quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Gafe em Congresso Mundial: 'Brasil é o país das piranhas e das caipirinhas'

                                             Material distribuído no Congresso AIPPT | Reprodução

Muita gente achou que tinha lido errado, mas era isso mesmo: no programa oficial do Congresso Mundial da Associação Internacional de Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI), o presidente do órgão, o advogado chileno Felipe Claro, apresenta o Brasil como “o país das piranhas e das caipirinhas” (veja acima). A AIPPI é uma organização sediada na Suíça e tem cerca de 9.000 membros, que representam mais de 100 países. O congresso, num hotel da Barra, é o mais importante da área, e termina hoje.
Segue a história
Presidente da AIPPI Brasil, Elisabeth Kasznar Fekete explica que não era isso que Felipe queria dizer. “Foi um erro de digitação”, conta. “Era para ser picanhas e caipirinhas”. A gafe só foi percebida no sábado, primeiro dia de congresso, quando os programas foram distribuídos aos participantes. “Aí não tinha mais o que fazer, é impresso... Cada um recebeu o seu. Só nos restou lamentar.”
fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/gente-boa/post/gafe-em-congresso-mundial-brasil-e-o-pais-das-piranhas-e-das-caipirinhas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário