sexta-feira, 13 de novembro de 2015

"Inteligência" da Petelândia já teme que Guido Mantega seja o maior alvo das investigações contra Vaccari Por Jorge Serrão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O grupo de "inteligência" que trabalha para o Partido dos Trabalhadores acionou um apavorante sinal de alerta quando a Justiça Federal autorizou ontem a quebra do sigilo telefônico da sede do diretório nacional do partido em São Paulo, entre julho de 2010 e julho de 2015, na investigação contra o ex-tesoureiro João Vaccari Neto. Os "analistas de segurança" do PT advertiram que o alvo maior nem é Luiz Inácio Lula da Silva, mas sim o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.   

A petelândia entrou em pânico. Os "agentes" nazicomunopetralhas cansam de advertir que Mantega é um alvo preferencial. Preservado até agora, embora tenha sido presidente do Conselho de Administração da Petrobras, onde a corrupção da Lava jato comeu solta, Mantega é apontado como um "alvo perigoso, embora não frágil", porque a intenção é apanhar, também, quem é o banqueiro responsável por cuidar dos investimentos pessoais dele e de muitas aplicações estratégicas do PT e de seus cardeais. A tese é: se atingirem Mantega, mexendo com o banqueiro com quem o poderoso ex-ministro tem uma amizade pactual, pode-se acertar em Lula - afetado psicologicamente por investigações contra seus filhos. 

Além da quebra do sigilo telefônico do partido, a Justiça autorizou interceptações de ligações feitas no Sindicato dos Bancários e de uma funcionária da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), ambos já presididos por Vaccari. As quebras foram autorizadas na ação que investiga se a Gráfica Atitude, ligada a CUT e aos sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Bancários, teria sido usada para lavar dinheiro desviado da Petrobras (empresa onde Mantega dava as cartadas estratégicas).

O curioso é que a petelândia, que sempre abusou de esquemas informais de inteligência contra adversários e inimigos, agora teme que comece a experimentar do próprio veneno, por ordem judicial. O medo foi tanto que o criminalista Luis Flávio D’Urso, que defende Vaccari, teve de fazer uma queixa formal, na linha do óbvio ululante: “A quebra do sigilo telefônico envolvendo o Partido dos Trabalhadores, quando muito, deveria ser limitada àquela linha citada pelo delator, mais do que isso se constitui em afronta a direitos constitucionais e à própria Democracia”.   

A gestapo agradece...

E a busca e apreensão domiciliar sem a devida autorização judicial que o Supremo Tribunal Federal acabou de legitimar, de forma flexível?

No Brasil dos abusos autoritários, no qual o Estado tem vários mecanismos que operam como se fossem braços de uma polícia política nazista (a gestapo), dá para acreditar que o recurso será utilizado apenas onde a ação da polícia requer decisões imediatas, como, por exemplo, o tráfico de drogas?

Não há dúvidas que tal autorização, mesmo que "bem intencionada" fere o princípio de Inviolabilidade da Moradia - previsto no inciso XI do artigo 5º da Constituição Federal - que garante que: “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”.

Avanço bolivariano

Seguindo a cartilha do regramento excessivo contra a burguesia, o prefeito petista de São Paulo decreta mais uma lei que vai alimentar a insegurança jurídica vigente.

Agora é para valer o tal IPTU progressivo que permitirá, em até cinco anos, a desapropriação de imóveis vazios ou considerados subutilizados.

A brincadeira começa com a Fazenda municipal notificando o dono do imóvel e subindo as alíquotas do imposto até atingir 15% do valor venal...

De que adianta o recorde?

A Usina Hidrelétrica de Itaipu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, bateu ontem de manhã, o recorde de produção de energia em 31 anos de funcionamento.
As 7h12, foi registrada a marca de dois bilhões e 300 milhões de megawatts hora, o suficiente para abastecer o mundo todo por 38 dias e dez horas.
O bacana é que, enquanto sobra energia no Brasil, a gente continua pagando a tarifa mais absurdamente cara do mundo, com o povão e empresários socializando os custos de lambanças feitas pelo governo federal na gestão do setor elétrico...
Desafio do Olavão
Será que o deputado federal Jean Willis teria coragem de aceitar o desafio proposto pelo jornalista e filósofo Olavo de Carvalho, no Facebook:

"Sem despesas para os cofres públicos, ofereço ao deputado Jean Uiui uma viagem aos Estados Unidos para que ele venha apontar as lacunas da minha biblioteca e as falhas da minha cultura artística. Não posso perder a oportunidade de aprimorar a minha inteligência senil mediante o convívio com esse grande erudito e pedagogo".

Missa do Ustra

Maria Joseita, Patricia, Renata, João Carlos, Renato e Gláucia e demais familiares convidam para a missa de trigésimo dia de falecimento de seu querido e inesquecível  esposo, pai, avô e irmão Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Será celebrada, dia 16/11/2015, segunda-feira,  às 19.30 horas no Oratório do Soldado – SMU.

Leia, abaixo, o artigo do General Luiz Eduardo da Rocha Paiva:

Hoje é...

Dia de ir ao "Centro" (do Rio de Janeiro), onde a sortuda Confraria do Garoto celebra a Sexta-feira 13, em solenidade pública às 13h e 13min, em frente ao número 13 da Avenida 13 de Maio.

Terá direito a distribuição de muita arruda e água de cheiro (para espantar qualquer azar).

O Rio de Janeiro é a única cidade do mundo que celebra, oficialmente, tal data.

Grande Golpe




FONTE: http://www.alertatotal.net/2015/11/inteligencia-da-petelandia-ja-teme-que.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário