quarta-feira, 18 de novembro de 2015

NÃO SOMOS COMO VOCÊS PETISTAS, TEMOS CARÁTER: PT REPRODUZIU ERROS DA SOCIEDADE, DIZ MINISTRO. OU: EU, PETISTA, SOU LADRÃO COMO VOCÊ, POVO!

PT REPRODUZIU ERROS DA SOCIEDADE, DIZ MINISTRO. OU: EU, PETISTA, SOU LADRÃO COMO VOCÊ, POVO!



“O PT reproduziu erros que são erros da sociedade. Carrega os mesmos erros e equívocos presentes na sociedade como um todo. O PT tem que passar por reformas importantes, reformulação. Seria um erro imenso negar os erros que cometemos e a necessidade de mudanças”, disse em palestra a empresários paulistas o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.
Apertando a tecla SAP para o leitor mais desatento, eis a mensagem: o PT é corrupto sim, mas não é corrupto sozinho. O povo brasileiro é igualmente corrupto! Não é fofo? O partido que até pouco tempo atrás repetia o bordão “nunca antes na história deste país”, agora se protege com o novo bordão “sempre antes na história deste país”. Os petistas não inventaram a bandalheira; apenas seguiram o que está no DNA do povo brasileiro.

E fica por isso mesmo! Um ministro importante diz que o PT “errou” como a população, lembrando que tais “erros” são infindáveis escândalos de corrupção, e não há reação alguma. A turma aceita de forma passiva ser chamada de ladrão nas “entrelinhas”. O PT é, segundo o ministro, apenas um microcosmos da sociedade brasileira, nada mais. Somos um povo igualmente imoral, um bando de Lulas espalhados por aí.
Quem cala, consente. Talvez sejamos mesmo. Talvez o Brasil mereça o PT. Ou não. Ou uma quadrilha disfarçada de partido usou da demagogia, do populismo, para explorar a ignorância de muita gente e se perpetuar no poder. E agora, de forma cínica, repete que não é diferente do restante, que é um reflexo do povo. Caberá ao povo deixar claro que o ministro está redondamente enganado, que a população brasileira não aceita essa bandidagem toda que se vê no governo lulopetista.
Rodrigo Constantino