sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PEDALADAS FISCAIS DA INCOMPETENTA TEM 960 PÁGINAS ENSINANDO A USAR PLANILHAS DO EXCEL: DEFESA DE DILMA ENTREGA DOCUMENTO COM MIL PÁGINAS SOBRE AS PEDALADAS

DEFESA DE DILMA SE EXPLICA EM 40 PÁGINAS E MAIS MIL DE PLANILHAS
                                    FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO

 APENAS 40 PÁGINAS SÃO DA DEFESA, O RESTANTE SÃO DOCUMENTOS. 
A última parte da defesa da presidente Dilma Rousseff no processo e análise das contas federais de 2014, entregue nesta sexta-feira, 11, ao Tribunal de Contas da União (TCU), tem mil páginas. Desse total, 40 são a defesa em si e o restante são anexos com planilhas e tabelas. O advogado geral da União, Luís Inácio Adams, entregou pessoalmente a defesa e se reuniu com o relator do processo, ministro Augusto Nardes.
Hoje terminava o prazo dado pela Corte, que foi prorrogado por duas vezes, para que o governo apresentasse as explicações sobre possíveis irregularidades nas contas do ano passado.
O principal ponto da análise do TCU são as "pedaladas fiscais", prática do Tesouro Nacional de atrasar de forma proposital os repasses para bancos públicos e privados com a finalidade de melhorar artificialmente as contas públicas.
Após a apresentação de explicações pelo governo, a equipe técnica do TCU irá elaborar um parecer sobre as contas. Depois, o relatório será levado a plenário pelo relator Augusto Nardes.


FONTE: http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=39746344716