sexta-feira, 24 de abril de 2015

Gilmar Mendes aponta “jogo sujo” do PT na internet e Dias Toffoli quer nos convencer que TSE é sério por Felipe Moura Brasil


gilmarmendesO site “Muda Mais” fez campanha ilegal para Dilma Rousseff. Como comentei no post anterior, o Tribunal Superior Eleitoral aplicou multa de 30 mil reais à coligação.
No julgamento, o ministro Gilmar Mendes mostrou que Franklin Martins, responsável pela campanha na internet e por alimentar o conteúdo do site, é especialista em “jogo sujo” na rede.
— São especialistas em fraude. Nós sabemos de todo o jogo sujo que se opera na internet. É um site conhecido por fornecer dados para blogueiros sujos, subsidiados por verbas estatais. Site coordenado por jornalista e ex-secretário de comunicação Franklin Martins, especialista nesse tipo de jogo.
Tudo muito correto, mas Martins foi eximido de responsabilidade direta na irregularidade, assim como Dilma Rousseff.
Dias Toffoli, “ex”-advogado do PT e presidente do TSE, também criticou o uso do “Muda Mais”, que chegou a ser suspenso em setembro do ano passado, em decisão liminar, mas voltou ao ar após o domínio ser transferido para o PT.
Ele disse, segundo O Globo, que a multa servia para mostrar que o tribunal era sério.
— Não aplicaria multa à candidata, mas à coligação e à empresa, diante da gravidade do fato. O que parece é ‘Vamos lançar isso para fazer propaganda, fomos descobertos e agora vamos regularizar’. Isso não é brincadeira. Não é tribunal de brincadeira.
Que o ministro “não aplicaria multa à candidata”, não é de surpreender ninguém.
Muito menos que queria afetar isenção no momento em que sua participação no julgamento do petrolão é criticada até nas ruas do país.
Mas Toffoli, o homem da apuração secreta com urnas da Smartmatic, ainda quer nos convencer que o TSE é sério por aplicar uma multa irrisória de 30 mil reais a uma coligação de 9 partidos, entre eles o PT, que roubou 300 milhões de dólares da Petrobras.
O “ex”-advogado do partido só pode estar de brincadeira.


fonte: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/04/23/gilmar-mendes-aponta-jogo-sujo-do-pt-na-internet-e-dias-toffoli-quer-nos-convencer-que-tse-e-serio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário