sexta-feira, 5 de junho de 2015

Aonde está o povo dos R$ 0,20, o povo das marchas evangélicas, marchas gays, aonde estão os brasileiros que não ficam nas ruas todos os dias até os corruPTos criminosos do poder cairem?

Por R$ 0,20 (vinte centavos) o Brasil parou.
Mas depois continuou e continua empurrando tudo com a barriga.
Onde vamos chegar???
Desde o final do ano passado só vejo notícias de aumentos intercaladas com notícias de corrupção.
E quem rouba nesse país continua ileso, por aí, na boa.
Mas quem trabalha e muito, paga seus impostos direitinho está engasgado, afogado em contas crescendo e tendo que usar muito jogo de cintura para seguir em frente e continuar sorrindo.
O que é isso Dona Presidente? O que é isso Brasil?
Há anos que o salário da classe média (penso seriamente se ainda sou classe média) continua o mesmo, e para viver, ou melhor, sobreviver, temos que nos rebolar para conseguir pagar todas as contas e os aumentos:
luz
água
gasolina
ônibus
salário mínimo
alimentação
etc
etc
etc
E agora mais essa?????
Se ainda nosso imposto fosse revertido em benfeitorias pra gente, como assistência médica decente, mas não. Nesse país se vc não tiver um convênio médico, considere-se morto numa eventual necessidade.
Isso porque os convênios hoje nem estão aquela maravilha. Tente marcar uma consulta ou exame. O tempo de espera se iguala ao SUS. E eles ainda tem a pachorra de aumentar em mais que o dobro da inflação???
Tá difícil cada vez mais continuar lutando para sobreviver.
Enquanto isso, os poderosos continuam aí, viajando, passeando, e ajudar o povo que é bom , nada.
Ajudar o povo não significa dar bolsa família. Pois eu também me considero povo e não tenho benefícios algum.
Pelo contrário. Pago os milhares de detentos com alimentação e safadeza, enquanto de dentro dos presídios eles chefiam organizações aqui fora. Não podemos sair tranquilos nas ruas, pois podemos ser assaltados, esfaqueados (agora é moda), violentados e não podemos fazer nada que lá vem a tuirminha dos direitos humanos defender estes marginais. Deveriam se chamar Organização dos Direitos dos marginais, pois humanos somos nós que acordamos cedo, trabalhamos e pagamos impostos.
Agora que passou a situação medonha, ou melhor ultra medonha da falta de água, todo mundo esqueceu e o governo não está fazendo nada para evitar a situação que voltará a acontecer. Pra que se preocupar agora né? Cantareira tá legal. Não tá mais baixando o nível... tsc tsc tsc
E os mais de 26 bilhões de dólares que a Suiça deve devolver ao Brasil, fruto da roubalheira na Petrobrás? Para onde irá esse dinheiro? Deixa eu pensar.... Construir porto em Cuba ou Metrô na Venezuela...
Fico pensando numa estratégia, numa saída, sei lá.
Ou pelo menos rezando para que as coisas mudem, para que os brasileiros acordem e lutem unidos pelos seus direitos.
Prestem atenção: não estou aqui fazendo uma crítica a um ou outro partido. Estou fazendo um chamado a quem nasceu neste país, mesmo que por acaso como eu que sou filha de imigrantes, mas que ama esta terra e este povo e que deseja um mundo e uma vida melhor.
Não peço para deixar algo melhor para meus filhos, pois não tenho. Peço para que seja melhor agora para mim, e para todos aqueles que virão.
Texto longo, muitos pontos, eu sei.
Mas eu precisava desabafar.
Precisamos voltar às ruas. Mas não uma vez por mês, pois isso não surte efeito e nem faz sentido.
Precisa ser como um relacionamento de amizade ou casamento: tem que ser todos os dias.
Precisamos tomar alguima atitude, pois quem autoriza esse aumento abusivo, corre pra se tratar no Einstein ás nossas custas: os políticos.
Tô cansada de safadeza.
Tô cansada de roubalheira.
Tô cansada de passividade.
Tô cansada de aceitação.
Quero os meus direitos. Quero ter direito a todos eles!
Acorda Brasil !!!!!
Por Eliana Kouri






























fontehttp://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2015/06/planos-de-saude-sao-autorizados-pela-ans-cobrar-reajuste-retroativo.html

































  Vem aí um novo imposto de 50 bilhões de reais – Nosso correspondente no Palácio do Planalto, qua sabe tudo, enviou o seguinte relato: "Joaquim Levy já decidiu criar um novo imposto para substituir a finada CPMF. Querem arrecadar 50 bi por ano, claro que para ajudar a fechar as contas. Vão dizer que é para a Saúde. Dilma deu sinal verde. Estudam uma fórmula para valer ainda este ano".

FONTE: http://www.oantagonista.com/posts/vem-ai-um-novo-imposto-de-50-bilhoes-de-reais

































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário