terça-feira, 3 de junho de 2014

O PT mente: não existe nova Classe Média e sim nova Classe Pobre



Tradicionalmente o PT e seus integrantes são corruPTos, incompetentes e mentirosos.


Há anos estão falando que milhões de pobres passaram a ser Classe Média.


ISSO É UMA GRANDE MENTIRA.


É claro que nesses anos alguns pobres passaram para Classe Média, mas foi fruto do trabalho e dedicação individual e não em função de qualquer ação do governo do PT.


Em compensação, milhões de brasileiros que eram de Classe Média se tornaram mais pobres e passaram a pagar mais impostos.


E os ricos ficaram cada vez mais ricos. Pois se alinharam ao PT e recebem todo tipo de privilégio.


A única “classe social” que cresceu muito de renda foram os petistas. Ficaram milionários com a corrupção.


As informações dos institutos de pesquisa oficiais, como o IBGE, não são mais confiáveis. O PT colocou um monte de petistas neles e eles manipulam os dados para tirar vantagem política.


Listarei informações reais abaixo que confirmam minha afirmação.


1.   As vendas do comércio estão caindo. O volume de dinheiro aplicado em poupança também está caindo. Ninguém guarda dinheiro no colchão. Se estivesse ocorrendo crescimento de renda da população, essa grana seria gasta em compras ou iria para a poupança;


2.   A inadimplência, ou seja, pessoas que deixam de pagar suas dívidas e financiamentos, nunca foi tão alta;


3.   As fábricas estão dando férias coletivas para os funcionários e parando a produção, já que as vendas caíram e os estoques de produtos parados são enormes;


4.   Há milhões de carros tomados dos proprietários por falta de pagamento do financiamento;


5.   As vendas de imóveis caíram assustadoramente;


6.   O volume de passageiros em viagens de avião diminuiu muito, tanto que a TAM e GOL estão tendo enormes prejuízos;


7.   A quantidade de alunos em escolas particulares desabou. E não é porque o ensino público melhorou, muito pelo contrário;


8.   Uma grande quantidade de pessoas está refinanciando carros e imóveis para obter um dinheiro para sobreviver. Isso é uma loucura. Tapa um buraco, mas não resolve o problema;


9.   Também há muita gente vendendo carros e imóveis para obter recursos;


10.               O desemprego ou sub-emprego está enorme. As estatísticas do governo não mostram isso, pois para eles, se alguém foi demitido e foi vender balas nas esquinas, não é considerado desempregado, por mais incrível que pareça;


11.               Tudo isso é comprovado pelo baixíssimo crescimento econômico dos últimos anos. É o “pibinho” de 2% ao ano de crescimento da Dilma/Lula. O Brasil precisa crescer 6% ao ano para haver um aumento de renda da população.
Não pensem que fico feliz com isso tudo. Não pertenço a nenhum partido político e sou contra o “quanto pior melhor”. Se a situação estivesse no mínimo razoável e sem corrupção, eu apoiaria o PT.
Mas o PT, com a Dilma ou Lula, não tem competência e idoneidade para reverter essa situação catastrófica e que só tende a piorar.


Dar esmolas “Bolsa alguma coisa” para os pobres, faz o PT ganhar votos nas eleições, mas não resolve o problema deles e nem do país. O que resolve é crescimento econômico e boas escolas publicas.


Outros partidos e pessoas têm competência para reverter a situação? Não sei. Mas acho melhor tentar e mudar, do que continuar insistindo nessa gang que se apossou do país.


Se você gostou deste artigo, recomende nas redes sociais conforme os “botões” abaixo. Precisamos levar estes assuntos para as discussões do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário