quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Isso sempre soubemos que Lula, Dilma e o PT sempre mente para o povo, cara de pau: LULA ADMITE QUE DILMA E PT MENTIRAM PARA GANHAR ELEIÇÃO

EX-PRESIDENTE DISSE QUE GOVERNO FAZ O QUE 'DIZIA QUE NÃO IA FAZER'


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante fala de mais de uma hora em reunião do diretório nacional do PT nesta quinta-feira, 29, que a mudança de discurso do governo da presidente Dilma Rousseff após as eleições é um dos motivos que faz a atual crise política se arrastar por muito mais tempo. Outro aspecto, acrescentou, é a dificuldade na construção da coalizão política.
"Tivemos um problema político sério, porque ganhamos a eleição com um discurso e depois das eleições tivemos que mudar o nosso discurso e fazer aquilo que a gente dizia que não ia fazer", afirmou. Segundo ele, a construção de uma coalização ampla com vários partidos que, no espectro ideológico são considerados conservadores ou de direita, também contribuiu para prolongar a crise.
"É com essa gente que temos que governar. E são esses companheiros que têm que participar do governo para a gente construir não só a nossa governança, mas a nossa maioria dentro do Congresso", afirmou o ex-presidente, reconhecendo que o "ponto ideal" seria ter ganhado as eleições apenas com partidos de esquerda, "só com companheiros que pensam igual a gente".
Para além da coalizão e da mudança de discurso, o enfraquecimento dos partidos também tem aprofundado a crise política. Na avaliação deles, as direções e os líderes partidários já não têm mais o poder que tinham antes. "Líderes de partidos da Câmara já não conseguem mais liderar sua bancada. Quem está negociando sabe que está muito mais difícil fazer acordo com a direção de partidos ou com os líderes", afirmou o petista.
De acordo com Lula, os partidos funcionam hoje baseados em grupos de interesse. Ele afirmou que "os companheiros" só aceitam acordos após o atendimento a reivindicações, "às vezes uma reivindicação que não é importante". "Lamentavelmente é assim a vida política do País num regime de coalizão", afirmou.
O ex-presidente acrescentou que, nesse contexto, há ainda um "elemento novo", que é a força da influência do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre os deputados. "Verdade ou mentira (a força do peemedebista), o dado concreto é que estamos vivendo uma situação de certa estranheza de comportamento no Congresso", afirmou. "E obviamente o PT virou uma espécie de sapinho feio, ou seja, a coisa rejeitada". (AE)


Lula como sempre, mente. O PT mentiu não só nas eleições. Vem mentido desde sempre.Mentiu em 2002 para se eleger, mentiu para se manter e continua mentindo. O PT não é sapinho feio hoje. Nunca foi sapinho feio. Sempre foi um monstro horrível. E continua sendo. O PMDB aderiu à mentira por conveniência.O PSDB fez e faz que não enxerga a mentira.É conivente. Agora que a mentira vem à tona, o PMDB quer cair fora e o PSDB continua não querendo ver a mentira. Os partidos de esquerda aliados como PC do B, PSOL, são parte da mentira. Chega de mentira, estamos cheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário