sexta-feira, 12 de junho de 2015

TEM CAROÇO NESSE ANGU OU COELHO NESSE MATO: Dono de R$ 24 bilhões, Soros vende tudo que tinha da Petrobras e "abandona" Brasil - InfoMoney

O bilionário também vendeu a participação que tinha sobre os papéis da Embraer e TIM Brasil (Ralph Orlowski/Reuters)

Durante o segundo semestre do ano passado, o investidor aumentou sua aposta sobre os papéis da petrolífera no auge da Operação Lava Jato.


Dono de uma fortuna estimada em R$ 24 bilhões, o megainvestidor George Soros resolveu desfazer toda a posição que tinha sobre a Petrobras (PETR3, PETR4) e abandonar investimentos diretos no Brasil, informou sua gestora à SEC (Securities and Exchange Commission) - a agência reguladora do mercado de capitais americano. Conforme destacou a imprensa nacional, a decisão do bilionário foi novamente na direção contrária da de outros importantes players do mercado, que passaram a investir na estatal no começo do ano.

Durante o segundo semestre do ano passado, o investidor aumentou sua aposta sobre os papéis da Petrobras no auge da Operação Lava Jato, quando o mercado castigava as denuncias de corrupção e a apuração das perdas por eles gerados. Do segundo para o terceiro trimestre de 2014, a exposição de Soros à petrolífera dobrou para 5,1 milhões de ações. De lá para cá o movimento inverteu até ser zerar ao final dos primeiros três meses deste ano.


O bilionário também vendeu a participação que tinha sobre os papéis da Embraer (EMBR3) e TIM Brasil (TIMP3), levando embora todos os recursos antes aplicados por aqui. Na América Latina, Soros investe no Santander do México e na Telecom Argentina, enquanto, nos EUA, são os papéis de Kodak, Facebook Yahoo! que atraem seu faro.



FONTE: http://www.infomoney.com.br/petrobras/noticia/4098465/dono-bilhoes-soros-vende-tudo-que-tinha-petrobras-abandona-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário