segunda-feira, 20 de abril de 2015

NAS MÃOS DO PT, JANOT SE TRANSFORMA NO 'CABLOCO TRANCA-RUA' DA OPERAÇÃO LAVA JATO. do Blog do Aluizio Amorim


Delegado Eduardo Mauat, diretor da Associação de Delegados da Polícia Federal: Operação Lava Jato ameaçada.
A matéria que segue está no site da BandNews do Paraná, onde também pode ser ouvido o áudio de entrevista concedida pelo diretor regional da Associação dos Delegados da PF, delegado Eduardo Mauat, em que ele relata que o o caso da suspensão das diárias aos policiais que vieram de outros Estados para atuar na Operação Lava Jato. 
Mauat também se refere ao fato de que o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot  tenta barrar as investigações da Lava Jato, já que ordenou a suspensão de depoimentos de envolvidos na roubalheira da Petrobras. 
Já um leitor aqui do blog sugeriu que os delegados da PF que trabalham na Operação Lava Jato deveriam criar uma conta bancária para receber doações e aposta que o problema seria contornado imediatamente. Sugere doações no valor de R$ 10,00 antevendo que essa situação de penúria seria revolvida imediatamente, já que milhares de cidadãos brasileiros esperam que as investigações sejam concluídas e que todos os culpados sejam julgados e punidos na forma da lei. Leiam:
Delegados e agentes da Polícia Federal, que trabalham nas investigações da Operação Lava Jato, denunciaram sexta (17) que estão há mais de dois meses sem receber as diárias do governo federal. De acordo com o delegado Eduardo Mauat, diretor regional da Associação dos Delegados federais, dos 30 policias que trabalham nas investigações cerca de 60% vieram transferidos e não tem residência em Curitiba.
A dívida com as diárias já passa dos 200 mil reais, segundo estimativa da Associação dos Delegados Federais. Os profissionais que atuam nas diligências reclamam ainda que as diárias estão defasadas. Hoje, o valor do benefício é de 200 reais para custear todas as despesas. De acordo com o delegado Eduardo Mauat, o atraso pode sim trazer prejuízos às investigações da Operação lava Jato.
Além disso, o delegado acusa o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de tentar barrar as investigações da Polícia Federal. Isso porque, esta semana, o depoimento em sete inquéritos que investigam operadores do esquema de corrupção na Petrobras e políticos foi suspenso a pedido de Janot.
Nesta sexta (17), os delegados da Polícia Federal lançaram um “Pacto Anticorrupção”. Uma das propostas é o fortalecimento da estrutura PF, com a criação de delegacias especializadas no combate à corrupção. Outra proposta do pacote anticorrupção é adotar o inquérito eletrônico para aumentar a agilidade das informações trocadas com a Justiça Federal e o Ministério Público, aumentando a eficiência das investigações criminais. O pacto também prevê a cooperação entre todos os órgãos públicos federais.Do site da BandNews/Curitiba-PR

fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/nas-maos-do-pt-janot-se-transforma-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário