domingo, 11 de outubro de 2015

Dilma: perdida no espaço e na fronteira final por Jorge Serrão


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Nada como apelar para um dos maiores gênios da ciência mundial para dar uma cutucada em nossa Presidenta, a cada dia mais misteriosa e temerosa sobre o comportamento imprevisível do encrencado Eduardo Cunha - aquele que parece ser o principal inimigo dela. O britânico Stephen Hawking, diretor do Centro de Cosmologia Teórica na Universidade de Cambridge, acaba de proclamar em recente entrevista: "Mulheres. Meu assistente pessoal me lembra que, apesar de eu possuir um Ph.D. em Física, as mulheres devem continuar sendo um mistério".

A mente de nossa Presimente parece um mistério insondável... Não dá para exagerar e diagnosticar que ela tem uma cabeça de vento ensacada. Nem o mais malvado nazicomunopetralha deveria cometer tal insulto, depois que Dilma ganhou fama interplanetária com aquela "tese", exposta na ONU, sobre o "ensacamento do vento". Poderia se esperar algo diferente de quem produziu - ou foi omissa e/ou conivente com - tantas bobagens durante a ocupação do cargo de presidente do Conselho da Administração da Petrobras, na Era Lula, que continua em plena força e vigor?

A Presidanta se supera! Semana passada, Dilma advertiu sobre os perigos de um tal "golpe democrático". Peraí, Dilma! Se é democrático (baseado na segurança do Direito) não é golpe. Mas tudo que possa lhe tirar o poder, do qual ela mesma abdicou por incompetência e submissão ao Presidentro Lula, é considerado "golpe" por Dilma e os seguidores mais fanáticos da seita PT. O Brasil foi golpeado por eles. Mas eles só enxergam "golpismo" nos outros. Inclusive em uma "oposição" que só existe em outro planeta...

Deve ser por isso que Dilma e Eduardo Cunha formam o casal perfeito da Republiqueta de Bruzundanga - Carlos Araújo e Cláudia Cruz que nos perdoem... Com o brilhantismo da decadente estrela vermelha do petismo, Dilma e Cunha estrelariam, facilmente, vários filmes de ficção pornopolítica, com títulos que seus roteiristas poderiam "roubar" de Hollywood. Coisa bem original, do tipo: "Perdidos no Espaço"... Ou: "A Última Fronteira"... A racionalidade de Dilma mataria de inveja o super lógico Sr Spock... A astúcia de Cunha deixaria Dart Vader no chinelo... Talvez essa aventura cinematográfica não seja uma boa... Ambos estão com o filme muito queimado...

Pelo que revela a inútil fofocagem política, Dilma parece uma passageira do PTitanic. Um senador petista falou, e O Globo reproduziu o desespero: "A reforma não adiantou nada, Dilma perdeu aliados e fortaleceu Eduardo Cunha. Depois de um mês apanhando, mesmo com a revelação das contas na Suíça ele saiu fortalecido. Viu a facilidade com que ele esvaziou Picciani e comanda o boicote do quórum? Agora na próxima semana, aproveitando o calor da decisão do TCU, eles botam o impeachment para andar. Só não fazem isso se forem idiotas. O que podemos fazer? Ir amanhã para o plenário denunciar o golpe".

Um outro personagem muito próximo de Dilma abriu o bico, e O Globo reproduziu a inconfidência: "A presidente está meio catatônica. Ela ouve a gente falar mas parece que não processa, fica te olhando sem responder. Sabe aqueles boxeadores que são nocauteados e continuam de pé? Ele está de pé, mas já foi nocauteada, demora a cair. Dilma está desse jeito. E Lula, que tenta ajudar, também está num constrangimento só, não tem muito o que fazer".

Enquanto os desgovernantes ficam tão paralisados quanto o Brasil, os cidadãos-eleitores contribuintes se ferram ainda mais. O tal endividamento das famílias já passa de 40%. Seriam 57 milhões de brasileiros com dificuldades de pagar o que estão devendo. Até os nossos banqueiros de araque, que vivem da usura estratosférica, parecem assustados. O calote virou uma tendência. Em breve, ninguém vai conseguir pagar impostos e multas. Aliás, essa "desobediência" (forçada ou espontânea) poderia causar  um abalo fatal para acabar com o Capimunismo no Brasil...

Entramos no tempo das mudanças. Quanto mais as pessoas ficarem de saco cheio (longe do ensacamento oficial), mais rapidamente as transformações acontecerão. A Revolução Brasileira está em andamento...

Vida difícil...


O que é mais difícil no Brasil: ser super herói pobre, em tempos de crise, ou filho de guerreiro em decadência do povo brasileiro?

O jornalista Lauro Jardim reestreia em O Globo causando para a famígliaitaliana da Silva...

Revela que o delator premiado Fernando Baiano contará que bancou R$ 2 milhões em gastos pessoais do fenômeno Fábio Luiz da Silva, que odeia ser chamado de "Lulinha".

A "colaboração premiada" do acusado de ser o "operador do PMDB" também traz broncas contra Eduardo Cunha...

Pronta para a guerra

Releia o artigo de ontem: Brasil próximo do "Dia de Fúria"?


Humorista Presidenta


Vamos comer?!

Da acadêmica e feminista Rosiska Darcy de Oliveira, em reportagem de O Globo que denuncia a "ditadura da magreza":

"A repressão sexual passou da cama para a mesa. Ela agora é aos prazeres do paladar, o que é mais difícil porque a ditadura da magreza se esconde sob argumentos de saúde. A cidade reflete isso: onde antes havia bares alegres agora existem farmácias assépticas".

Das autoras de “A mulher perfeita é uma vaca: guia de sobrevivência para mulheres normais" (Intrínseca), Anne-Sophie Girard e Marie-Aldine Girard, também em O Globo:

"Nenhuma mulher parece se sentir magra o bastante... Nem bonita, nem jovem o suficiente. Assim, passamos nossa adolescência querendo esconder um corpo que sonhamos ter quando adultas".

Nota da redação do Alerta Total- Nossa Presidenta tem feito uma dieta danada desde que assumiu o segundo mandato, e o resultado é um desgoverno magro

Roteirinho


Sem ilusões

Da Historiadora por formação e aspirante a revolucionária comunista no século passado, por herança familiar, Anita Leocadia Prestes, de 78 anos, promovendo o lançamento do livro sobre o pai dela - "Luiz Carlos Prestes - Um Comunista Brasileiro" (ed. Boitempo):

"Se há alguém que nunca se iludiu com o PT foi Prestes. Ele nunca considerou o PT um partido socialista ou revolucionário, ele achava o partido burguês. Inclusive o Lula, em quem ele reconhecia talento e inteligência, mas dizia a ele que era preciso estudar, pois só talento, sem conhecimento, não resolve nada".

Salvação




fonte: http://www.alertatotal.net/2015/10/dilma-perdida-no-espaco-e-na-fronteira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário