quinta-feira, 11 de abril de 2013

POLÍCIA DESCOBRE PLANO DE MEGA-ATENTADO TERRORISTA EM SANTA CATARINA, NA REGIÃO SUL DO BRASIL.


POLÍCIA DESCOBRE PLANO DE MEGA-ATENTADO TERRORISTA EM SANTA CATARINA, NA REGIÃO SUL DO BRASIL.

Famosa ponte Hercílio Luz, que liga Florianópolis ao continente, estaria na mira dos terroristas, segundo a polícia.

Em meio aos ataques de fevereiro, a polícia nas ruas, as autoridades traçando planos para transferir os líderes, três frases de um preso ouvido pela polícia sintetizavam a ameaça: havia plano do PGC em assaltar uma pedreira no Sul do Estado, roubar as bananas de dinamite e explodir uma ponte ou uma torre.

Aquele que seria um atentado emblemático, de impacto sem precedentes, não chegou a acontecer. O plano dos criminosos existiu e foi oficializado no dia 7 de fevereiro pela Deic, no depoimento de um preso que está trancafiado há mais de 14 anos em São Pedro de Alcântara.

Ele falou sob a garantia de anonimato, previsto no provimento da Corregedoria de Justiça. Não se sabe ao certo qual era o alvo. As pistas indicam que seria no Sul do Estado. Policiais não descartam que fosse o maior cartão postal de Santa Catarina: a ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

Investigadores experientes ouvidos pelo DC afirmam que o fácil acesso de assaltantes a explosivos nos últimos anos e a praticamente inexistente vigilância noturna na Hercílio Luz, são razões suficientes para crer que um episódio do tipo não seria algo impossível de ser concretizado.

Além de uma ponte ou torre, a facção tramou colocar explosivos em um shopping. Outra cogitação foi a de roubar armas de um quartel do Exército — por sorte, nenhum atentado do tipo ocorreu.

A investigação ainda tenta descobrir a dimensão destas ameaças, encaradas como catastróficas para o Estado. No interrogatório, o detento declara ter ouvido que os planos partiram do preso Evandro Sérgio Silva, o Nego Evandro, um dos integrantes do 1º ministério. (pág. 290 do inquérito traz esse depoimento da ponte). Do site do Diário Catarinense


Nota da Redação OCC Alerta Brasil
Inteligência Militar soprou, a petralhada em desespero para se manter no poder, manter os condenados na CCJ, blindar o corrupto Chefe, prepara o aumento da violência, finalizando com cala boca a imprensa... a noite dos cristais versão tupiniquim está muito mais próxima do que se imagina.
Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil 
https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/occ2013