quarta-feira, 9 de março de 2016

SE LULA É TÃO HONESTO, POR QUE TEM MEDO DE DEPOR? MEDO DE QUE? Medo de quê? Petista entra com habeas corpus para Lula não depor

Ralph Lichote protocolou medida no TRF da 4ª Região



O presidente do PT de Itaperuna (RJ), advogado Ralph Anzolin Lichote, entrou com um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em nome do ex-presidente Lula. Lichote não quer que Lula deponha como testemunha na ação penal em que tem como réu o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente.

O depoimento de Lula está marcado para a próxima segunda-feira, 14. Os advogados de Bumlai pediram, ainda, os depoimentos de outras seis testemunhas, entre elas o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli.
A audiência com Lula será por vídeo conferência para agilizar o andamento das ações penais.
Apesar do pedido de Lichote, o Instituto Lula informou que o “habeas corpus não foi perpetrado com o conhecimento ou ciência dos advogados do ex-presidente”.
Bumlai está preso desde o dia 24 de novembro de 2015 por envolvimento no empréstimo supostamente fradulento que fez de R$ 12 milhões, em outubro de 2004, junto ao Banco Schahin, para o PT.

A defesa de Bumlai pede sua absolvição sumária e diz que há “clara usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal”. Com informações da Agência Estado.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=50873890862






Nenhum comentário:

Postar um comentário