sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Fala Baiano, Fala: Lava-Jato: Baiano adere à delação e pode implodir a República; Renan, Cunha e Delcídio estão na mira


Metralhadora giratória – Apontado como operador do PMDB no Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história moderna, o lobistaFernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, teria fechado acordo de delação premiada com a força-tarefa da Operação Lava-Jato.
A negociação com os procuradores da República teria avançado no dia em que Baiano foi transferido da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região da capital paranaense. Desde então, o lobista vem se reunindo com integrantes da força-tarefa para acertar detalhes dos benefícios decorrentes do acordo, assim como para elencar temas relacionados ao esquema de corrupção que sangrou os cofres da Petrobras, os quais serão revelados mais adiante.
Entre as solicitações de Fernando baiano estariam a liberdade provisória depois de confirmado o acordo e a autorização para morar nos Estados Unidos com a família após cumprir pena de prisão. Os procuradores rejeitaram ambos os pedidos apresentados pelos advogados do lobista.
Pessoas próximas a Soares revelaram que o lobista sempre foi muito meticuloso em sua atuação no Petrolão, o que pode dificultar a confirmação de detalhes da delação. Por outro lado, essa postura cuidadosa vem dando aos envolvidos certa tranquilidade em relação ao escândalo, mas isso pode acabar em questão de poucas semanas. Na esteira desse novo cenário que surge na esteira da colaboração premiada de Baiano, novas prisões deverão ocorrer em pouco tempo.
fonte: http://ucho.info/lava-jato-baiano-adere-a-delacao-e-pode-implodir-a-republica-renan-cunha-e-delcidio-estao-na-mira