quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PACTO COM CORRUPTOS E A CORRUPÇÃO:LENIÊNCIA = INDECECÊNCIA GOVERNO CONSIDERA RETIRAR MP DA LENIÊNCIA COM EMPRESAS QUE ROUBARAM A PETROBRAS

PODE CAIR A MEDIDA PROVISÓRIA QUE ALIVIA EMPRESAS ENROLADAS

A MP DA LENIÊNCIA FICOU CONHECIDA COMO "MP DA VERGONHA". FOTO: MARCELO CAMARGO/ABR

O governo federal pode recuar e recolher a medida provisória editada no fim do ano passado para acelerar acordo de leniência com empresas envolvidas em corrupção, entre elas as empreiteiras da Operação Lava Jato. O objetivo é garantir que, em caso de acordos de leniência, haveria punição para a empresa, mas os executivos ou funcionários envolvidos não seriam presos.
Medidas provisórias não podem alterar leis penais. Por isso, a ideia do deputado Vicente Cândido (PT-SP) é fazer alterações no projeto de lei do Senado que tramita na Câmara. "Um caminho que vamos decidir em fevereiro é tocar o projeto que está na comissão, votar o projeto e combinar com o governo, que retira a medida provisória", disse.
De acordo com Cândido, o governo se satisfaz com o ressarcimento dos recursos desviados em esquemas de corrupção. "O essencial da medida é a repercussão penal, a empresa faz o reparo ao erário e não tem nenhuma consequência penal depois. Ela não vai querer pagar duas penas, ter o funcionário ou executivo dela preso e reparar o erário ao mesmo tempo", disse.

FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=47784546976

Nenhum comentário:

Postar um comentário