domingo, 6 de março de 2016

MINISTROS NO STF E AÇÃO NO MPF SINALIZAM DE OUTRA MEGA-OPERAÇÃO POLICIAL

OPERAÇÃO EM GESTAÇÃO HOJE PODE SER DA ZELOTES OU DA LAVA JATO
Vários ministros do Supremo Tribunal Fedeal (STF)  foram chamados ao trabalho, neste domingo, e a movimentação no Ministério Público Federal (MPF) prenunciam outra operação envolvendo figurões da República neste início de semana. Figurões com foro privilegiado, ou sejam, deputados federais e senadores.
A presença de Teori Zavascki - relator da Lava Jato - entre os minstros que se encontram no STF sugere que a mega-operação pode resultar de investigações do esquema do Petrolão, gatunagem desmantelada na estatal Petrobras, mas há informações que ligam a mobilização à Operação Zelotes. Zelotes está trabalhando porque é o plantonista. 
Fontes com acesso às investigações do esquema bilionário de fraude no Carf, o conselho dos contribuintes, ligados à Receita Federal, dão como certa mais uma fase da operação Zelotes em ao menos quatro estados, neste início de semana, incluindo Alagoas e Pará.
Consta que uma centena de agentes federais estão convicados para a operação deste início de semana, e mais outra centena que se encontra de sobreaviso para eventual emprego, no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva.

fonte:http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=50634455050