quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dilma e Lula são ‘procurados’ em cartazes apócrifos espalhados por São Paulo

Diretório estatual do PT prometeu processar os responsáveis; imagens foram distribuídas ontem na Câmara

POR 

SÃO PAULO — Cartazes apócrifos com as imagens da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e de deputados petistas que circularam ontem na Câmara dos Deputados na mão de sindicalistas ligados à Força Sindical apareceram nesta quinta-feira afixados em postes e paredes da região central de São Paulo. As imagens trazem o carimbo de “PROCURADOS” em alusão à votação da medida que altera as regras de benefícios trabalhistas, como o seguro-desemprego. O diretório estatual do PT prometeu processar os responsáveis.

Na montagem com a imagem de Dilma, está escrito que a presidente “roubou meu seguro desemprego, meu abono (PIS/Pasep)”, “roubou o seguro-defeso dos pescadores” e “metade das pensões das viúvas”. A recompensa, segundo o cartaz, é “um país melhor”. Os mesmos dizeres aparecem no material com o rosto de Lula.
No material produzido com o rosto de parlamentares petistas, como Vicentinho, Paulo Teixeira, Vicente Candido, Valmir Prascidelli e José Mentor, os dizeres usados com Lula e Dilma se alternam.
Na quarta-feira, durante a votação da medida provisória, que estabelece aumento do tempo de trabalho para requisição do seguro-desemprego de 6 para 12 meses, grupos ligados à Força Sindical, comandada pelo Solidariedade, também jogaram falsas notas de dólares com o rosto de Dilma e Lula no Plenário da Câmara dos Deputados. Alguns oposicionistas entoaram cânticos em alusão a uma suposta traição do partido com a classe trabalhadora: “PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.
Em nota, o diretório do estadual do PT-SP afirmou que irá entrar com uma ação na justiça pedindo a busca e apreensão dos “cartazes apócrifos e criminosos”. De acordo com o documento, assinado pelo presidente do diretório estadual paulista, Emídio de Souza, o material “tem como evidente motivação causar danos e constrangimentos à imagem do PT e de seus representantes”. A nota diz ainda que o PT-SP “repudia expedientes deste tipo, covardes e fascistas”.




fonte: http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-lula-sao-procurados-em-cartazes-apocrifos-espalhados-por-sao-paulo-16086056


Nenhum comentário:

Postar um comentário