terça-feira, 25 de agosto de 2015

Até nisso eles fazem maquiagem para enganar o povo: Unidades do Minha Casa Minha Vida são 'maquiadas' para visita de Dilma

Quatro unidades ganharam jardins com flores e arbustos plantados de última hora por uma floricultura, além de nova pintura na área interna onde a presidente será fotografada.



Na visita, a imprensa poderá filmar e fotografar a presidente apenas nas quatro casas que receberam a maquiagem. Na segunda-feira, uma equipe da EBC (TV oficial do governo) gravou uma reportagem nestas mesmas unidades. Elas são parte de um conjunto modelo, o primeiro a ser inaugurado com total infraestrutura - escola, creche, praças, quadras esportivas, posto de saúde e de polícia. As casas em geral estão em bom estado: todas têm 43 m², sistema de aquecimento de água solar e quintal. No entanto, não receberam o mesmo tratamento estético do local que servirá de cenário para a visita presidencial. Segundo um homem que trabalha nas instalações, a maquiagem foi feita entre domingo e segunda-feira especialmente para a chegada de Dilma.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), as casas que Dilma vai visitar foram escolhidas por ficarem próximas ao palco do evento, e os retoques estéticos têm o objetivo de "servir de modelo de uso e conservação" para os demais moradores. De acordo com o banco, "não há maquiagem". A Presidência não explicou o motivo da diferença entre as unidades.

O conjunto custou 108 milhões de reais, sendo 17 milhões de reais do governo de São Paulo e o restante verbas da União. A presidente entregará nesta terça-feira um total de 2.555 unidades do programa em quatro cidades da região.
(Com Estadão Conteúdo)



fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/unidades-do-minha-casa-minha-vida-sao-maquiadas-para-visita-de-dilma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário