HÁ UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS QUE PARECEM VIVER NO OSTRACISMO DA UTOPIA, NÃO ENXERGAM O ÓBVIO, NÃO PERCEBEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, DEFENDEM COISAS QUE DESCONHECEM, NÃO PESQUISAM, NÃO ESTUDAM, NÃO SE IMPORTAM EM SE MANTER INFORMADAS, NÃO PROCURAM LER AS MATÉRIAS NOS POSTS, NÃO SABEM DE NADA E FICAM COMO IDIOTAS ÚTEIS CONFINADOS EM SUA CEGUEIRA E IGNORÂNCIA POLÍTICA. O DECRETO 8.243 ASSINADO POR DILMA ROUSSEFF INSTITUI UM NOVO REGIME DE GOVERNO. SAI A DEMOCRACIA REPRESENTATIVA E ENTRA A DEMOCRACIA DIRETA. LEIA ABAIXO O QUE SIGNIFICA A DEMOCRACIA DIRETA.
Uma democracia direta é qualquer forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisões, OU SEJA: São formadas comissões, colegiados ou grupos de pessoas que decidirão sobre política, justiça e propostas sociais que serão votadas e decididas por estas comissões. Em regime de democracia direta, os cidadãos não delegam o seu poder de decisão. As decisões são tomadas através de assembleias gerais. Se por acaso precisam de um representante, este só recebe os poderes que a assembleia quiser dar-lhe, os quais podem ser revogados a qualquer momento. Assim, na democracia direta, o poder do representante se assemelha ao que é conferido por um mandato comercial. Neste caso o congresso formado por deputados e senadores se tornam absoletos.
PODERES BÁSICOS:
1-Representação: o representante não tem poder de decisão. A assembleia manda, o representante obedece.
2-Voto: a discussão em assembleia sempre busca o consenso. Decisões são ratificadas por chamadas ao voto. Caso haja uma polêmica onde o consenso não seja possível, então pode-se fazer uma chamada de votos. Neste caso, a maioria vence (por exemplo, uma maioria de 50% mais 1).
3-BLOQUEIO: num sistema de democracia direta, procura-se preservar a opinião da minoria através deste recurso. Caso a decisão da maioria seja intolerável, a minoria pode manifestar um bloqueio (ou veto). Dependendo do sistema usado, este pode impedir que a decisão seja levada a cabo, ou então obriga a uma segunda votação. Neste último caso, a maioria teria que modificar sua proposta, de forma que um número maior de cidadãos votem a seu favor (por exemplo, uma maioria de 2/3).
4-: proposição levada diretamente para decisão do eleitor.
Referendo: proposição aprovada indiretamente por representantes e levada ao eleitor para confirmação ou rejeição.
5-Revogatório de mandato (Recall): o mandato de um representante legalmente eleito é resubmetido à votação direta dos eleitores, que decidem pela manutenção, ou cassação, desse mandato.
6-Iniciativa popular: um número mínimo de eleitores apresenta proposição para aprovação direta dos demais eleitores.
Com a aprovação do Decreto 8.243 pelo STF dominado pelo PT, o que teremos adiante será comissões e assembleias formadas por militantes do PT, por líderes do MST e dos "SemTeto", dirigentes sindicais financiados e aparelhados pelo PT, organizações e agremiações de esquerda, intelectuais e políticos de esquerda, ONGs financiadas pelo PT e grupos de simpatizantes do PT que serão a grande maioria nestas assembleias e logo votarão todos os projetos e propostas apresentadas pelos terroristas do PT. Não haverá eleições para presidente e muito menos para deputados e senadores. Os representantes das assembleias serão definidos pelo PT que logo poderá ter Lula como Presidente, Dilma como Vice e José Dirceu como Presidente do PT. As comissões poderão ser dirigidas por Rui Falcão ou Franklin Martins. O STF será extinto, assim como as Forças Armadas, haverá milhares de expropriações, invasões legais de terras e imóveis e outras barbáries jurídicas e políticas. O povo mesmo não terá chance nestas comissões ou assembleias, pois todas deverão ser discutidas em Brasília, logo não haverá representante do povo disposto a ficar em Brasília por conta própria para lutar por novas leis. Já o PT irá financiar seus grupos com estadia e transporte e tudo com dinheiro público para controlar a nação conforme seu desejo. As diretrizes do MST são uma barbárie e com certeza serão transformadas em Lei e não haverá imposição política ou policial para crimes de toda espécie que serão cometidos pelas massas.
Abram o olho e a melhor saída hoje é ter um passaporte na cabeceira da cama. Estejam prontos para a barbárie.
(Texto politicamente irado)
Primeiro Implantaram o Foro de São Paulo.
Mas eu não me importei porque sou democrático.
Depois controlaram o Congresso Nacional.
Mas eu não me importei porque não sou parlamentar.
Em seguida amordaçaram o Supremo Tribunal Federal.
Mas eu não me importei porque não sou magistrado.
Depois controlaram e sucatearam as Forças Armadas.
Mas eu não me importei porque não sou militar.
Em seguida silenciaram a Mídia Televisada.
Mas eu não me importei porque não sou repórter.
Depois obrigaram o cidadão de Bem a devolver suas armas.
Mas eu não me importei porque não tenho armas.
Em seguida aprovaram o Marco Civil da Internet.
Mas eu não me importei porque não tenho computador.
Assisto meu futebol, minha novela global e meu BBB.
Depois cobraram impostos e fecharam às Igrejas.
Mas aí eu me importei porque sou Cristão.
Agora já é tarde... como eu não importei com ninguém.
A Guarda Nacional da GesPaTo, está me levando...
Acorda meu querido Brasil, antes de condenarem seus próprios
filhos e netos ao "choro e ranger de dentes".
(Reinaldo Chaves Riviera)
http://occalertabrasil.blogspot.com.br/2014/05/a-poesia-denuncia-ditadura-comunista-do.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário