terça-feira, 5 de maio de 2015

Governo Comunista Da China, Bloqueia Facebook, Twitter E Ate O Gmail Da População



As redes sociais facebook e twitter são inacessíveis para a população chinesa. Além de bloqueá-las o governo comunista também instalou uma grande muralha com o gigante Google. Na china, o buscador do Google não é acessível e esta bloqueado porque não aceitou censurar resultados de buscas impostas pelo Governo comunista.
No entanto os chineses utilizam o buscador do Baidu. Porém, em relação a redes sociais a outras alternativas. O Weibo e o Renren são as redes sociais usadas pelos chineses. WhatsApp funciona com intermitências, o WeChat permite uma melhor comunicação.  O YouTube se transforma em Youku para os chineses.
Quando alguém acessa o Gmail: “Devido à interrupção do serviço que o Google prestava na China, recomendamos que forneça outro endereço de e-mail”, diz uma mensagem que aparece automaticamente no site da companhia aérea Hainan Airlines quando o usuário digita uma conta do Gmail para ser notificado de eventuais alterações em seu voo doméstico.
O governo comunista criou a Grande Muralha Cibernética,  para evitar qualquer tipo de contaminação ideológica da população, ou seja, “A população esta no Cabresto”. Com isso,  o espaço cibernético chinês se tornou uma simples Intranet, cada vez mais controlada e  isolada do mundo.
Com informações: EL PAÍS
fonte: http://www.mundotecnoweb.com.br/mundo/339-governo-comunista-da-china-bloqueia-facebook-twitter-e-ate-o-gmail-da-populacao.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário