sábado, 27 de outubro de 2012

Golpe na educação - ao invés de reformar e melhorar a educação, eles mudam a formula de calculo. Acorda Brasil. estamos em péssima mãos.

by Douglas Santos.

O golpe na educação está dado (novamente), deixe-me ver se entendi bem a proposta astuciosa de Mercadante, ao invés de melhorar a educação PRECÁRIA do Brasil, ele simplesmente troca a fonte de avaliação do Ideb? Para quem t
inha dúvidas, é CLARO que isso gera distorção na estatística de avaliação histórica do desempenho curricular! O jeitinho petista de levar o Brasil para o fundo mais profundo do poço socialista.

'Está tudo pronto para o Enem', diz Mercadante

Provas já foram encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País

25 de outubro de 2012


Rafael Moraes Moura, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - As provas dos alunos que vão se submeter à próxima edição do Enem já foram impressas e encaminhadas para pontos estratégicos de distribuição em todo o País, informou nesta quinta-feira, 25, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Segundo Mercadante, “já está tudo pronto”. O exame está marcado para os dias 3 e 4 de novembro; este será o primeiro Enem desde que o ministro assumiu a pasta, em janeiro.

“Há muito tempo (as provas já foram impressas), todas as provas já estão distribuídas próximas aos locais (de aplicação). São 72 batalhões do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (cuidando da segurança), estão muito bem protegidas”, disse o ministro a jornalistas, após participar de solenidade no Palácio do Planalto.

“As provas já estão nos pontos estratégicos para distribuição. Está tudo pronto, já estamos com as provas todas distribuídas, toda a infraestrutura logística preparada”, afirmou.

O ministro destacou a mudança na correção das redações. O MEC promete mais rigor na correção das redações neste ano, ao diminuir a discrepância máxima de 300 para 200 pontos entre os dois corretores que analisam os textos. Para ajudar na preparação dos candidatos, a pasta também elaborou um guia para orientar os estudantes com esclarecimentos sobre os critérios de avaliação, que pode ser conferido neste link: http://www.inep.gov.br/.

“Acredito que vamos ter um excelente exame, quem estudou vai ter um ótimo resultado”, afirmou o ministro. De acordo com Mercadante, foi reforçado o trabalho de treinamento dos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário