sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Casa Civil ou Casa Servil da Corrupção? Casa Civil é controlada diretamente pelos presidentes:Os sete inquilinos da Casa Covil dos Governos do PT

Desde janeiro de 2003, quando Lula transformou o Planalto no templo principal da seita que sonha com o pesadelo socialista, o ministro encarregado de comandar a Casa Civil é escolhido não pelo currículo, mas pelo prontuário; não pelas raríssimas virtudes, mas pelos defeitos incontáveis. Isso explica por que, 13 anos e sete chefes depois, o latifúndio situado no 4° andar do palácio presidencial mudou de nome. O que existe ali é uma Casa Covil.

1José Dirceu1 de janeiro de 2003 a 21 de junho de 2005Luiz Inácio Lula da Silva
2Dilma Rousseff21 de junho de 200530 de março de 2010
3Erenice Guerra30 de março de 201016 de setembro de 2010
4Carlos Eduardo Esteves Lima16 de setembro de 201031 de dezembro de 2010
5Antonio Palocci1 de janeiro de 20117 de junho de 2011Dilma Rousseff
6Gleisi Hoffmann8 de junho de 20113 de fevereiro de 2014
7Aloizio Mercadante3 de fevereiro de 20141 de outubro de 2015
8Jaques Wagner2 de outubro de 2015presente

O desfile de casos de polícia começou com José Dirceu, devolvido recentemente à cadeia por ter reprisado no Petrolão o papelão desempenhado no Mensalão. O guerrilheiro de festim repassou o gabinete à camarada de armas Dilma Rousseff, que hoje tenta escapar do impeachment fantasiada de pingo de honestidade no oceano de bandalheiras protagonizadas por delinquentes de estimação.
O que era péssimo ficou ainda pior quando o neurônio solitário indicou Erenice Guerra para substituí-la. Onde Dilma só enxergava a melhor amiga havia uma mãe de quadrilha disfarçada de mãe de família. Impedida de manter Erenice no emprego, a sucessora de Lula mostrou que não havia perigo de melhorar com a nomeação de Antonio Palocci, estuprador de contas bancárias de caseiros e médico especializado em operações ilegais.
Com o segundo despejo de Palocci, chegou a vez de Gleisi Hoffmann, que entrou para mostrar que Casa Civil não é bordel e saiu transformada em forte candidata a Musa do Petrolão. A sexta escolha contemplou Aloizio Mercadante, general da tropa de larápios que Lula chama carinhosamente de “aloprados”. A relação de antecessores informa que Jaques Wagner mereceu tornar-se o sétimo companheiro a chefiar a Casa Covil.

Ele é o homem certo numa sala cujo dono tem por missão fazer sempre a coisa errada.


fonte: http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/os-sete-inquilinos-da-casa-covil/




Nenhum comentário:

Postar um comentário