segunda-feira, 9 de março de 2015

País de Ladrões bt Alerta Total




Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Humberto de Luna Freire Filho

Após ver nas últimas 48 horas em todos os jornais, revistas e TVs do país o focinho dos assaltantes dos cofres públicos, ficou para mim uma pergunta; para onde caminha o país? Todos nós sabemos que a tão esperada lista do Dr. Rodrigo Janot Monteiro de Barros é produto parido das conversas secretas dele com o nada menos Ministro da Justiça, o Sr. José Eduardo Cardozo, figura conhecida nos sujos porões políticos de Brasília.

Isso para não falar das suas ações antipatrióticas no Foro de São Paulo. É um ministro comprometido com um lixo denominado Bolivarianismo do qual fazem parte o cocaleiro da Bolívia, o motorista de ônibus da Venezuela (nada contra os motoristas de ônibus, desde que dirijam ônibus) a múmia do Caribe e a louca da Casa Rosada.

Nenhum desses ladrões, que compõem a famosa e tão esperada lista, foi denunciado pelo Procurador-Geral da República; ele, procurador, apenas pediu abertura de inquérito. Ora! Num país dirigido por corruptos onde o Executivo já por duas vezes comprou o Legislativo; onde o  Poder Judiciário é mantido à rédia curta por um governo sem ética e sem moral, que possui a chave do cofre para comprar corações e mentes, inclusive no judiciário, poderemos esperar uma investigação séria?

Temos um judiciário que abriga juízes vendedores de sentenças; juiz sem o menos caráter que confisca carro de ladrão e passa a usar o bem com se fosse propriedade sua; juízes que aceitam o famigerado auxilio residência no valor de R$ 4.300,00 reais, valor esse que mais de 70% dos brasileiros não conseguem após um duro mês de trabalho. Seria muita inocência acreditar em punições. Como cidadão não consigo alimentar nenhuma esperança de punição para a bandidagem.

Eles sairão dessa mais fortes do que antes; tenham como exemplo a quadrilha anterior, protagonista do mensalão. Hoje já estão todos soltos gastando o dinheiro roubado - o meu dinheiro, o seu dinheiro e rindo da nossa cara. Por incrível que pareça, um dos bandidos condenados em última instância teve sua condenação extinta pela mesma corte que o condenou, o Supremo Tribunal Federal (STF), hoje transformado em casa de mãe Joana, onde a lei passa longe, manda quem pode e obedece quem tem "juízo" comprometido. 

Uma vergonha a nossa justiça. Dela, hoje, podemos esperar apenas um fétido chorume, também conhecido como líquido percolado, sinonímia mais compatível com esse governo, que há doze anos colou no poder e está difícil de descolar depois de ter comprado o Legislativo, aparelhado o Estado, posto cabresto na mídia a troco de propaganda oficial superfaturada (leia-se Rede Globo que leva o povão no bico com BBB e novelas pornográficas), e transformado a suprema corte do país em chiqueiro do Partido dos Trabalhadores, onde atuam ex advogado do PT, amigos da amiga, e paus mandados do Exu de Garanhuns.


Humberto de Luna Freire Filho é Médico.
Fonte: http://www.alertatotal.net/2015/03/pais-de-ladroes.html