quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O CHEFÃO CONTINUA MANDANDO E NINGUÉM FALA NADA: LULA QUER ‘SUPER-MINISTRO’ COM DILMA DE ‘RAINHA’

PRESIDENTRO SEM MANDATO, O CHEFÃO DA CORRUPÇÃO CONTINUA MANDANDO E NINGUÉM FALA NADA, NEM MP, STF, CONGRESSO, OAB, JORNAIS.. ISSO É DITADURA.

ELE PROPÕE MEIRELLES 'SUPER-MINISTRO' DA FAZENDA E PLANEJAMENTO
EX-PRESIDENTE PROPÔS FUSÃO DE MINISTÉRIOS COM MEIRELLES À FRENTE. FOTO: EBC

O ex-presidente Lula ainda pressiona a presidente Dilma a substituir Joaquim Levy por Henrique Meirelles, no Ministério da Fazenda. Na semana passada, em Brasília, ele tentou atrair o interesse de Meirelles com uma nova proposta: fundir a Fazenda e o Planejamento. Diante de testemunhas, Lula prometeu: “Você será super-ministro e Dilma, uma rainha da Inglaterra”. Meirelles ironizou: “Ela já sabe disso?” Sabia.
Meirelles foi categórico na recusa: “De jeito nenhum. Em pouco tempo ela vai começar me criticar pelos jornais e não vou aceitar calado”.
Foi essa investida de Lula que fez Levy indignado, redigir e entregar sexta-feira (16) a Dilma o seu pedido de demissão. Ela não aceitou.
Dilma sente aversão até física por Meirelles, com quem se estranhou durante o governo Lula, quando ele presidia Banco Central.
Recusando-se a nomear Meirelles e tornando Levy sua opção pessoal, Dilma mantém certa “independência” de Lula. Mas é só pose. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto