana do Povo. “Queremos que essa formação seja capaz de despertar para a autonomia e para desejo de vislumbrar novas possibilidades de atuação sociopolítica”, ressalta outro trecho da publicação.
No início de abril, as Pastorais também lançaram um panfleto sobre a Semana da Cidadania 2014, onde reafirmam a importância do Plebiscito Constituinte. “Sabemos que hoje no Brasil, existem duas grandes campanhas: a proposta da Coalização pela Reforma Política e do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana da Reforma do Sistema Político. A Pastoral da Juventude motiva todos os grupos de base espalhados pelo Brasil a participar da construção destas duas propostas, pois compreendemos que as duas iniciativas são importantes, estão em sintonia e são comprometidas com as transformações necessárias que nosso país necessita”, destaca o texto para reflexão da Semana da Cidadania 2014.
Para baixar o subsídio, acesse o site: http://pj.org.br/noticias/1793
Subsídio para a Semana da Cidadania
12/04/2014
Queridas companheiras e queridos companheiros!
Temos presenciado, nos últimos tempos, a realidade configurada em nosso País, no que diz respeito à Política e seus desdobramentos. Apesar de tantos avanços, algumas questões ainda precisam ser transformadas, de forma a garantir os direitos necessários para que “todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
É perceptível que a sociedade tem contribuído significativamente para as mudanças no cenário político. Na grande maioria das iniciativas, a juventude é parte integrante das articulações, mostrando que ela está atenta aos processos e quer colaborar diretamente na construção de um novo jeito de se fazer a política em nosso País.
As Pastorais da Juventude sempre estiveram presentes no debate dessas questões e contribuem corajosamente através da formação de cidadãos/ãs para que se comprometam também com uma cultura política que leve em consideração a ética e os interesses comuns de toda a sociedade. Queremos que essa formação seja capaz de despertar para a autonomia e para desejo de vislumbrar novas possiblidades de atuação sociopolítica.
Acreditamos ser urgente construir nossa participação, de forma propositiva, na luta pela reforma política, e por isso gritamos com ousadia: “É hora de transformar o que não dá mais!”, alimentados/as pelas palavras de Jesus, que nos diz: “Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mt 5,6).
Diante do atual cenário de transformação política no Brasil, apresentamos o Subsídio da Semana da Cidadania 2014, como uma estratégia de enfrentamento, constituindo parte de nosso compromisso apostólico de anunciar e construir vida plena para todos e todas, em especial, para a juventude. Esse Subsídio pretende convocar os nossos grupos de base a desenvolverem, nos mais diferenciados espaços de atuação, estratégias que contribuam para a construção da nova sociedade que temos como utopia: a Civilização do Amor.
Contamos com sua participação! Clique aqui para baixar o subsídio.
Na ousadia e na paz inquieta,
Pastorais da Juventude do Brasil
(PJ, PJE, PJMP e PJR)
Autor/Fonte: Teias da Comunicação
fontes: http://pj.org.br/noticias/1793
https://docs.google.com/file/d/0B2hn78YHSoiIQk1YdE44c1U0WDQ/edit
QUANDO QUE AS IGREJAS E CRISTÃOS IRÃO APRENDER QUE SOCIALISTAS, COMUNISTAS ODEIAM
AS RELIGIÕES, E AS MANIPULAM PARA POSTERIORMENTE ACABAR COM ELAS.
LIDERES RELIGIOSOS QUE SE UNEM AOS SOCIALISTAS, COMUNISTAS ESTÃO SE ALIANDO
AO DIABO, ESTÃO LEVANDO SEU REBANHO PARA A MORTE.
SERÁ QUE ESSE PESSOAL AI NÃO APRENDERAM NADA COM A HISTÓRIA, NEM TAMPOUCO
COM A BIBLIA, COM O EVANGÉLIO?
QUANDO QUE AS IGREJAS E CRISTÃOS IRÃO APRENDER QUE SOCIALISTAS, COMUNISTAS ODEIAM
AS RELIGIÕES, E AS MANIPULAM PARA POSTERIORMENTE ACABAR COM ELAS.
LIDERES RELIGIOSOS QUE SE UNEM AOS SOCIALISTAS, COMUNISTAS ESTÃO SE ALIANDO
AO DIABO, ESTÃO LEVANDO SEU REBANHO PARA A MORTE.
SERÁ QUE ESSE PESSOAL AI NÃO APRENDERAM NADA COM A HISTÓRIA, NEM TAMPOUCO
COM A BIBLIA, COM O EVANGÉLIO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário