quinta-feira, 3 de março de 2016

A ORDEM DOS AMIGOS DO BRAHMA(OAB) NO BECO SEM SAÍDA, DESEMBARCANDO DO DESGOVERNO?: PRESIDENTE DA OAB COGITA PEDIDO DE IMPEACHMENT, SE CONFIRMADOS FATOS DA DELAÇÃO

ENTIDADE PODE APRESENTAR À CÂMARA DOS DEPUTADOS UM NOVO PEDIDO
LAMACHIA, "VIVEMOS UMA CRISE ÉTICA E MORAL SEM PRECEDENTES NA REPÚBLICA DO BRASIL"  (sÓ AGORA QUE ELE VIU, ISSO??)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, afirmou nesta quinta-feira, 03, em São Paulo que a entidade pode apresentar à Câmara dos Deputados um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff caso sejam confirmados os termos da delação premiada feita pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS).
A revista IstoÉ divulgou detalhes da delação de Delcídio e trechos do depoimento no qual ele acusa a presidente de atuar três vezes para interferir na Operação Lava Jato por meio do Judiciário. O senador também teria afirmado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou um acordo com o ex-executivo da Petrobras Nestor Cerveró. O acordo de colaboração ainda não foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal.
"Se os fatos forem confirmados, estaremos diante de uma agressão ao Estado democrático de direito. A OAB tomará as providências necessárias, até mesmo a abertura de um pedido impeachment", afirmou o dirigente da Ordem.
Ainda segundo Lamachia, os 27 presidentes estaduais da OAB e o pleno do Conselho Federal da entidade serão convocados para uma reunião para debater o impeachment tão logo a Ordem consiga os documentos da delação, que serão solicitados ao Supremo Tribunal federal (STF). "Vivemos uma crise ética e moral sem precedentes na República do Brasil."

fonte: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=50410567018

Nenhum comentário:

Postar um comentário