A argumentação do governo para proceder a doação é de que os veículos estão velhos e desativados e que a doação seria parte de um acordo de cooperação entre os dois países. Os veículos que devem ser doados são carros de combate M 41, como a imagem acima.
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6643/13, do Executivo, que autoriza a doação de 25 viaturas blindadas de combate do Exército brasileiro ao Uruguai, em razão de acordo firmado entre os dois países. Pelo texto, as despesas serão da responsabilidade orçamentária do Ministério da Defesa. O custo estimado para a transferência das viaturas é de R$ 350.000,00.
Segundo a proposta, a doação será lavrada pelo Comando do Exército Brasileiro e ficará condicionada à autorização prévia dos Estados Unidos para transferência do certificado de usuário final.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pela Comissão Mista de Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, e pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Com informações de Agência Câmara Notícias
fonte: http://www.revoltabrasil.com.br/seguranca/4592-governo-dilma-quer-doar-25-viaturas-blindadas-de-combate-para-o-uruguai-mimo-custara-r350-mil-ao-brasil.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário